• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje2
Esta SemanaEsta Semana997
Este MêsEste Mês7755
TOTALTOTAL759924
Statistik created: 2018-07-17T21:05:05+00:00
Pessegueiro do Vouga - Percursos Pedestres PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Descrição do Percurso
O PR3 “ Rota das Laranjeiras" inicia-se no lugar fronteiro à Igreja Matriz de S. Martinho, de Pessegueiro do Vouga. Ruma-se dali para o calvário, primeiro subindo pela rua da escola da Lomba até à estrada nacional que atravessa, seguindo-se a rua do Alto da Forca e depois uma vereda.
Do Calvário obtêm-se uma bela panorâmica sobre os lugares que constituem o núcleo principal de Pessegueiro do Vouga, até ao Vouga e, do lado de lá, terras de Paradela.
Desce-se agora até à estrada nacional pela rua do Calvário, tomando-se de imediato, à direita uma rua que sobe e que conduz a antigos caminhos entre quintais que descendo atingem o largo de Sto. António pela ruela do Ribeiro do Sóligo.
Toma-se agora a rua da Bandeira por onde rapidamente se chega à capela de Sta. Quitéria. Visitado o local toma-se agora, à esquerda da capela, abaixo da escadaria que lhe dá acesso, um caminho por entre floresta que conduz à antiga via-férrea do Vouga.
Aqui chegado, o percurso percorre, à esquerda, a antiga linha agora em forma de asfalto reservado a trânsito pedestre, equestres e ciclista até se chegar à ponte do Poço S. Tiago. Antiga ponte ferroviária de arcos, do princípio do séc. XX, construída em alvenaria.
Atravessada a ponte, segue-se até à antiga estação de Paradela e à antiga Fábrica de Massas Alimentícias “Vouga”.
Agora desce-se pela estrada nacional EN328, passa-se pelo acesso à Quinta do Barco - praia fluvial e parque de diversões - atravessando-se outra vez o Vouga após o que se toma a estrada nacional 16. Ao longo do rio, para a esquerda.
Do lado direito da rua, antes da farmácia, toma-se uma estreita ruela em escadaria – a calçada da Barquinha – segue depois por um estreito caminho entre quintais salpicados de laranjeiras -
Atinge-se agora o lugar da Barquinha em escadaria sobre o Vouga, toma-se a rua do mesmo nome para a esquerda e depois um caminho antigo que atravessa os campos até ao Porto Carro. Aqui, toma um antigo que leva de novo à Igreja Matriz, onde se iniciou.

Fonte: www.pessegueirodovouga.com

Share
 
Font changer Font changer Font changer

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel