• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje98
Esta SemanaEsta Semana2705
Este MêsEste Mês7429
TOTALTOTAL789583
Statistik created: 2018-09-22T02:22:03+00:00
Pessegueiro do Vouga - Associações PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


ACRPV - Associação Cultural e Recreativa de Pessegueiro do Vouga
Fundada a 7 de Outubro de 1983. Após a sua fundação dedicava-se à cultura, sobretudo ao teatro (comédia, drama, canções críticas, piadas, etc.) e música coral. Na actualidade a associação está mais virada para o desporto, hóquei em patins.

JAP - Juventude Académica Pessegueirense
A Juventude Académica Pessegueirense (JAP) nasceu em 2 de Abril de 1977, depois de uma reunião expressamente marcada com essa motivação, embora a data oficial da sua fundação seja a de 20 de Maio desse Ano. Desde logo ficou consignado na acta dessa reunião que a Associação tomaria a designação de Juventude Académica Pessegueirense, que conserva, e aprovados os seus Estatutos, cujo fim é a “promoção cultural, desportiva e recreativa dos seus associados”. Esta associação nasceu com o objectivo de proporcionar aos jovens do concelho, a possibilidade de praticar a modalidade desportiva mais representativa a nível nacional – Futebol.

BUMP- Banda União Musical Pessegueirense
Fundada em 16 de Julho de 1866 com o nome de Filarmónica Flor do Vouga, sendo criada pelo pároco da freguesia de Rôge, concelho de Vale de Cambra, Padre Manuel Francisco de Amorim. Passou depois em data desconhecida a ser Filarmónica Pessegueirense e por volta de 1930 ao nome que hoje tem. Tem percorrido o País e o Estrangeiro.

APCDI - Associação Pró-Cidadão Deficiente Integrado (IPSS)
Associação fundada há 25 anos pelo Sr. Dr. Joaquim M. Henriques, Maria Erícilia A. Coutinho Barbosa, Carlos Carvalho R. Veiga, Joaquim Dias Ferreira, Alexandre P. da Silva, Maria Luísa M. P. D. Martins Veiga, António Pereira Martins, Maria Fátima S. Martins e Armindo da Silva Dias, precisamente no dia 25 de Setembro de 1984 com a designação de Associação de Pais e Crianças Deficientes.

Empresa de Inserção "Rosto Amigo"

Em Janeiro de 2002 na sequência de um protocolo com o I.E.F. Profissional e para apoiar pessoas com dificuldades de inserção no mercado de emprego, surge esta empresa, funciona num edifício no lugar de Nogueira.

Fonte: pessegueirodovouga.com

Share
 
Font changer Font changer Font changer

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel