• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje259
Esta SemanaEsta Semana2974
Este MêsEste Mês10994
TOTALTOTAL805069
Statistik created: 2018-10-20T07:12:44+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Futebol: Beira-Mar em São João de Ver e Vista Alegre recebe Estarreja.
    Sáb, 20/10/2018 - 09:10

    Sexta jornada da divisão de elite do futebol distrital com o Beira-Mar em São João de Ver e o Vista Alegre, em casa, com o Estarreja.

    A equipa de Carlos Jorge Rocha (Cajó) está cada vez mais próxima da liderança,com menos um ponto que o Esmoriz mas menos um jogo.

    A deslocação a São João de Ver coloca frente a frente duas das equipas mais poderosas desta escalão e concorrentes diretos. Trata-se de um campo onde o Beira-Mar perdeu nas últimas duas épocas.

    O Vista Alegre tenta a primeira vitória da época frente a uma equipa em crescendo. O Estarreja goleou o Pampilhosa, por 5-0, e surge com a confiança em alta.

    Ronda marcada para este domingo, às 15h, em que se destacam, ainda, os encontros entre Esmoriz e Alba, Alvarenga – Lamas e o Pampilhosa – Avanca.

     

    Categoria: 



  • Vista Alegre: João Anjos mantém liderança do grupo de teatro Ribalta.
    Sáb, 20/10/2018 - 08:35

    João Anjos mantém a liderança do Grupo de Teatro Ribalta. Os Orgãos Sociais foram reeleitos por unanimidade para mais um mandato. António Lourenço lidera a Assembleia-geral; Paulo Tavares assume o Conselho Fiscal e João Anjos lidera a direção com o apoio do vice Diogo Lau, da Tesoureira Patrícia Ferreira e de Sara Pita. Os vogais são Susana Melo, Alice Pereira e Fernando Claro.

     

    Categoria: 



  • Treinadores aveirenses distinguem os melhores em gala.
    Sáb, 20/10/2018 - 08:17

    Sérgio Conceição (F. C. Porto), Nuno Manta (C. D. Feirense), Arnaldo Cunha (FPF), Cajó (Beira-Mar) e Ricardo Canavarro (Futsal Azeméis( vão ser galardoados pelo Núcleo Treinadores Aveiro. A Gala aveirense está marcada para este sábado, a partir das 19h30, em São João da Madeira.

    A XXI Gala dos Treinadores de Futebol entrega os prémios. É uma festa convívio de encerramento da época destinada a galardoar os Treinadores (75) e outros Agentes Desportivos aveirenses, que pelas mais diversas formas se tenham distinguido, ao longo da época 2017/2018, ao serviço do futebol distrital, nacional e internacional, reúne cerca de duas centenas de participantes onde se fazem representar as mais altas figuras e entidades que tutelam o futebol local, regional e nacional.

    Entre as figuras a galardoar destaque para a Câmara Municipal de S. João Madeira, Sérgio Conceição (Técnico F. C. Porto), Nuno Manta (Técnico C. D. Feirense), Prof. Arnaldo Cunha (FPF), Pedro Miguel (U. D. Oliveirense), Flávio Neves (F.C. Cesarense), Luís Miguel Martins (Lusitânia Lourosa F. C.), Ricardo Canavarro (Técnico Futsal Azeméis), Tiago Conde (Técnico C. D. Feirense), Paulo Matos (G. D. Gafanha), Carlos Jorge Rocha (S. C. Beira-Mar), Luís Almeida (Novasemente GD), João Araújo (S. C.Beira-Mar Futsal), José Maria Silva (GCR Ossela), Paulo Jesus (Ac. Marfoot), José M. Cardoso (D. Sanjoanense), Ana Paula Almeida (Técnica C. Albergaria F. Feminino), entre outros.

    Festa este sábado em São João da Madeira.

    Categoria: 



  • Aveiro: Autarquia assinala abertura da Casa da Cidadania.
    Sáb, 20/10/2018 - 08:15

    A obra de reemodelação da Casa Municipal da Cidadania, em Aveiro, está concluída e tem inauguração agenda para este sábado (15h).

    A antiga casa da juventude, agora Casa Municipal da Cidadania, foi modernizada num investimento de 144 mil euros.

    O edifício remodelado pela última vez em 1999 registava infiltrações na cobertura e caixilharias, pelo que se tornou necessária esta intervenção para ajustar as áreas às novas dinâmicas da Casa e ainda para criar instalações sanitárias adaptadas aos indivíduos com mobilidade reduzida.

    O trânsito estará interrompido no acesso à Rua Engenheiro Silvério Pereira da Silva (via Avenida Lourenço Peixinho e Travessa do Dispensário) para o período compreendido entre as 14h00 e as 19h00.

    Uma hora antes da inauguração oficial, pelas 14h00, o grupo Crassh Street Parede promete animar as várias artérias da cidade, com performances variadas.

    No período compreendido entre as 15h00 e as 19h00, os mais novos terão a oportunidade de experimentar uma parede de escalada ou de saltar através de um sistema de salto em realidade virtual.

    Para os mais curiosos haverá um TechLab, para as primeiras aventuras com a tecnologia, enquanto que os amantes do Gaming poderão contar com o In4 Day – PS4 e jogos online.

    Há momentos musicais entre 15h00 e as 17h00. No âmbito do “Projeta-T”, atuação do Coro da Junta de Freguesia de Esgueira, do Quarteto de Saxofones pela Escola Artística do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e ainda com um Mini Concerto pela Tuna Feminina da AAUAv e Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas.

    Outro dos momentos em destaque durante a tarde acontece pelas 17h00, com um Flashmob de dança, recriado por grupos de dança do Município e uma aula de zumba.

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ílhavo: MMI recebe seminário "Desafios do mar português".
    Sáb, 20/10/2018 - 08:05

    “Sustentabilidade e Literacia Azul” é o tema escolhido para a edição deste ano do seminário “Desafios do Mar Português” que terá como áreas de debate a Biologia, Antropologia, Política e Economia.

    O objetivo principal desta edição passa por sensibilizar a sociedade sobre o seu relacionamento e a sua ligação ao mar, seja do ponto de vista das ameaças (nomeadamente as ambientais), seja ao nível das oportunidades e do conhecimento que os oceanos potenciam.

    A 7.ª edição, agendada para este sábado, é uma iniciativa do Museu Marítimo e do CIEMar, em parceria com a Fundação Oceano Azul e com o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro.

    Marcam presença o Presidente da Direção Executiva da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha (sessão de abertura da conferência) e o Diretor do Royal Museums Greenwich (Londres), Kevin Fewster, que garante uma dimensão internacional ao evento.

    A estes juntam-se ainda investigadores e especialistas da Universidade de Aveiro (CESAM), do ISCTE; do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), da Universidade Nova de Lisboa; da Marinha Portuguesa, da Direção-Geral da Política do Mar, do Ministério do Mar; da consultora PwC e do Museu Municipal de Esposende.

    A Revista Argos (n.º 6) será apresentada às 14h30 com artigos sobre as potencialidades e abordagens da Literacia do Oceano, acerca das políticas europeias e desenvolvimentos da Economia do Mar, sobre experiências patrimoniais e museológicas desafiantes e inspiradoras para um entendimento das questões marítimas.

    Com o tema “O Mar, um Património Europeu”, este n.º 6 da Argos abordará a Cultura do Mar e Literacia Azul, o Direito, Política e Economia do Mar, a Investigação e Experiência Museológicas Marítimas, terminado com um Dossier Visual que inclui a exposição fotográfica “Uma noite no mar”, de Alfredo Cunha.

    No ano em que o Museu assinala a fasquia de 1 milhão de visitantes, este promete ser um evento especial com início às 9h30 de Sábado.

    Categoria: 



  • Cais Criativo acolhe jornada sobre saúde da mulher grávida.
    Sáb, 20/10/2018 - 07:40

    O Cais Criativo recebe, este sábado, evento dedicado à saúde da mulher grávida e mãe.

    Para que todas as mulheres se sintam informadas, apoiadas e respeitadas nas escolhas e vivências que têm na maternidade.

    O Cais Criativo na Costa Nova, a partir das 9 horas até às 19 horas, analisa temas como a fertilidade, dúvidas de mulher grávida, competências para o nascimento, amamentação e o difícil equilíbrio entre as necessidades da mãe e do bebé.

    Organizado por Doularte, um projeto local que pretende apoiar a família durante a gravidez, no parto e na parentalidade.

    Estarão presentes no evento marcas e expositores que se alinhem nesta perspectiva de respeito pela mulher e numa visão de sustentabilidade.

    Marcas de babywearing com portabebés que as famílias poderão usar durante o fórum, uma biblioteca para consultar os livros editados pelas oradoras, entre muitas outras novidades que só será possível conhecer partilhando este dia connosco.

    Categoria: 



  • Florinhas do Vouga promove jantar de angariação de fundos.
    Sáb, 20/10/2018 - 07:21

    A Instituição Florinhas do Vouga promove, esta noite, um Jantar de Solidariedade com Chefes conceituados da região de Aveiro.

    Duarte Eira, Daniel Cardoso, Diogo Pires, Gerson Oliveira, Tony Martins e Ricardo Marques assinam a refeição no salão D. João Evangelista de Lima Vidal.

    Jantar de angariação de fundos.

     

    Categoria: 



  • Ílhavo: Feira da Saúde no Mercado de Ílhavo.
    Sex, 19/10/2018 - 21:29

    O Mercado de Ílhavo acolhe, este sábado, a Feira da Saúde numa iniciativa organizada pelo Lions Clube de Ílhavo em colaboração da Junta de Freguesia de São Salvador. A quinta edição é dedicada ao Cancro Infantil.

    Ao longo de toda a manhã haverá despiste de daltonismo, oftalmológico, auditivo, cardiovascular, entre outros; aconselhamentos e alertas; diversos pontos de informação sobre retinoblastoma, saúde geral, estética e alimentação; sensibilização ambiental poluição e reciclagem.

    A feira, cuja abertura está prevista para as 09h00, contará ainda com outras atividades. Às 10h00 haverá uma aula de karaté lecionada pelo Sporting Clube da Vista Alegre e, das 9h as 10h, dança rítmica com GREMI Clube-Os Ilhavos.

    Também a hora de almoço não foi esquecida, tendo esta um cariz solidário. Quem quiser poderá almoçar no Mercado, onde haverá perna de porco no espeto (Bombeiros Voluntários de Ílhavo) e pão com chouriço (Os Baldas).

     

    Categoria: 



  • GNR recuperou ciclomotores furtados.
    Sex, 19/10/2018 - 17:58

    A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Oliveira de Azeméis, recuperou onze ciclomotores e dezenas de peças de furtadas num armazém localizado no Concelho de Vila Nova de Gaia. A polícia identificou um homem de 51 anos, já com antecedentes criminais pelo crime de viciação de veículos. O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Além de 11 ciclomotores, parcialmente desmantelados, a GNR apreendeu 18 quadros de ciclomotores e dezenas de peças (motores, jantes, depósitos, entre outros componentes).

    Categoria: 



  • Campanha 'Tráfico de Seres Humanos' desenvolvida em Aveiro.
    Sex, 19/10/2018 - 17:06

    A Câmara Municipal de Aveiro promoveu ontem o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, sob o slogan 'Tens que saber Tráfico Humano ainda Existe, se não queres ser um (des)Humano então resiste'. A campanha contou com algumas ações de rua, e de sensibilização e alerta para o fenómeno do Tráfico de Seres Humanos.

    Nesta iniciativa participaram, como parceiros, a Escola Secundária Homem Cristo, a Escola Secundária Mário Sacramento, a Escola Profissional de Aveiro e a Oficina de Música de Aveiro.

    A Câmara Municipal de Aveiro é uma das 52 entidades parceiras da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (RRCAPVTSH). Esta rede surge no âmbito do projeto desenvolvido pela Associação para o Planeamento Familiar – Centro (APF), que intervém desde 2008 no processo de sinalização, identificação e assistência a vítimas através de uma Equipa Multidisciplinar espacializada para a Região Centro.

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel