• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje309
Esta SemanaEsta Semana309
Este MêsEste Mês5254
TOTALTOTAL1144893
Statistik created: 2020-04-06T05:21:02+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Ílhavo: Património dos Pobres lança campanha de angariação de fundos.
    Dom, 05/04/2020 - 21:22

    O Património dos Pobres de Ílhavo , que gere o Lar de S. José, lançou uma campanha de angariação de fundos e sentiu a necessidade de justificar publicamente a opção pela mudança de utentes que deram negativo nos testes ao Covid.

    Em comunicação divulgada este domingo, a instituição assumiu que optou por deslocar os 11 utentes que deram negativo para fora das suas instalações por serem em menor número.

    Indicação sustentada tambémno parecer da médica, Elsa Rocha, que dá apoio ao lar.

    Mudança operada ontem, sábado, com o apoio da Câmara de Ílhavo, proteção Civil e Bombeiros.

    Nas antigas instalações da residencial Galera, (na foto) no centro da cidade, os utentes são acompanhados por 2 funcionários da instituição e as refeições são facultadas pela Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

    Os serviços da autarquia trataram de equipar a antiga residencial, cuidaram da limpeza e inspecionaram as infraestruturas do prédio.

    No Lar ficaram os utentes que deram positivo nos testes e a atividade regular obriga a usar equipamentos de Proteção Individual.

    “Estes EPI´s foram alguns adquiridos por nós mas, felizmente, muitos foram cedidos pela CMI e por diversas empresas da região e ainda por muitos particulares que ou adquiriram diretamente os EPI´s ou juntaram verbas para que se pudesse fazer essa aquisição”, esclarece o Lar a propósito dos apoios garantidos.

    A Câmara de Ílhavo estará a preparar-se para receber na próxima quarta uma encomenda de material que irá guarnecer os meios em lares e espaços dedicados à saúde.

    Ainda assim a instituição lança uma campanha de angariação de fundos.

    “No entanto que quiser contribuir para esta causa poderá fazer usando o nosso NIB PT50 0007 0000 0030 9197 7832 3 (se quiser recibo envie mail para geral@ppobresilhavo.pt com os seus elementos, nome , morada e NIF e a verba que doou, que faremos chegar o respetivo recibo). Esta verba será para adquirir mais EPI´s e para suportar custos extra com recursos humanos que vamos ter de ter (em particular os especializados) para podermos vencer esta crise”.

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Covid19: Região de Aveiro a caminho dos mil infetados registados.
    Dom, 05/04/2020 - 21:05

    Os 11 Municípios da região de Aveiro estão a caminho dos mil infetados registados.

    Ovar segue como o concelho mais penalizado com 238 casos oficiais mas a autarquia aponta para cerca de 4 centenas.

    Aveiro estabilizou nos 141 mas a realização de testes no decorrer da próxima semana poderá trazer incremento.

    Albergaria fala em 65 casos na informação diária do presidente da Câmara e Ílhavo tem 54 casos registados com os testes do Lar de São José a representarem um avanço nestes dados.

    António Loureiro, autarca de Albergaria, assumiu dois doentes recuperados.

    No âmbito do Agrupamento dos Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos existem, neste momento, 855 casos positivos para COVID-19. E neste universo há 77 Profissionais de Saúde infetados.

    Em vigilância ativa permanecem, ainda, 2384 pessoas.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Covid19: Lar de São José confirma 39 utentes com teste positivo.
    Dom, 05/04/2020 - 20:22

    O Lar de São José, em Ílhavo, confirma a existência de 39 utentes com resultados positivos na despistagem de infeção por Covid19.

    Os testes começaram na quarta e terminaram na sexta e o diretor da instituição já confirmou os dados relativos a utentes estando para breve a divulgação de resultados de funcionários.

    “Assim no total de 53 utentes temos 39 utentes positivos, 1 teste inconclusivo e 13 testes que deram negativo. Os utentes que deram negativo foram transferidos ontem à tarde para uma antiga unidade residencial de ílhavo, solução providenciada pela Câmara Municipal de Ílhavo. Estes utentes estão a ser apoiados por colaboradores do Lar de São José e por um grupo de voluntários de vários quadrantes, aproveitando já o momento, para lhes agradecer a disponibilidade e boa vontade”.

    O espaço está instalado na antiga residencial Galera no centro da cidade.

    Os utentes que deram positivo encontram-se no Lar de São José e segundo Luís Oliveira, ali irão permanecer se se mantiverem estáveis.

    Entretanto, este início de semana marca a realização de uma desinfeção ao Lar de são José.

    Na comunicação diária, Luís Oliveira agradeceu o apoio da comunidade com a chegada de voluntários e material.

    “Obrigado pela forma como qualquer pedido nosso no que diz respeito a equipamentos de proteção e outros produtos, tem sido satisfeito quer por entidades, empresas ou particulares...Não temos Palavras. Obrigado todo o apoio da nossa Direção, colegas e comunidade em Geral”.

    Categoria: 



  • Covid19: Junta de São Salvador entrega material ao centro de saúde e lar de São José.
    Dom, 05/04/2020 - 20:02

    A Junta de Freguesia de São Salvador adquiriu equipamentos para instituições locais com ofertas ao Centro de Saúde de Ílhavo, que recebeu 10 equipamentos de comunicações (com 5.000 minutos de comunicações de voz e 10 GB de dados), dois termómetros de leitura por infravermelhos, dois oxímetros e 10 litros de álcool em gel, e ao Lar de S. José, que recebeu dois oxímetros.

    O Executivo, reunido este sábado, tomou a decisão de reforçar o investimento com alteração orçamental.

    Decidiu também reforçar a aquisição de equipamentos de proteção individual para os funcionários da Junta de Freguesia, aumentando assim a sua segurança no desenvolvimento das atividades de manutenção de São Salvador.

    No atual Estado de Emergência, a Junta de Freguesia anuncia que “reforçará o seu contacto com as entidades de Saúde, a Proteção Civil e a GNR, fará o acompanhamento de novos casos de infeção de Covid-19 e intensificará a sensibilização da comunidade para as diretrizes do Governo”.

    Nesta reunião, foi ainda aprovada, por unanimidade, a revisão orçamental com a inserção do saldo de gerência e valores possíveis a transitar da Administração Pública Central e Local.

    Categoria: 



  • Aveiro sob aviso amarelo por causa da chuva.
    Dom, 05/04/2020 - 12:40

    Dez Distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que poderá ser forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão até às 21:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que poderão ser localmente fortes.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Balanço: Há 295 mortes por Covid-19 em Portugal e mais de 11 mil infetados.
    Dom, 05/04/2020 - 12:24

    O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu para 11278 este domingo. Há 295 vítimas mortais, mais 29 do que ontem.

    De acordo com o boletim da situação epidemiológica no país divulgado este domingo pela Direção-Geral da Saúde, o número de infetados com o novo coronavírus já ascende os 11 mil: aumentou de 10524 para 11278 (mais 754) face a sábado. Trata-se de uma taxa de crescimento de cerca de 7% em relação à vespera, maior do que a taxa registada ontem (6,5%)mas menor que a de sexta e quinta-feira (9,4%).

    Do total de infetados, 1084 estão internados (mais 11 que ontem), 251 deles em cuidados intensivos (mais 16). O número de doentes recuperados continua a ser 75.

    O número de mortos aumentou em 29 face ao dia anterior, havendo agora 295 óbitos. Destes, 158 registaram-se no Norte, onde há 6530 casos de infeção, 72 na região Centro (1442 infetados), 58 na Grande Lisboa (2904) e sete no Algarve (201). O Alentejo (82 infetados) surge sem mortes, depois de o relatório de sexta-feira ter dado conta da primeira vítima mortal na região. Açores (67) e Madeira (52) continuam sem mortes.

    Dos casos de infeção confirmados (que incluem cerca de 24 mil idosos com mais de 70 anos), mais de 600 foram importados de 45 territórios estrangeiros, a maior parte de Espanha e França, tendo os restantes sido provocados por contágio dentro do país. Lisboa continua a ser o concelho com mais infetados (681), seguindo-se o Porto, com 660, Gaia (499), Gondomar (478) e Maia (422). O número de casos por concelho baseia-se apenas nos dados do sistema SINAVE, correspondentes a 79% dos casos confirmados, depois de uma "duplicação da contagem" ter originado erros nos valores.

    A aguardar resultado laboratorial para Covid-19 estão ainda 4962 casos suspeitos e mais de 23 mil estão sob vigilância das autoridades de saúde. Desde o início da pandemia em Portugal, houve mais de 86 mil suspeitas.

    Na Região de Aveiro, nos 11 municípios, está próxima a marca dos 1000 infetados.

     

    Fonte: Lusa

    Categoria: 



  • Ovar: Autarquia desafiada a esclarecer funcionamento de indústrias de proteção e segurança.
    Dom, 05/04/2020 - 11:43

    Ovar procura clarificar o regime de funcionamento das empresas e a extensão da declaração de calamidade para definir, com rigor, quem trabalha e quem está em paragem laboral.

    Neste momento subsistem ainda dúvidas.

    A autarquia anunciou a criação de corredores especiais de escoamento de produtos nos dias 7, 14 e 16 de Abril numa medida defendida pelo autarca Salvador Malheiro como essencial para garantir a manutenção de mínimos na economia.

    Nestes 3 dias todas as empresas podem expedir produto em stock e o autarca acrescenta a matéria-prima por entender que logo que possível as empresas devem ter condições para laborar.

    “Estarão prontas a funcionar logo que seja possível e escoar produtos. E há matéria-prima nos portos de Leixões e Aveiro tendo como destino as empresas”, esclarece Salvador Malheiro.

    Os deputados municipais do PS já questionaram a Câmara sobre o funcionamento de duas unidades industriais. Querem perceber em que condições funcionam a Bosch e a Lanema.

    A declaração da situação de calamidade no Município de Ovar vigora, pelo menos, até ao próximo dia 17 de Abril, e impõe restrições.

    As empresas que retomaram a produção na sexta estão a deixar os funcionários sem saber como proceder. Com o cerco sanitário apenas os de Ovar estarão “obrigados” a essa apresentação.

    As medidas impõem o encerramento dos estabelecimentos industriais, somente prevendo a possibilidade de funcionamento, neste sector, das indústrias relativas a sectores essenciais ao funcionamento da vida coletiva, como os destinados à alimentação e à saúde humanas e animais e respetivas embalagens, e ainda a equipamentos de proteção e segurança.

    E é na questão dos produtos enquadráveis na nova exceção prevista para equipamentos de proteção e segurança que estão a ser levantadas dúvidas.

    A autarquia foi desafiada a esclarecer as condições de funcionamento de algumas indústrias.

    Salvador Malheiro diz ter encaminhado as perguntas ao cuidado do Governo e acusa o PS de colocarem as questões no espaço errado.

    “É lamentável que os socialistas andem a perder tempo com este tipo de questões num momento difícil como o que Ovar está a atravessar”, disse o autarca citado pelo jornal "Ovarnews". 

     

    Categoria: 



  • “O Ministério da Saúde está a funcionar mal no que respeita à logística" - Ribau Esteves.
    Sáb, 04/04/2020 - 22:19

    O presidente da Câmara de Aveiro lança o alerta sobre as comunicações do Ministério da Saúde por entender que as falsas expetativas são danosas para controlar a ansiedade dos cidadãos à espera de testes à Covid19.

    Ribau Esteves estava na expetativa da chegada de material a Portugal, este sábado, mas lembra que foi prometida no início da semana passada a realização de testes em massa em áreas críticas.

    “O Ministério esta a funcionar mal no que respeita à logística, ao seu comando operacional. Era bom que fizessem menos conferências de imprensa e melhor logística e correta comunicação aos cidadãos”.

    Em declarações à SIC pediu verdade na comunicação salientando que as falsas expetativas geram ansiedade.

    “É preciso que os membros do governo falem verdade. Anunciam-se testes e depois cumprem-se 10% ao final de uma semana. Isto provoca pânico”.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Covid-19: Ovar chega aos 1200 testes.
    Sáb, 04/04/2020 - 22:03

    Ovar atingiu, este sábado, os 1200 testes à população com o despiste do Covid 19 em velocidade de cruzeiro.

    A autarquia admite tratar-se de um momento importante depois da chegada da pandemia e da entrada em vigor do estado de emergência.

    Salvador Malheiro afirma que os testes vão seguir com intensidade.

    “Já estamos em velocidade cruzeiro na realização de testes (em Portugal teremos testado apenas cerca de 0,75% da população). Ainda faltam fazer muitos testes mas começamos a ter dados reais que nos permitem retirar algumas conclusões em Ovar. A função de 3º grau aproximada dos nossos novos casos confirmados em ovar para além de apresentar uma 2ª derivada negativa já há uns dias também já tem valores negativos para a 1ª derivada actualmente. O que quer dizer que a nossa curva já está a descer”.

    Ovar registava hoje perto de 400 infetados.

    A autarquia anunciou também a compra de 28 camas articuladas e 13 monitores para o Hospital de Campanha.

    Em Albergaria o dia fica marcado pelo anúncio de dois casos recuperados.

    “A estes Munícipes, deixo as minha saudações e desejo que sirvam como referência e esperança para quem, neste momento, continua a combater esta doença”, referiu António Loureiro que adia mais dois casos detetados num total de 64 pessoas com infeção.

    Este é também o fim-de-semana de aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha pelo 95º aniversário.

    Uma data sem celebração festiva mas com reconhecimento dos cidadãos.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • COVID-19: Subiu para 266 o número de mortos.
    Sáb, 04/04/2020 - 14:04

    Subiu para 266 o número de vítimas mortais por coronavírus em Portugal, mais 20 do que na sexta-feira. Nas últimas 24 horas surgiram mais 638 casos. Até ao momento 75 pessoas infetadas foram dadas como curadas.

    O número de infetados é de 10 524 segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

    Lisboa continua a ser o concelho com mais casos positivos, seguindo-se o Porto e Vila Nova de Gaia. Há ainda 5518 pessoas a aguardarem pelos resultados das análises.

    A região Norte é a que mais mortes regista (141), seguida da região Centro (66), da região de Lisboa e Vale do Tejo (54) e do Algarve (5). Quanto à região do Alentejo, o relatório da DGS de sexta-feira apresentava um óbito, mas o de hoje tem zero registos.

    As 20  vítimas mortais correspondem a um aumento de 8,1%.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel