• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje252
Esta SemanaEsta Semana814
Este MêsEste Mês5722
TOTALTOTAL770348
Statistik created: 2018-12-11T07:04:16+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Masters nadaram na Mealhada.
    Ter, 11/12/2018 - 08:23

    As Piscinas Municipais da Mealhada acolheram o Meeting Internacional de Masters - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.

    Participaram 145 nadadores em representação de 24 clubes. O Galitos/Bresimar participou com 11 Masters.

    Segundo o clube, os nadadores Galitos/Bresimar tiveram uma prestação “notável” ao longo das duas jornadas do meeting, classificando-se no 1º lugar da Estatísticas de Medalhas ( 22 medalhas de Ouro, 11 medalhas de Prata e 4 medalhas de Bronze ).

    Destaque para o recorde nacional Escalão A (25-29) nos 50 Bruços Masculinos (P25m) obtido por Nuno Pascoal com a marca de 30:02.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Gafanha da Nazaré: Alfredo Ferreira da Silva homenageado na despedida de funções diretivas no Grupo Etnográfico.
    Ter, 11/12/2018 - 08:16

    Alfredo Ferreira da Silva foi homenageado depois de mais de 35 anos na liderança do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré.

    O fundador da instituição deixa a liderança nas mãos de uma equipa liderada por José Manuel e a homenagem na tradicional festa de aniversário do GEGN, no sábado, 8 de dezembro, na Casa da Música, fica marcada pela inauguração do Museu Alfredo Ferreira da Silva.

    A reportagem de Fernando Martins foi publicada no blog Pela Positiva.

     

    Categoria: 



  • Confraria dos Ovos Moles apresenta na sexta-feira livro sobre a história do doce conventual.
    Ter, 11/12/2018 - 08:11

    A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro em parceria com a Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro, anuncia a conclusão do livro sobre a história do doce conventual.

    Em março de 2017, a confraria lançou o desafio à Universidade de Aveiro para materializar literariamente a história deste ex-libris aveirense, baseado apenas em provas documentais.

    Livro da autoria de Nuno Rosmaninho e Jorge Pacheco dos Santos e com ilustrações da artista plástica Elizabeth Leite.

    A apresentação do livro “História dos Ovos Moles de Aveiro” está marcada para sexta (14 de dezembro), às 18h30, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro (antiga Fábrica Jerónimo Pereira de Campos).

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Beira-Mar: Juvenis carimbam passagem à fase final nacional de futsal.
    Ter, 11/12/2018 - 08:08

    O Beira-Mar carimbou, este sábado, a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis da FPF, ao derrotar a formação do Unidos Pinheirense por 8-2, a quatro jornadas do final da primeira fase.

    Serginho (2), Israel, Pedro Henriques (2) e Pedro Monteiro (3) apontaram os golos do triunfo do conjunto aurinegro.

    Os comandados de João Tiago Araújo somaram a sua sexta vitória consecutiva, cimentaram o segundo lugar da Zona Norte – 8 vitórias em 10 jogos disputados – e vão, pelo terceiro ano consecutivo, marcar presença nas 8 melhores equipas do país.

    Na ‘final eight’ da 1.ª Divisão Nacional de Sub’17, para além do Beira-Mar, estão até ao momento confirmadas as seguintes equipas: SL Benfica (AF Lisboa), Sporting CP (AF Lisboa), CR Leões de Porto Salvo (AF Lisboa), CF Os Belenenses (AF Lisboa) e ADCR Caxinas (AF Porto).

    GDC Cohaemato (AF Porto) e CS São João (AF Coimbra) deverão ser as outras equipas a completar o lote de finalistas.

    Recorde-se que o Beira-Mar foi sétimo classificado a nível nacional nas duas últimas temporadas e é uma das quatro equipas que marcaram presença em todas as fases finais da história da prova FPF – as restantes são Sporting, Benfica e Caxinas.

    A fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juvenis inicia-se no fim-de-semana de 26 e 27 de Janeiro de 2019.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ideia da UA vence concurso e vai ajudar NATO a combater extremistas na Internet.
    Ter, 11/12/2018 - 07:56

    A proposta portuguesa, uma das três finalistas mundiais de um concurso da Nato, venceu e a Universidade de Aveiro vai poder ajudar a NATO a combater extremistas na Internet.

    Na final do concurso estavam a proposta que a Universidade de Aveiro, um projeto apresentado pela Universidade de Torino e outro apresentado por uma start-up da Lituânia.

    A solução da Universidade de Aveiro venceu na final do concurso no Centro de Excelência de Comunicação Estratégicas da NATO, em Riga (Letónia), a 10 de dezembro.

    Como detetar o uso malicioso de vídeos e fotografias na Internet e, com isso, combater as mensagens extremistas? Em forma de competição, a NATO Strategic Communications Centre of Excellence (NATO StratCom) lançou o repto a especialistas em Informática e Sistemas Inteligentes de todo o mundo.

    A ideia apresentada pela equipa da UA passa pelo desenvolvimento de um sistema capaz de analisar imagens, sejam em formato vídeo, sejam em fotografia, em três grandes dimensões.

    Em primeiro lugar o sistema quer esmiuçar os objetos. Os investigadores propõem-se a que no final da análise todos os objetos presentes nas imagens estejam rastreados de forma a que sejam ou não identificados aqueles que possam estar potencialmente ligados a grupos extremistas.

    Em segundo lugar, o dispositivo informático permitirá também concluir se as imagens são originais ou se sofreram qualquer tipo de manipulação.

    Por último, o ‘detetive’ da UA terá a capacidade de analisar a informação extraída das imagens, enquadrada com as eventuais mensagens que a possam acompanhar como posts ou comentários a elas ligados nas redes sociais.

    “Com base na informação extraída das imagens e dos conteúdos textuais dos posts que possam estar associados, o nosso sistema classificará o risco dessa informação utilizando técnicas de mineração de dados [exploração de grandes quantidades de dados em busca de padrões consistentes] e classificadores [treino de algoritmos para aprenderem padrões e fazerem previsões a partir de dados]”, explica Daniel Canedo.

    Categoria: 



  • Antigo aluno da UA dá concerto no DECA e convida amigos.
    Ter, 11/12/2018 - 07:44

    O auditório do Departamento de Comunicação e Arte da UA acolhe o concerto “Velho Mundo Novos Amigos” idealizado pelo músico Alex Duarte.

    É um evento único que contará com a participação de músicos de grande expressividade em Portugal.

    Após 10 anos em Portugal, o músico Alex Duarte, antigo doutorando e pós-doutorando em Música da Universidade de Aveiro (UA), vem valorizar o seu percurso a partir desse concerto onde traz ao palco relíquias autorais de uma caminhada compartilhada com outros artistas, amigos de trajetória.

    Músico conhecido pela sua versatilidade criativa tanto nas letras, composições e melodias, também se revela como multi-instrumentista e talentoso trovador.

    A sua formação académica inclui licenciatura em flauta transversal (UFOP/BR), a guitarra e o canto aprendeu cedo e levou consigo à faculdade, onde auxiliou no custeio do seu curso.

    Neste evento marcado para as 19h participam além de Alex Duarte, os artistas Alfonso Benetti, Batista Junior, Dijerdam Baiano, Eric Pronk, Helvio Mendes, Ivan Vilela, João Pratas (Galandum Galundaina), Luís Bittencourt, Luís Figueiredo, Nery Borges, Paulinha Silva, Pedro Aguiar, Samuel Barros, Senhores Adhocas, Luís Fernandes e Gonçalo Garcia (Toques do Caramulo) e, ainda, a Tuna Universitária de Aveiro.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Unidade de Transferência de Tecnologia da UA promove apresentação de ideias inovadoras.
    Ter, 11/12/2018 - 07:15

    A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia, realiza, esta terça, a partir das 14h30, o evento de Encerramento do Projeto Consolidação da IERA. 

    A dinamização deste projeto contou com o envolvimento e funcionamento em rede da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) e dos seus 11 polos municipais através da realização de atividades de promoção e consolidação do empreendedorismo e da inovação empresarial.

    Destacam-se os concursos de materialização de ideias de negócio, os programas de capacitação e aceleração de ideias de negócio e empresas, a constituição da Rede de Mentores IERA, bem como consultoria em diversas áreas core essenciais para a rápida e efetiva entrada de ideias no mercado.

    O programa do evento contempla a apresentação dos principais resultados alcançados, a apresentação do projeto Região de Aveiro Empreendedora, o testemunho de alguns empreendedores e a intervenção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro sobre futuros apoios na área do empreendedorismo.

    Haverá, ainda, lugar à exposição de produtos e serviços dos projetos empreendedores. Sessão, a partir das 14h30, na Sala de atos académicos.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Escolíadas: Mais de 500 crianças estiveram no Cineteatro Messias.
    Seg, 10/12/2018 - 18:28

    Mais de 500 crianças subiram ao palco do Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, este fim-de-semana, com o projeto Escolíadas Júnior.

    Os seis espetáculos realizados foram o corolário do trabalho desenvolvido durante três meses pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas da Mealhada, e dinamizado pela Associação Escolíadas, que incluiu expressão dramática e teatro.

    "Uma viagem pelo espaço, com astronautas, extraterrestres e planetas desconhecidos", foi o ponto de partida dos espetáculos que decorreram este fim-de-semana no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada.

    As 579 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escola da Mealhada encarnaram as suas personagens com muito empenho e contaram a história do grupo de cientistas que, por não encontrar condições para continuar a viver no planeta Terra, parte numa exploração espacial em busca do planeta perfeito para morar. Nesta viagem descobre que a chave para uma vida feliz e sustentável na terra é o equilíbrio, o respeito pelo próximo e o cuidar daquilo que é nosso. Uma reflexão sobre o planeta e sobre as relações humanas, que encantou as cerca de duas mil pessoas que assistiram aos seis espetáculos realizados nos dias 8 e 9 de dezembro. Este foi o culminar do trabalho realizado pelos alunos, em conjunto com a Associação Escolíadas, ao longo dos três meses do primeiro período escolar, nesta que já é a quinta edição do projeto Escolíadas Júnior. As atividades decorrem no tempo letivo dedicado à Área de Expressões, contando com a participação do professor titular no desenrolar do projeto. Ao longo do processo, as crianças dão os primeiros passos na Expressão Dramática e no Teatro, passando pela experiência do processo criativo até ao produto final: o tema escolhido é preparado e os trabalhos são realizados nas escolas, através de sessões de trabalho com os professores e os alunos, de ensaios e da construção de adereços e cenários, finalizando com as apresentações finais abertas à comunidade. Ao longo de todo o processo criativo, a Associação Escolíadas e profissionais das mais diversas áreas – como teatro, dança, música, animação socioeducativa - garantem o apoio e preparação das crianças.

    O projeto Escolíadas Júnior teve a sua primeira edição em 2014, no Agrupamento de Escolas da Mealhada, e tem vindo a crescer de forma sustentada.

    Este ano letivo, depois de finalizado o trabalho com as crianças do Agrupamento de Escolas da Mealhada, o projeto vai desenvolverse nos agrupamentos de escolas de Esgueira (Aveiro) e Rainha Santa Isabel (Coimbra) durante o segundo período. 

    O projeto Escolíadas Júnior conta com o patrocínio da Fundação PT e é cofinanciado pelo programa Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), estabelecendo também parcerias com as autarquias envolvidas.  

    Categoria: 



  • Encontro de Minibasquetebol juntou duas centenas de crianças em Ílhavo.
    Seg, 10/12/2018 - 18:23

    O IX Encontro de Minibasquete das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo decorreu no passado sábado, dia 8 de Dezembro, e contou com a participação de cerca de duas centenas de crianças. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo em parceria com o Illiabum Clube, a Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha e os professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), culmina o trabalho realizado durante várias semanas em diversas Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito da Atividade Física e Desportiva inserida no programa das AEC, coordenado pela Autarquia em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Município. Os alunos realizaram diversos exercícios, atividades e jogos de basquetebol interescolas. O Vereador dos Pelouros da Educação e Formação e do Desporto e Vida Saudável, Tiago Lourenço, reafirma "a aposta do Executivo em desenvolver e implementar políticas que promovam a prática do desporto, nomeadamente junto da comunidade escolar, como forma de potenciar a atividade física, o bem-estar, a saúde e o lazer, e o desporto federado, neste caso concreto numa modalidade que é uma das várias referências competitivas no Município de Ílhavo".

     

     

    Categoria: 



  • GNR: Homem detido por tráfico de estupefacientes.
    Seg, 10/12/2018 - 18:06

    A GNR de Lourosa deteve no domingo um homem de 45 anos, por tráfico de estupefacientes, em Santa Maria da Feira. "No seguimento de uma ação de fiscalização, foi abordada uma viatura, tendo o condutor adotado um comportamento suspeito, sendo detetado na sua posse produto estupefaciente e algum dinheiro em numerário. A ação culminou com uma busca domiciliária, tendo sido apreendido um total de: 348 doses de haxixe; 11 doses de liamba; 205 euros em numerário".

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel