• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje553
Esta SemanaEsta Semana3739
Este MêsEste Mês13986
TOTALTOTAL810649
Statistik created: 2019-02-23T16:39:13+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Motociclista perde a vida em acidente à entrada da ponte da Barra.
    Sáb, 23/02/2019 - 14:44

    Um homem, de 35 anos, perdeu a vida, esta manhã, na A25, em acidente à entrada da ponte da Barra.

    A vítima é Simão Quina que chegou a ter vida política ativa tendo sido membro da Assembleia Municipal de Aveiro no primeiro mandato de Ribau Esteves em representação da "Aliança com Aveiro".

    O motocilista de Aveiro e residente na Gafanha da Nazaré estaria a ter aulas de condução quando caiu e foi colhido por uma viatura.

    Acidente ao final da manhã, por volta das 11h30, com Bombeiros de Ílhavo e VMER ativados para o local.

    O JN adianta que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

    O trânsito esteve condicionado, com circulação desviada à saída da ponte e no nó do intermarché, com passagem pela rotunda da Lota.

     

    foto: JN

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Gala dos Campeões marcada para hoje à noite em Cacia.
    Sáb, 23/02/2019 - 11:03

    A Junta de Freguesia de Cacia realiza hoje às 21h00, no Auditório da Freguesia, uma Gala de Reconhecimento público a todos os medalhados desportivamente na época de 2018, pelos Clubes de Cacia.

    É a Gala dos Campeões, que visa reconhecer a classificação alcançada pelos atletas residentes na Freguesia, quer a nível individual, coletivo, clubes ou outras entidades desportivas, na época desportiva 2018.

    Serão distinguidos todos os que conquistaram títulos federativos Internacionais, Nacionais, Regionais e que participaram em eventos Internacionais em representação da seleção nacional, bem como todos os que conquistaram títulos Internacionais, Nacionais e Regionais do Desporto Escolar.

    IDECacia, Clube Estrela Azul, Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, Cacia, Coletividade Popular De Cacia, CENAP Aveiro e Sociedade Columbófila de Cacia são os clubes em foco.

    Para o Presidente da Junta de Cacia, Nelson Santos, esta “é a oportunidade única de os atletas medalhados verem o seu esforço diário reconhecido pela sociedade, e cabe a esta Junta de Freguesia, começar a alertar a nossa sociedade, para a excelência de resultados dos atletas das associações de Freguesia”.

    Serão reconhecidos cerca de 60 atletas, das várias Associações, num evento que contará com a presença de um atleta Olímpico.

     

    Categoria: 



  • Surf Indoor na Piscina da Gafanha da Nazaré.
    Sáb, 23/02/2019 - 10:16

    Este sábado há atividades entre as 15h00 e as 16h30 em mais um 'Sábado Divertido Náutico'.

    A Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com a Associação de Surf de Aveiro, promove mais uma atividade de Surf Indoor "para pequenos e graúdos".

    Esta atividade realiza-se no âmbito do Fórum Náutico do Município de Ílhavo e "pretende promover, de forma divertida, o contacto com a modalidade de Surf, transpondo a atividade náutica realizada habitualmente no mar para dentro de uma piscina".

    Categoria: 



  • 36.º Grande Prémio de Atletismo 'Os Ílhavos – Município de Ílhavo' marcado para domingo.
    Sáb, 23/02/2019 - 09:54

    A cidade de Ílhavo acolhe, este domingo, 24 de Fevereiro, o 36.º Grande Prémio de Atletismo 'Os Ílhavos – Município de Ílhavo', uma prova de referência no panorama Distrital e Nacional, com provas de estrada para todos os escalões, e com a Corrida das Escolinhas. A Associação 'Os Ílhavos' organiza o evento em parceria com o Município de Ílhavo e a Junta de Freguesia de S. Salvador. As provas terão o seu início agendado para as 09h30 com o escalão de juvenis e a última partida, a prova rainha, marcada para as 10h45 com juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos. Este ano haverá cronometragem eletrónica (chip).

     

    Categoria: 



  • Associação Civil de Venezuelanos muito activa este fim-de-semana.
    Sáb, 23/02/2019 - 09:17

    A Associação Civil de Venezuelanos em Lisboa – Venexos - vai realizar missas nos seus diversos núcleos a nível nacional a favor da entrada da ajuda humanitária na Venezuela e, ao mesmo tempo, promover uma recolha de medicamentos e alimentos para crianças até aos 6 anos de idade.

    Em Aveiro a iniciativa está marcada para este sábado, na Sé de Aveiro, às 18h00, com a concentração e recolha de medicamentos e alimentos e a Missa às 19h00.

    Haverá iniciativas idênticas em Lisboa, Madeira, Porto e Almancil (Algarve).

     

    Categoria: 



  • AMA: Movimentos de cidadãos voltam a levantar a voz contra os projectos da Câmara para a Avenida Lourenço Peixinho e Rossio.
    Sáb, 23/02/2019 - 08:50

    O Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, foi de novo 'confrontado' por movimentos populares, na Assembleia Municipal de Aveiro (AMA) da última noite, para modificar os projectos de requalificação da Avenida Lourenço Peixinho e do jardim do Rossio.

    Assuntos abordados no período aberto à participação do público. Serão retomados em próximas sessões da AMA, até porque na Ordem de Trabalhos há uma Proposta de Recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para afastar o estacionamento subterrâneo do Rossio.

    O movimento ‘Juntos pelo Rossio’, na versão de Ana Catarina Santos, referiu que o Relatório Geotécnico “alerta para solos de baixa consistência e é desfavorável” ao Parque, devido ao “condicionalismo técnico” da sua construção. (com áudio)

    Ribau Esteves vincou a posição da CMA, acusando-a de deturpar a leitura do Relatório Geotécnico. (com áudio)

    Ivo Angélico, da Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta, disse que a autarquia continua a “esbanjar milhões” em projetos contrários à 'Mobilidade Suave!. (com áudio)

    Pires da Rosa da bancada do PS deixou críticas às políticas de investimento da CMA. "Manter a carga fiscal aos munícipes para financiar um buraco no Rossio e derreter a Avenida, não é bom. Há várias maneiras de fazer investimento e a sua é errada", disse.

     

     

    (em actualização)

     

    Categoria: 



  • Elite: Beira-Mar desafiado em viagem a Mansores.
    Sáb, 23/02/2019 - 08:22

    O Beira-Mar joga em Mansores com pensamento na manutenção das distâncias para os perseguidores na divisão de Elite do futebol distrital.

    Encontro num território onde a equipa aveirense sofreu a primeira e única derrota da época. A deslocação ao concelho de Arouca ficou marcada pela derrota em Alvarenga e Mansores surge no mesmo grau de dificuldade.

    O Bustelo que foi derrotado em Aveiro na semana passada, recebe o Carregosense e o Vista Alegre defronta o Macieirense.

    Os destaques vão para o Esmoriz – Lamas e o Pampilhosa recebe o Estarreja.

    Categoria: 



  • Eleições Europeias: Nuno Melo (CDS-PP) em campanha no Distrito.
    Sáb, 23/02/2019 - 07:56

    Nuno Melo está em campanha para as Eleições Europeias. Estará este sábado no Distrito de Aveiro. O cabeça de lista do PP, atual Deputado ao PE, inicia a jornada, às 08h30, no Mercado de Albergaria, passa pela feira de Vale de Cambra, às 10h30, e no mesmo Concelho, de maioria Popular, almoça com apoiantes da candidatura.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Futebol: Gafanha recebe Leça em jogo do Campeonato de Portugal.
    Sex, 22/02/2019 - 19:15

    O Gafanha recebe o Leça em jogo da 23ª jornada, da série B, do Campeonato de Portugal.

    Partida frente a uma equipa que está em posição de descida e que não pode perder sob pena de se afundar definitivamente na classificação.

    Depois do triunfo no campo do Cesarense este é mais um jogo com um adversário na lista dos aflitos.

    Jogo este domingo, às 15h, no Complexo Desportivo da Gafanha.

    O líder Gondomar recebe o Cinfães e o Lourosa, no segundo lugar, visita o terreno do Pedras Rubras. O Vildemoinhos, em terceiro, recebe o Amarante.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Aveiro recebe o 'ART&TUR' em 2021.
    Sex, 22/02/2019 - 17:45

    A novidade foi anunciada na terça-feira, dia 21 de fevereiro, durante a apresentação da edição de 2019 do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorre este ano de 22 a 25 de outubro, em Torres Vedras.

    Aveiro recebe o Festival em 2021 e para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, o ART&TUR é “um excelente pretexto para dar a conhecer territórios fantásticos”, sublinhando a importância do Turismo Centro de Portugal na conquista deste Festival para a Região Centro e deixando a garantia de que “Aveiro será um bom herdeiro do trabalho que se fará em Torres Vedras (2019) e em Viseu (2020)”, destacou.

    A partir de 2018, a Centro de Portugal Film Commission (CPFC) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal associaram-se ao Festival, que passou a ser realizado na região Centro de Portugal, com carácter de itinerância por vários municípios, realizando-se em Torres Vedras em 2019, no Município de Viseu em 2020 e em Aveiro em 2021.

    A edição de 2019 do Festival ART&TUR compreende quatro eventos em simultâneo: “Art&Film”, “Art&Talk”, “Art&Factory” e “Art&Show”.

    O “Art&Film” consiste no Festival de Cinema de Turismo propriamente dito.

    O “Art&Factory” foi uma novidade de 2018, cujo sucesso superou todas as expetativas, o que levou a organização a apostar ainda mais neste evento. Esta é uma iniciativa em que equipas de produtores e realizadores são convidados a participarem numa competição, em que são dadas condições iguais a todas.

    Este ano, a novidade é que, além da competição mundial focada nas Aldeias do Xisto e Aldeias Históricas, haverá uma outra competição puramente lusófona – o “Amazonian Connection” –, em que cada equipa de participantes produzirá dois filmes, de modo a juntar os municípios homónimos de Portugal e da Amazónia brasileira, nomeadamente Alenquer, Aveiro, Bragança, Óbidos, Ourém, Porto de Mós, Santarém, Soure e Viseu.

    O “Art&Talk” é uma parte importante da programação do Festival, sendo dedicado ao debate de temas relevantes da promoção audiovisual do turismo. Nesta componente, irá acontecer uma Conferência Internacional de Marketing Turístico e Branding de Destinos, que integrará a programação do Festival. As palestras irão intercalar a apresentação dos filmes.

    O “Art&Show” é uma componente da programação que visa propiciar uma experiência memorável a todos os participantes do Festival na região de Torres Vedras. Visitas, provas gastronómicas, exposições e espetáculos musicais são alguns dos eventos programados.

    “Com o Festival ART&TUR, ajudamos a projetar Portugal no mundo, graças à exibição de filmes portugueses”, sintetizou Francisco Dias, diretor do Festival, na apresentação que fez de todas as iniciativas. Sublinhando que o júri internacional é constituído por 25 membros, de 12 países, Francisco Dias realçou que são esperados entre 300 a 400 filmes, oriundos de 40 a 60 países, na componente competitiva do evento.

    Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, salientou que “o Turismo do Centro agarrou este projeto com alma e coração”. “O Festival ART&TUR é uma aposta estratégica do Turismo do Centro. Precisamos de alimentar a indústria do turismo e isso passa por estruturar e aumentar a oferta turística. Este Festival insere-se nessa estratégia, uma vez que é um ativo muito forte para a região. Com a Centro Portugal Film Commission desenvolvemos uma estrutura capaz de criar este evento”, frisou.

    Desde a sua primeira edição em Barcelos, em 2008, o Festival ART&TUR tem dado a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas a nível nacional e internacional. Enquanto fórum de partilha de experiências, o Festival ART&TUR tem conquistado elevado reconhecimento internacional, mercê da qualidade e quantidade de filmes que distingue anualmente, bem como da sua integração numa rede mundial de festivais congéneres: o CIFFT (Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo), que elege anualmente o melhor filme de turismo a nível mundial, entre todos os filmes que percorrem o circuito internacional de 16 festivais.

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel