• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje122
Esta SemanaEsta Semana1614
Este MêsEste Mês15802
TOTALTOTAL892822
Statistik created: 2019-06-18T23:05:58+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Camião embateu em viaduto e 'cortou' a A1 em Oliveira do Bairro.
    Ter, 18/06/2019 - 17:31

    Um camião com a báscula aberta embateu, esta terça-feira, num viaduto na A1, em Oiã, (Oliveira do Bairro), no sentido norte-sul.

    Do acidente não resultaram feridos.

    Os destroços ficaram espalhados pela via que está cortada, no sentido norte-sul, para remoção do veículo.

     

     

    Foto: DR

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Marolas Ílhavo: Amor Electro e Carolina Deslandes garantidos na edição de 2019.
    Ter, 18/06/2019 - 17:17

    De 13 a 28 de julho, as Praias da Barra e da Costa Nova e o Jardim Oudinot voltam a receber mais uma edição do Marolas.

    Durante 16 dias, o 'Marolas Ílhavo' "irá proporcionar muita animação e diversão, nomeadamente através de concertos gratuitos, tendo como cabeças de cartaz Carolina Deslandes e Amor Electro (na foto)".

     

    (em actualização)

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Lista do Bloco de Esquerda candidata às eleições legislativas já é conhecida.
    Ter, 18/06/2019 - 16:47

    A lista do BE candidata pelo círculo eleitoral de Aveiro, às eleições legislativas de 6 de Outubro, foi aprovada em assembleia geral de aderentes do distrito de Aveiro e ratificada pela mesa nacional do BE, no passado sábado.

    É composta por: Moisés Ferreira, Nelson Peralta, Salomé Ventura, Conceição Soares, Rui André Soares, Ana Luzia Cruz, Paulo Renato, Jacqueline Marques, Paulo Oliveira, Rita Carmona, Ricardo Duarte, Fernanda Lopes, Nuno Serrano, Rita Baptista, Clara Ferreira, Pedro Alves.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Beira-Mar dispensa 13 jogadores.
    Ter, 18/06/2019 - 15:26

    Metade do plantel do Beira-Mar não segue com a equipa para o campeonato de Portugal.

    Os atletas já tinham sido informados e agora surge a confirmação oficial do clube com agradecimento a todos quantos tiveram participação nas épocas de futebol distrital.

    São 13 os atletas que deixam o clube e na lista de guarda-redes há debandada geral. Maringá, titular na última época, João Figueiredo, Pedro e Marco Pais saem do clube.

    Atletas como Serginho, Vando, Ramalho, Cho, Ricardo Ferreira, Ricardo Gomes, Lobo, Alex e João Ramalho deixam o clube.

    “Estamos afincadamente a preparar o nosso futuro, na convicção plena de que somos feitos da entrega e dedicação exemplar dos que representaram, até hoje, o nosso emblema. Não continuam connosco no campo, mas contamos com a sua companhia na bancada e com toda a sua Paixão Aurinegra”, refere o clube na nota de despedida.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • PJ deteve suspeito de abuso de menores em Anadia.
    Ter, 18/06/2019 - 15:04

    A PJ de Aveiro deteve um homem, técnico florestal, “fortemente indiciado” pelo abuso sexual de um sobrinho, com 5 anos de idade, e de um outro menor com 13.

    A informação foi divulgada esta terça, ao início da tarde, e segundo a PJ, os factos ocorreram numa das freguesias dos arredores do concelho de Anadia, tendo os abusos sexuais sido consumados na casa onde o arguido habita com os pais.

    O jovem, de 26 anos, fica com obrigação de permanência na habitação sob vigilância electrónica.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ílhavo aprova parceria para a energia.
    Ter, 18/06/2019 - 15:01

    Ílhavo integra o conjunto de 10 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) que constituem o Agrupamento de Entidades Adjudicantes que irá lançar o Concurso Público Internacional para o Fornecimento Contínuo de Energia Elétrica às Instalações Alimentadas em Média Tensão, Baixa Tensão Especial, Baixa Tensão Normal e Baixa Tensão Normal da Iluminação Pública.

    A aprovação, na última reunião de Câmara, do protocolo que constitui este Agrupamento de Entidades tem como objetivo a aquisição do serviço de Fornecimento de Energia com custos e meios mais reduzidos.

    O agrupamento é constituído pelos municípios de Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga, Vagos e pela CIRA.

    Cria um efeito de escala e projeta uma maior dimensão ao objeto do concurso, com impactos esperados ao nível das propostas que possam vir a ser apresentadas.

    A adjudicação será efetuada segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa, na modalidade “Avaliação do preço enquanto único aspeto da execução do contrato a celebrar”, ou seja, a proposta que apresentar o mais baixo preço para a execução do fornecimento de energia.

    Categoria: 



  • Complexo desportivo é aposta da AFA no segundo mandato de Arménio Pinho.
    Ter, 18/06/2019 - 14:56

    Arménio Pinho admite que o mandato na AFA não será fácil mas acredita que em quatro anos pode colocar de pé a nova estrutura da Associação de Futebol de Aveiro junto ao Estádio Municipal de Aveiro.

    Depois da reeleição garantida, sufragada por 461 votos, o dirigente define as infraestruturas como pilar do segundo mandato.

    A construção da Cidade Desportiva, junto ao Municipal de Aveiro, é o pilar da ação para os próximos anos e as terraplanagens começam em breve.

    Numa primeira fase avança com campos de treino e espera garantir luz verde dos clubes para poder construir um edifício sede junto ao estádio e ao futuro complexo (com áudio)

     

     

    Categoria: 



  • Sever do Vouga prepara ampliação do parque urbano.
    Ter, 18/06/2019 - 14:37

    Sever do Vouga já estuda a ampliação do parque urbano e espera chegar a 2020 com instalações até ao futuro centro escolar que está em construção.

    A apresentação da 12ª edição da Feira Nacional do Mirtilo foi o momento aproveitado pelo autarca de Sever para explicar que este ano já haverá mais área disponível para a cerca de uma centena de expositores mas a tendência é continuar a crescer.

    António Coutinho adianta que o Município espera garantir financiamento para levar o parque às escolas e dessa forma qualificar ainda mais o centro urbano (com áudio)

    Entre os dias 27 e 30 de junho, a Feira Nacional do Mirtilo regressa ao Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga.

    Com uma forte componente técnica, dirigida aos profissionais do sector e dezenas de iniciativas pensadas para as famílias, são esperados milhares de visitantes nesta 12.ª edição da feira.

    António Coutinho assume tratar-se de investimento num certame que ajuda a projetar a imagem de Sever e ajuda a qualificar a fileira dos pequenos frutos (com áudio)

    Os momentos de lazer serão desfrutados no Parque Urbano da Vila, onde está localizada a Biblioteca Municipal que irá realizar uma Feira do Livro e onde se situa a área do Museu Municipal.

    Outra das novidades anunciadas pelo autarca é a saída dos órgãos sociais da AGIM, associação sócio profissional de direito privado, sem fins lucrativos, que abrange todos os intervenientes da fileira dos pequenos frutos em Portugal e que dá suporte à organização da feira.

    António Coutinho explica que para garantir sustentabilidade à AGIM é necessário injetar dinheiro público e isso está proibido pela presença nos órgãos sociais (com áudio)

    A animação musical conta com Toy, no dia 30, à tarde; AbbaMia, banda de tributo aos Abba, no dia 29 à noite; e da sul-africana Nomfusi, no dia 28 à noite, no âmbito do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

    Categoria: 



  • PSP deteve homem que agrediu enfermeiros no hospital da Feira.
    Ter, 18/06/2019 - 14:06

    A PSP de Santa Maria da Feira deteve, esta segunda, um homem, de 53 anos, por agressão e ameaças a enfermeiros.

    Na sequência de distúrbios ocorridos na sala de pequena cirurgia do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, foi solicitada a intervenção policial do elemento que ali presta serviço.

    O homem desferiu socos em dois enfermeiros, ameaçou-os na presença do elemento policial, pelo que houve necessidade de o algemar para repor a tranquilidade no local.

    Os enfermeiros receberam tratamento hospitalar, não carecendo de internamento.

     

    Categoria: 



  • Ovar: Areínho sem Bandeira Azul.
    Ter, 18/06/2019 - 11:34

    Apesar de ter sido contemplada com a Bandeira Azul, a praia do Areinho, em Ovar, não irá hastear o galardão nesta época balnear. O facto foi revelado pela Câmara local devido "aos trabalhos de desassoreamento da Ria". A autarquia vareirea “não procederá ao hasteamento da bandeira enquanto decorrerem os trabalhos de desassoreamento da Ria de Aveiro”. Em comunicado, a Câmara esclarece “que tal facto não condicionará a atribuição deste galardão e o hasteamento da Bandeira Azul, após a conclusão dos trabalhos”. As outras praias de Ovar vão receber a Bandeira Azul a 3 de julho (Torrão do Lameiro, Furadouro, Maceda, Cortegaça e Esmoriz).

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel