• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje218
Esta SemanaEsta Semana726
Este MêsEste Mês2958
TOTALTOTAL1214009
Statistik created: 2020-07-07T11:50:14+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Ílhavo: Autarquia prepara projeto de dragagem do cais de pescadores da Costa Nova.
    Ter, 07/07/2020 - 12:05

    A Câmara de Ílhavo adjudicou a elaboração do projeto de execução de dragagens de manutenção do cais dos pescadores da Costa Nova.

    Ao projeto segue-se a abertura do respetivo Concurso Público.

    Esta operação resulta da necessidade de complementar o desassoreamento realizado no Canal de Mira, a cargo da Polis.

    A Murtosa já tinha dado o sinal de investimento nas dragagens mais localizadas e que estavam fora da empreitada Polis e , agora, é a vez a de Ílhavo assumir também investimento compelmentar.

    Com a dragagem da zona do Cais, a Câmara Municipal cria condições para que os pescadores da Costa Nova possam exercer a sua atividade de forma mais permanente e continuada.

    Atualmente, na baixa-mar, as embarcações ficam em seco.

    Categoria: 



  • Teatro Aveirense recebe espetáculo de Né Barros e João Martinho Moura.
    Ter, 07/07/2020 - 11:58

    O Teatro Aveirense recebe no próximo sábado, dia 11 de julho, o espetáculo CO:LATERAL, de Né Barros e João Martinho Moura.

    Trata-se de uma fusão de dança e artes digitais, na qual as fronteiras criativas são estendidas, surgindo novas ligações entre a arte e a tecnologia.

    CO:LATERAL foi desenvolvido a partir do projeto performativo NUVE, onde se explorava a relação entre a dança e as artes digitais. Inicialmente apresentado em 2010, este solo interpretado por Né Barros deu origem a diversas publicações nacionais e internacionais.

    Este projeto tem ainda a particularidade de se apresentar sob um formato mutável, podendo variar a cada apresentação.

    Esta iniciativa surge no âmbito da programação do Teatro Aveirense no campo das artes digitais, tendo neste momento mais uma iniciativa a decorrer, o Criatech Online, que até 13 de julho reúne uma exposição, conversas, masterclasses e performances.

    O preço dos bilhetes para CO:LATERAL é de 5,00€, podendo ser adquiridos na Ticketline ou na bilheteira do Teatro Aveirense.

     

    Categoria: 



  • Aveiro: Abusou de criança em casa que lhe deu abrigo.
    Ter, 07/07/2020 - 11:16

    A Polícia Judiciária de Aveiro identificou e deteve um homem, de 36 anos de idade, “fortemente indiciado” pela prática do crime de abuso sexual de uma criança, de 9 anos.

    Em comunicado divulgado, esta manhã, a PJ revela que o suspeito não tem qualquer ocupação profissional, nem residência certa, e os abusos ocorreram num contexto de proximidade com a filha de um amigo que lhe deu abrigo.

    Foi neste contexto de proximidade que ocorreram vários “atos sexuais de relevo”.

    Os factos criminosos ocorreram numa das freguesias do perímetro urbano de Aveiro.

    O detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, obrigação de apresentação trissemanal na PSP e proibição de se aproximar do local onde se situa a casa onde a criança habita com a família.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Aveiro: Risco de incêndio deixa concelhos do interior em alerta.
    Ter, 07/07/2020 - 10:44

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para o risco de incêndio em concelhos do distrito de Aveiro.

    Castelo de Paiva, Arouca, Vale de Cambra, Sever de Vouga, Oliveira do Bairro, Anadia, Albergaria e Águeda estão sob risco elevado de incêndio com temperaturas a rondar os 30º graus.

    Este é um período crítico para os incêndios tendo o dispositivo em alerta desde o dia 1 de julho e até 30 de setembro.

    Estão proibidas e condicionadas atividades de uso de fogo ou de pirotecnia.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Aveiro: Fernando Gomes visita obra da aldeia do futebol da AFA.
    Ter, 07/07/2020 - 10:08

    Fernando Gomes, Presidente da FPF, visitou esta segunda-feira a construção da Aldeia do Futebol, da Associação de Futebol de Aveiro, para verificar o andamento das obras.

    Acompanhado de perto por dirigentes da AFA, liderada por Arménio Pinho, o presidente da Federação regressou a Aveiro depois de ali ter estado no lançamento da primeira pedra.

    Nesta altura estão em construção dois campos de relva sintética, um destinado ao futebol de 11 e outro ao futebol de sete, mas o futuro passa também pela pela instalação de uma sede social.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Aveiro: "Docentes estão interessados na transformação dos seus métodos" - Paulo Jorge Ferreira (UA)
    Ter, 07/07/2020 - 09:16

    O Reitor da Universidade de Aveiro reconhece abertura e interesse dos professores na formação para o mundo digital.

    A Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro apostam na formação e capacitação de docentes com uma iniciativa online que junta recursos das duas universidades em formação para a literacia.

    A pandemia acabou por precipitar o recurso a ferramentas de ensino à distância e as universidades vão trabalhar em conjunto pela formação dos docentes que, em muitos casos, foram obrigados a fazer uma readaptação dos conteúdos.

    Aposta no propósito de contribuir para a criação de comunidades universitárias mais inovadoras na sua missão no ensino.

    Esta quarta, às 15h30, há webinar aberto ao público em geral com o especialista inglês em Educação no Ensino Superior, Roni Roberts.

    A iniciativa “Docência+” está de regresso para a segunda edição e Paulo Jorge Ferreira considera que é uma iniciativa oportuna (com áudio)

    O presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro elogiou o trabalho conjunto das academias. 

    António Alves diz que é uma oportunidade de refletir o futuro do ensino (com áudio)

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Aveiro: Autarquia assinala centenário do nascimento de Mário Sacramento.
    Ter, 07/07/2020 - 08:01

    A Câmara de Aveiro assinala os 100 anos da data do nascimento de Mário Sacramento com o descerramento de uma placa evocativa.

    Faz a colocação de uma placa no edifício onde estava situado o consultório de Mário Sacramento, apelidado de “médico dos pobres”.

    Esta terça, ao meio-dia, no número 50 da avenida Dr. Lourenço Peixinho, o reconhecimento da figura das letras, das artes e da política mas também do homem solidário.

    No passado fim de semana, em Ílhavo, os 100 anos do nascimento de Mário Sacramento mereceram sessão pública com a presença de Jerónimo de Sousa (secretário-geral do PCP).

    A “profunda generosidade” do médico e o ativismo na “construção de uma ampla unidade anti-fascista” ficam como marcas de um percurso de vida.

    Categoria: 



  • Ovar: PSP no terreno em operação de combate ao tráfico de estupefacientes.
    Ter, 07/07/2020 - 07:57

    A Divisão Policial de Espinho, através da Esquadra Complexa de Investigação Criminal, encontra-se a executar uma operação policial nos concelhos de Espinho, Ovar e de Vila Nova de Gaia que visa o combate ao crime de tráfico de estupefacientes e outras actividades ilícitas.

    São cumpridos 23 mandados de buscas domiciliárias; 21 mandados de busca não domiciliárias e 13 mandados de detenção fora de flagrante delito.

    Na Operação Barba Ruiva a PSP envolve a estrutura de investigação criminal, as equipas de intervenção rápida, de trânsito, as brigadas de fiscalização, a patrulha e um perito de armas.

    Esta operação policial conta igualmente com o reforço da Unidade Especial de Policia.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ílhavo: José Cruz assume liderança do Rotary Club.
    Ter, 07/07/2020 - 07:45

    O Rotary Club de Ílhavo promove a transmissão de tarefas.

    Beatriz Martins deixa o cargo de presidente nas mãos de José Cruz (na foto).

    A passagem de testemunho faz-se em sessão online hoje a partir das 21h30.

    Os mandatos são válidos por um ano e no caso do clube de Ílhavo têm centrado atenções no apoio aos alunos do município e nas ajudas à obra da criança.

    O ano 2020 fica como atípico pela não realização da prova de BTT Rota do Bacalhau, dedicada à angariação de fundos para o projeto da casa da Obra da Criança.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • ÁgitÁgueda reinventa-se com espetáculos drive-in.
    Ter, 07/07/2020 - 07:43

    Milhares de pessoas marcaram presença no Águeda Drive-In.

    Nos três dias do evento estiveram mais de 1.000 carros no recinto, o que permite à organização afirmar que a iniciativa foi um sucesso.

    Um AgitÁgueda diferente do habitual mas que despertou o interesse dos visitantes.

    Nos três dias, as pessoas chegaram de carro, sintonizavam o auto-rádio num canal específico para o evento e assistiam comodamente nas suas viaturas, junto apenas da família e amigos.

    Cada carro formava, assim, uma “bolha” de segurança e permitiu manter o distanciamento social necessário para que o espetáculo pudesse ser apreciado.

    João Paulo Rodrigues e Pedro Alves (Roscas e Estacionâncio) afirmaram estar satisfeitos com o evento e o sucesso alcançado.

    “Foi provavelmente o espetáculo mais silencioso do mundo, achamos que estamos sozinhos”, disse João Paulo, para logo garantir que o público, entre acenos de dentro do carro, buzinadelas e sinais de luzes, “foi fantástico”.

    Os The Black Mamba, que já tinham estado em Águeda duas outras vezes, subiram ao palco, no sábado, e Pedro Tatanka não escondeu o divertimento sentido nesta que foi a sua primeira experiência num drive-in.

    “Depois disto tudo passar, nunca mais teremos a oportunidade de tocar para carros a acenar com o limpa-vidros, com os máximos e os quatro piscas ligados. Foi uma experiência muito fixe”, disse o líder da banda, acrescentando que “o pessoal de Águeda tem uma onda muito fixe”.O público gostou e chegou de várias proveniências.

    Ana Ferreira, de Aveiro, disse que esta foi uma “forma interessante” de trazer cultura para a rua e que criou uma “interatividade gira” entre as pessoas e os artistas.

    Sérgio Rafael, de Braga, defendeu que este tipo de iniciativas, que “são muito interessantes”, deveriam ser repetidas.

    Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, conclui que reinventar é um verbo que tem de estar em constante uso nos próximos tempos, uma vez que a pandemia ainda não terminou.

    “Se quisermos fazer alguma coisa, temos de arriscar, claro que tendo sempre em conta a segurança e saúde pública, que estão em primeiro lugar”.

     

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel