• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje171
Esta SemanaEsta Semana2295
Este MêsEste Mês16188
TOTALTOTAL742861
Statistik created: 2018-04-26T23:51:28+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Câmara de Ílhavo distribui 300 mil euros pelas Juntas de Freguesia. PS defende “alargar a descentralização de competências à área da ação social”.
    Qui, 26/04/2018 - 17:49

    O Presidente da Câmara de Ílhavo salienta a componente solidária de três Juntas de Freguesia que cedem verbas a favor da Freguesia da Gafanha do Carmo e revela que o modelo de financiamento encontrado "cumpre a Lei" e "representa uma delegação de competências".

    A Câmara transfere 300 mil euros para trabalhos em áreas como a limpeza, conservação, manutenção regular das ruas, caminhos e passeios; a desobstrução, limpeza regular e emanilhamento de valas; a aplicação e manutenção das placas toponímicas; a conservação e manutenção de balneários, lavadouros e sanitários públicos, dos parques infantis públicos e equipamentos desportivos, chafarizes e fontanários, entre outras.

    Fernando Caçoilo diz que "é um modelo estabilizado". (com áudio)

    O Partido Socialista (PS) aprova a iniciativa e diz que "é possível ir mais longe". Eduardo Conde salienta a importância de alargar a descentralização de competências à área da ação social. (com áudio)

    Categoria: 



  • Comissária Europeia do Emprego avalia investimentos aplicados na região de Aveiro.
    Qui, 26/04/2018 - 16:56

    A Comissária Europeia do Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, disse na passagem pelo Centro de Formação do Casci, que tomou "boa nota" sobre a aplicação de fundos europeus e relembrou que há verbas disponíveis a que as instituições devem candidatar-se. Na Escola Profissional de Aveiro, que celebra 25 anos, reforçou a importância da formação profissional na integração social. (com áudio)

    Jorge Castro, Director da Escola, lembrou que "o esforço" da instituição "é mesmo esse da ligação à comunidade garantindo respostas na área do emprego de técnicos qualificados". "Temos uma acção e uma atitude de valorização social e económica do território. Só é possível distribuir riqueza pela região com 'elementos estratégicos' que acrescentem valor, em proximidade com as comunidades locais, com as pessoas", disse.

    A direção do CASCI realçaóu a importância da visita. Helena Santos não esconde que "é um estímulo" para quem ali trabalha. (com áudio)

    A visita da Comissária foi seguida de perto pela representação da Comissão Europeia em Portugal. Sofia Bandeira Alves revela que além dos contactos políticos a comissária "tem procurado seguir o trabalho no terreno". (com áudio)

    Os Eeurodeputados Miguel Viegas e Marinho e Pinto seguiram a visita de perto.

    O antigo Bastonário dos Advogados refere que este "é o reconhecimento do trabalho desenvolvido na região na aplicação de dinheiros públicos".

    Miguel Viegas, do PCP, realça a importância de "puxar" pelas políticas sociais.

    Terminou hoje uma jornada de trabalho da Comissária Europeia da Educação, Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral na região de Aveiro.

     

     

    Categoria: 



  • GNR: 300 quilos de pescada e 60 quilos de polvo apreendidos na Gafanha da Nazaré.
    Qui, 26/04/2018 - 16:02

    A GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu na Gafanha da Nazaré, 300 quilos de pescada branca e 60 quilos de polvo por "captura ilegal de pescado". "No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura e desembarque de pescado fresco no Porto de Pesca Costeira de Aveiro, os militares detetaram um individuo na posse do referido pescado sem o peso e as medidas regulamentares, tendo cada polvo menos de 750 gramas e a pescada branca menos 27 centímetros de tamanho".

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Fans e colecionadores da banda desenhada “Tex” encontram-se em Anadia.
    Qui, 26/04/2018 - 15:15

    Os fãs e colecionadores da banda desenhada “Tex” têm encontro marcado no próximo fim-de semana, dias 28 e 29 de abril, em Anadia, onde o Museu do Vinho Bairrada acolhe mais uma Mostra do Clube Tex Portugal.

    O programa do evento contempla exposições, aulas de desenho ao vivo, workshops, sessões de autógrafos, e, ainda, um jantar tertúlia com os artistas. Nesta quinta edição da mostra, estarão presentes os dois conceituados desenhadores italianos Alessandro Bocci e Alessandro Nespolino, que terão em exposição diversas pranchas das histórias que conceberam para o personagem.

    Assim, Bocci apresentará pranchas de “Maria Pilar” e “Il Mescalero senza Volto”, enquanto Nespolino traz consigo pranchas de “Partita Pericolosa”, a sua única, até ao presente, história de Tex Willer.

    A inauguração da mostra acontece a partir das 14h30, e a entrada é livre. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.

    Abertura este sábado às 14h30, com a chegada, a cavalo, de Tex Willer ao Museu do Vinho Bairrada (MVB).

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Circuito de surf vai estar em São Jacinto no fim de semana.
    Qui, 26/04/2018 - 15:02

    O Circuito Surf do Norte regressa às praias da região, numa organização da Associação de Surf de Aveiro em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e a Câmara Municipal de Aveiro.

    A praia de São Jacinto, que inclui o CAR Surf (na foto), recebe a 4ª etapa deste circuito que teve a sua primeira edição em 2009, com o propósito de desenvolver o Surf a nível competitivo na região norte de Portugal, assim como permitir aos competidores e aos treinadores a possibilidade de partilharem conhecimentos e experiências.

    Este é o Circuito que atribui o acesso às finalíssimas nacionais que definem os campeões nacionais juniores, nas categorias sub 12, sub 14, sub 16, sub18, feminino e masculina, da Federação Portuguesa de Surf.

    Em 2018 o Circuito Surf do Norte já passou por Viana do Castelo e Porto (e etapas) sendo a 4ª em São Jacinto e a 5ª e última em Espinho durante o mês de Maio.

     

    Categoria: 



  • Andebol: Nuno Silva irá assumir comando da Artística de Avanca na próxima época.
    Qui, 26/04/2018 - 14:45

    A Artística de Avanca confirma que chegou a acordo com Nuno Silva para dirigir a equipa na próxima temporada. O técnico da Sanjoanense, de 39 anos, é o substituto de Carlos Martingo e Marco Sousa, anunciado como técnico interino, irá transitar para a nova equipa técnica.

    Categoria: 



  • Ilustração à Vista regressa com segunda edição em aposta centrada na internacionalização.
    Qui, 26/04/2018 - 14:40

    Ílhavo vai transformar-se na capital da ilustração e tem mais de duas dezenas de propostas entre concertos, performances, teatro de rua, exposições, conversas e oficinas em Ílhavo, na Gafanha da Nazaré e na Vista Alegre.

    Na segunda edição do Ilustração à Vista, o projeto cultural do Município de Ílhavo, 23 Milhas, junta-se ao Museu da Vista Alegre e ao Museu Marítimo de Ílhavo, para acolherem oficinas e exposições, para “Desenhar um território”, num exercício de reflexão da Autarquia e dos seus espaços públicos.

    Ao longo dos quatro dias, de 3 a 6 de Maio, destaque para o espetáculo “Cortado por todos os lados, aberto por todos os cantos” (4 e 5 de maio), do brasileiro Gustavo Círiaco; “Sueños de Arena” (4 de maio) do catalão Borja González; o concerto ilustrado de Mira Mar (Frankie Chavez, Peixe e Jorge Quintelal) e os Big Dancers dos espanhóis El Carromato (5 de maio) e “Entremundos” (6 de maio), da Companhia Pia, que fecha o Ilustração à Vista.

    “Arvoreser” e “Crevescer” são os espetáculos para os mais novos existindo ainda espaço para quatro exposições patentes até ao dia 30 de setembro, e sete oficinas que desafiam o público a ilustrar porcelana ou a desenhar a cidade.

    O Ilustração à Vista, com exceção para algumas das oficinas, tem entrada gratuita. Os espetáculos em sala fechada requerem levantamento prévio de bilhete que pode ser efetuado nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo ou Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, de terça a sábado.

    O Ilustração à Vista insere-se na Programação Cultura em Rede da Região de Aveiro, projeto cofinanciado pelo Centro 2020.

     

    Categoria: 



  • Ílhavo: Assembleia Municipal inicia esta sexta debate sobre a atividade municipal.
    Qui, 26/04/2018 - 14:32

    A Assembleia Municipal de Ílhavo reúne esta sexta para debater a atividade municipal entre Fevereiro e Abril, as contas de 2017 e a revisão orçamental de 2018.

    Os protocolos com as Juntas de Freguesias, o regulamento da comissão municipal de proteção civil, as alteração ao PDM por força da entrada em vigor do programa de ordenamento da orla costeira são os principais temas da agenda.

    O debate político começa às 21h desta sexta no salão nobre dos Paços do Concelho. 

    Categoria: 



  • Andebol: Alavarium fora da Taça de Portugal feminina.
    Qui, 26/04/2018 - 14:19

    Depois do campeonato, também a Taça é competição que vê o Alavarium sair da prova nos quartos de final. E se no campeonato foi o Madeira a eliminar as aveirenses, nas meias, já no campeonato foi o Colégio de Gaia a triunfar por 23-28 nos quartos.

    Esta quarta-feira, feriado de 25 de Abril, disputaram-se os quartos de final da Taça de Portugal Seniores Femininos, com apuramento de Madwira, CJ Barros, Colégio de Gaia e Maiastars.

    A fase final será jogada a 19 e 20 de Maio, em Vila Pouca de Aguiar.

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ílhavo celebrou Abril com música e poemas.
    Qui, 26/04/2018 - 14:18

    Duas centenas de pessoas participaram no sarau comemorativo do 25 de Abril que decorreu no exterior da Junta de Freguesia de São Salvador.

    Foi uma noite carregada de simbolismo, em que os participantes assistiram a momentos musicais e poéticos dinamizados pelo Grupo Poético de Aveiro, André Imaginário, Vieira da Silva e Adélio Simões, Sérgio Pericão e João Mário Grave.

    João Campolargo, presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, enfatiza a importância de celebrar a liberdade em comunidade, em espaços que, afinal, são conquistas da democracia.

    "O exterior da Junta de Freguesia é hoje um local em que a população quer e espera festejar esta data todos os anos. Ganhou simbolismo e mística, será aqui que continuaremos a trabalhar para comemorar esta e outras datas no futuro."

    A cidade de Ílhavo registou ainda um outro momento com a iniciativa da Associação Cio Pó-Pó. A música e as vozes com alguns dos mesmos protagonistas na sede da associação.

     

     

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel