• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje126
Esta SemanaEsta Semana3387
Este MêsEste Mês19102
TOTALTOTAL1076694
Statistik created: 2020-01-24T22:57:11+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Aveiro: PP em congresso elege novo líder.
    Sex, 24/01/2020 - 20:42

    Militantes do PP reúnem, em Aveiro, no 28º Congresso para eleger a nova liderança.

    O CDS/PP volta à região onde se tem mantido como partido de poder para tentar a viragem numa tendência de quebra na popularidade.

    Em discussão estará a sucessão de Assunção Cristas que decidiu a não continuidade depois das eleições legislativas e um resultado que esmagou o PP.

    Vinte e três moções, 1160 delegados, cinco candidaturas à liderança em dois dias de trabalhos no Parque de Exposições.

    João Almeida joga em casa como deputado eleito por Aveiro e procura garantir a liderança mas há vozes contra a manutenção dos rostos das últimas direções da bancada parlamentar.

    Filipe Lobo d’Ávila, Francisco Rodrigues dos Santos, Abel Matos Santos e Carlos Meira estão na corrida.

    No sábado são apresentadas e discutidas as moções estratégicas globais e já de madrugada serão conhecidos os resultados da votação das moções que anunciam igualmente o vencedor da eleição de domingo.

    A votação para os órgãos dirigentes está marcada para a manhã de domingo.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ricardo e Sofia Senos guiam visita para "olhar por dentro" arquitetura em Ílhavo.
    Sex, 24/01/2020 - 20:24

    Os irmãos Ricardo e Sofia Senos, arquitetos da insígnia M2.Senos, guiam a visita do ciclo “Olhar por Dentro” agendada para este sábado.

    Apresentam duas habitações de sua autoria que marcam a paisagem ilhavense.

    A visita, que resulta de uma parceria do 23 Milhas com a Talkie-Walkie, começa às 10h30.

    O ponto de encontro é na Casa da Cultura de Ílhavo e o acesso à visita tem o custo de 3,5 euros.

    Categoria: 



  • Municípios alertam para possível interrupção na recolha de lixo na segunda e na terça.
    Sex, 24/01/2020 - 20:10

    Os municípios da Região de Aveiro alertam os cidadãos para as possíveis implicações da greve da ERSUC na recolha de lixo.

    Face ao pré-aviso de greve apresentado, as autarquias começam a deixar o aviso público.

    Ílhavo e Águeda foram as primeiras autarquias a avisar para a greve na segunda e na terça

    O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins emitiu um aviso de greve para realizar, na ERSUC, entre as 0 horas de segunda-feira (dia 27) e as 24 horas de terça-feira (dia 28), um facto que poderá condicionar a receção de resíduos na Unidade de Tratamento Mecânico Biológico (UTMB) de Eirol.

    As autarquias pedem à população que não deposite os seus resíduos nos equipamentos destinados para esse fim, naqueles dois dias.

    Perante a incerteza de estarem garantidos os serviços mínimos nas entregas de resíduos em Eirol, as Autarquias apelam a que os cidadãos procurem usar os contentores no mínimo indispensável.

    Todos os serviços deverão estar normalizados na quarta-feira, dia 29.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Manuel Oliveira de Sousa candidato único à liderança do PS/Aveiro.
    Sex, 24/01/2020 - 19:33

    Manuel Oliveira de Sousa é candidato único à liderança da concelhia de Aveiro do Partido Socialista.

    As eleições para os órgãos internos locais estão marcadas para dia 31 de janeiro, entre as 18 e as 23h, na Sede.

    Para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Aveiro deu entrada apenas uma lista, de consenso, designada Lista A, com a moção “Com as pessoas, Ganhar Aveiro”, liderada pelo atual presidente Manuel Oliveira de Sousa.

    O Mandatário é António Rocha Andrade.

    Também as Mulheres Socialistas elegem a liderança da sua estrutura.

    Em Aveiro apresenta-se uma lista, liderada por Anabela de Almeida Saraiva. A mandatária desta lista é Sara Tavares.

     

    Categoria: 



  • 'Ílhavo Sports Meeting' entre hoje e amanhã na Gafanha da Nazaré.
    Sex, 24/01/2020 - 16:48

    Ílhavo acolhe aquele que alguns já consideram o maior evento de educação desportiva em Portugal. O 'Ílhavo Sports Meeting' reúne vários agentes desportivos em dois dias de intervenções na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré (na foto), entre hoje e amanhã.

    Um projecto de "grande dimensão" diz Filipe Beja da organização do evento. (com áudio)

    Figuras como Manuel Cajuda e Duarte Gomes (futebol), Joel Rocha (futsal), Elisabete Jacinto (desporto motorizado), os selecionadores nacionais Mário Gomes (basquetebol), Renato Garrido (Hóquei em Patins), Paulo Barrigana (atletismo) e o aveirense José Velhinho (Remo).

    Figuras de topo do desporto de alta competição como Catarina Sousa (bodyboard), Miguel Miranda (basquetebol), Tarantini (futebol), Carlos Resende (andebol) ou Luís Bilro (futebol de praia) entram na lista de oradores.

    Da região são oradores Arménio Pinho (Associação Futebol Aveiro), Pedro Soares (Rede Municípios Amigos do Desporto), Ricardo Sousa (treinado do Beira Mar), Ulisses Santos, Sérgio Lopes e José Henriques.

    Nota ainda para a presença de Jorge Pina, ex-pugilista do SC Portugal, que, pela sua experiência de vida e de alta competição, alarga a dimensão desportiva do evento até ao domínio da inclusão e do desporto adaptado.

    Categoria: 



  • Médica agredida por utente no Hospital de Águeda.
    Sex, 24/01/2020 - 15:40

    Uma médica de 33 anos foi agredida na noite de quinta-feira no Hospital de Águeda. Já passava das 23 horas quando uma mulher, que acompanhava o filho a uma consulta, se exaltou com a médica, que tentou fugir do consultório, tendo ainda assim sido agredida com uma mala.

    Na origem do conflito terá estado a receita que a médica passava à criança de seis anos, e com a qual a mãe não concordou. Além disso, a mulher queixava-se da demora da consulta.

    Com a porta aberta, a médica conseguiu fugir e chamar a atenção do segurança do hospital. Ainda alterada, conta a fonte da GNR, a mulher fez comentários xenófobos em relação à médica, de origem moldava.

    A primeira foi detida pela GNR e identificada na esquadra de Águeda. A segunda foi assistida na ortopedia do Hospital de Aveiro devido a uma fratura num dos dedos.

     

     

     

    Fonte: Expresso

    Categoria: 



  • PSP: Detidas quatro mulheres por suspeita de furto.
    Sex, 24/01/2020 - 15:34

    O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, por intermédio da Esquadra de Santa Maria da Feira (Divisão de Espinho), deteve, ontem, às 19h50, quatro mulheres, de idades compreendidas entre os 20 anos e os 24 anos, por suspeita de furto no interior de estabelecimento comercial.

    "Alegadamente, as mulheres entraram num hipermercado, colocaram vários artigos em carrinhos de compras, e, de seguida, tentaram abandonar o estabelecimento através de uma porta secundária, sem efetuar o pagamento".

    A PSP, após ter sido solicitada a intervir no local, procedeu à detenção das suspeitas e recuperou os bens furtados, nomeadamente, artigos de mercearia, bebidas, detergentes, higiene pessoal e bazar, avaliados num total de 5.403,28 euros, os quais foram posteriormente restituídos ao responsável da loja.

    As detidas foram notificadas para comparecer no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

     

    Categoria: 



  • PJ: Detenção por crimes violentos em Santa Maria da Feira.
    Sex, 24/01/2020 - 15:24

    A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de inquérito tutelado pelo DIAP de Santa Maria da Feira, identificou e deteve um homem pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, detenção de arma proibida e exercício ilegal de segurança.

    Os factos ocorreram no interior e nas imediações de um estabelecimento de diversão noturna em Nogueira da Regedoura.

    Na ocasião, "dois grupos de clientes envolveram-se em agressões no interior do estabelecimento, facto que motivou a intervenção da equipa de segurança do estabelecimento. No decurso dos desacatos, um dos clientes veio a ser ferido com uma arma branca, tendo o arguido, elemento associado à segurança da discoteca, munido de uma arma de fogo, disparado intencionalmente na direção de, pelo menos, três pessoas".

    Os disparos "não provocaram feridos apenas por mero acaso, pois à hora dos factos, além dos visados, estavam no local centenas de pessoas".

    No âmbito deste inquérito, cuja investigação prossegue para apuramento de todo o circunstancialismo e pessoas envolvidas, foi já detido um outro homem, com 21 anos, indiciado também por homicídio na forma tentada e que, neste momento, aguarda o desfecho dos autos em prisão preventiva.

    O detido, de 40 anos, carpinteiro, com antecedentes criminais pela prática dos crimes de condução sem habilitação legal, extorsão, ameaça, roubo, homicídio tentado, detenção de arma proibida e ofensas à integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

    Categoria: 



  • Ílhavo: Junta de São Salvador continua a embelezar o cemitério.
    Sex, 24/01/2020 - 14:50

    O Cemitério de Ílhavo terá um campo colorido de tulipas e o investimento da Junta de Freguesia de São Salvador comtinua voltado para a qualificação do espaço.

    A entidade responsável pelo cemitério plantou 700 bolbos de tulipas no início deste ano.

    As tulipas juntam-se agora às camélias, plantadas há quatros anos, e à Oliveira, colocada no centro do cemitério, com o objetivo de dar vida ao lugar que muitas pessoas visitam para venerar familiares e amigos.

    “Pretendemos continuar a dignificar e a valorizar o Cemitério de Ílhavo, um espaço de toda a comunidade, onde cada um vive a saudade. Queremos que o cemitério seja um lugar bonito, porque a beleza da natureza também nos consola, e todos precisamos desse consolo quando visitamos este lugar para venerar aqueles que nos deixaram. Por isso, ainda este ano, foram colocados cinco canteiros com estrelícias, um novo cipreste e dezenas de agapantos, entre outras plantas para repovoamento”, revela João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

    O Cemitério de Ílhavo tem um equipamento, raro nos cemitérios em Portugal, um expositor (mupi), onde o visitante pode consultar um leque variado de informação, como a localização das sepulturas e jazigos e a bibliografia das personalidades ali sepultadas, como músicos, bispos, padres, autarcas e notáveis.

    Esta informação está disponível para o mundo no website www.freguesiassalvador.pt.

    Este projeto tem sido desenvolvido, atualizado e melhorado por uma equipa que inclui os colaboradores da Junta de Freguesia e voluntários.

    Outro dos aspetos distintivos do Cemitério de Ílhavo é o edifício arquitetónico, construídos ao longo de 2016 e 2017, que alberga quatro casas de banho - homens, mulheres e de acessibilidades, e um espaço, destinado ao coveiro e aos ajudantes que lhes permite descansar, tomar banho ou trocar de roupa.

    Este projeto arquitetónico, da autoria dos irmãos ilhavenses Sofia e Ricardo Senos, que se apresenta verde por fora e branco por dentro - apenas com claraboias para aproveitar a luz natural e sem ventilação artificial -, tem atraído a atenção de arquitetos de todo o mundo.

    Tem também sido um lugar obrigatório da iniciativa “Olhar por dentro”, que promove visitas à arquitetura ilhavense, organizada pelo projeto 23 milhas com a Talkie-Walkie.

     

    Categoria: 



  • Águeda acolhe seminário “Transformação digital das PME Industriais”.
    Sex, 24/01/2020 - 14:40

    Águeda acolhe na próxima terça-feira, dia 28, o seminário “Transformação digital das PME Industriais”.

    Especialistas vão passar pelo Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda no encerramento do evento final do projeto Demo Digital 4.0.

    Debate o estado de arte da transformação digital e a visão da Indústria 4.0.

    Esta iniciativa é promovida pelo INOV e visa valorizar e demonstrar as potencialidades da Indústria 4.0, apoiando as PME do Centro e Norte nos seus processos de transformação digital.

    Os trabalhos decorrem a partir das 9h30 com presenças confirmadas de João Ferreira (doutorado em Engenharia Informática pela Universidade Técnica de Lisboa do Instituto Superior Técnico e em Engenharia Industrial na Universidade do Minho), especailista em Data Mining, IoT e Inteligência Artificial; Antonio Fernández-Caballero doutorado em Ciências Físicas pelo Departamento de Inteligência Artificial da Universidade Nacional de Educação à Distância de Madrid; Paulo Novais (professor catedrático do Departamento de Informática e investigador no Centro ALGORITMI, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho) especialista em Inteligência Artificial e Sistemas Inteligentes dedicado aos conceitos de Aprendizagem, Decisão, Inteligência Ambiente e Ambientes de Vida Assistida; João Pedro Reis (Investigador do Centro de Investigação para Sistemas & Tecnologias e professor auxiliar convidado do Departamento de Engenharia Informática) especialista em aprendizagem computacional e inteligência artificial aplicados a sistemas de produção ciberfísicos no contexto da indústria transformadora para otimização de processos e Miguel Hornos (professor associado da Universidade de Granada, mestre em ciências da computação e doutoramento em computação) especialista em Ubiquitous Computing, Ambient Intelligence, IoT, Arquiteturas de software para o desenvolvimento de aplicativos colaborativos

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel