• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje1663
Esta SemanaEsta Semana5965
Este MêsEste Mês5965
TOTALTOTAL3774866
Statistik created: 2025-12-03T16:17:26+00:00
Rádio TerraNova
Notícias Terranova
  • Regulamento da Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI) aprovado.
    Regulamento da Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI) aprovado. fernando_martins

    A Assembleia Municipal de Ílhavo votou, de forma unânime, o regimento que vigorará ao longo de quatro anos e que vai orientar os trabalhos daquele fórum de debate político.

    Consenso foi conseguido com trabalho prévio em reunião de líderes parlamentares e votação no final da semana passada.

    Esse regimento era um dos temas da agenda na reunião extraordinária de Novembro.

    Paulo Pinto Santos evidenciou o trabalho desenvolvido na elaboração do documento, considerado “essencial para o funcionamento transparente e eficaz” do órgão deliberativo.

    O presidente da Assembleia fala em “compromisso” de todos os grupos políticos com o “diálogo construtivo, o respeito institucional e a construção de consensos”.

    Defende que o regimento “reforça a dignidade dos trabalhos da Assembleia Municipal e contribui para o fortalecimento da confiança dos cidadãos nas instituições democráticas locais”.

    Das bancadas ouviram-se elogios ao trabalho prévio.

    Flor Agostinho admite que foi uma reunião longa em que as alterações em causa eram reduzidas mas destaca o compromisso das diferentes forças.

    O vogal do PSD assegura que esse trabalho valeu a pena. (com áudio)

    Da parte do Movimento Independente “Unir para Fazer” surgiram referências a um dos temas que tinha criado alguma divergência e que se prendia com o tempo de resposta garantido ao presidente da Câmara de Ílhavo em cada tema.

    Vai manter-se o tempo garantido no mandato anterior e não o tempo que correspondia ao atribuído à representação da força mais votada.

    José Pinto Reis diz que depois de refletir, o grupo municipal independente acabou por aceitar essa alteração. (com áudio)

    Pedro Martins, do PS, fala em pequenas mudanças em relação ao regimento anterior.

    O vogal socialista diz que mesmo as questões relacionadas com o tempo de resposta do presidente acabam por não merecer contestação uma vez que o líder da autarquia deve ter condições para responder às perguntas formuladas.

    Dar essas condições e tempos de intervenção aceitáveis suportam a decisão tomada. (com áudio)

    Noite de consenso na Assembleia Municipal de Ílhavo com uma nova representação parlamentar.

    O regresso do CDS, em coligação com a AD, foi saudada por António Pinho.

    Para o vogal centrista esse é um momento especial para um partido que viu interrompida há quatro anos as representação regulares no poder local democrático. (com áudio)

    Sem grandes alterações, com o enquadramento do CDS e com os tempos de intervenção definidos, está aprovado o regulamento da Assembleia Municipal de Ílhavo para os próximos 4 anos.

     

    (áudio da notícia)

    Categoria
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    cmi
    Rm Notícia
    Ficheiro de áudio


  • UA lança debate sobre “Reflexões Jurídicas sobre o futuro das Instituições de Ensino Superior”.
    UA lança debate sobre “Reflexões Jurídicas sobre o futuro das Instituições de Ensino Superior”. carlos_teixeira

    A Universidade de Aveiro organiza, esta quinta, o seminário “Reflexões Jurídicas sobre o futuro das Instituições de Ensino Superior”.

    Aborda o tema num quadro de transformação do quadro normativo-institucional do ensino superior.

    Este evento reúne especialistas com vista à análise crítica das principais questões que hoje se colocam às instituições de ensino superior.

    Ao longo do dia serão criados momentos de discussão sobre temas estruturantes como a autonomia e governação, as especificidades do modelo fundacional, a fiscalização e responsabilidade, constituindo uma oportunidade singular para pensar os futuros caminhos das IES.

    O evento destina-se a profissionais da área jurídica, à comunidade académica e demais interessados e é de participação gratuita, mas com inscrição obrigatória.

    Entre os oradores contam-se o Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira; Júlio Pedrosa, antigo Reitor da UA; Helena Nazaré, antiga Reitora da UA; Miguel Lucas Pires e Teresa Carvalho, docentes da UA; a secretária de Estado do Ensino Superior, Cláudia Sarrico; Pedro Costa Gonçalves, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Raúl Capaz Coelho, presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Gestão do Sistema Educativo; Cristina Paula Casal Baptista, jurista; João Pacheco de Amorim, docente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto; Tiago Fidalgo de Freitas, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Ana Raquel Moniz, presidente da Entidade para a Transparência; António Francisco Martins, vice presidente do Tribunal de Contas; e João Queiroz, membro executivo do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

    Os trabalhos decorrem, esta quinta, a partir das 9h30, no Edifício Central e da Reitoria.


     

    Categoria
    Tópicos
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
     Universidade de Aveiro organiza seminário “Reflexões Jurídicas sobre o futuro das Instituições de Ensino Superior”.


  • Teatro Aveirense acolhe concerto com o Trio Catch.
    Teatro Aveirense acolhe concerto com o Trio Catch. carlos_teixeira

    O Teatro Aveirense acolhe o Trio Catch em concerto na noite desta quinta-feira.

    Chega a Aveiro aquele que é a grande referência mundial do trio com clarinete.

    Chamado a Aveiro pela Arte no Tempo, para apresentar um recital de obras contemporâneas, seguido de uma conversa com o público a propósito do seu trabalho e do programa interpretado, o Trio Catch (TC) aproveita a ocasião para celebrar um dos compositores mais relevantes dos últimos cinquenta anos, o alemão Helmut Lachenmann (1935), que na quinta-feira passada completou 90 anos de vida. 

    É mais um Tubo de Ensaio (#12), projecto da Arte no Tempo para o Teatro Aveirense, que tem trazido a Aveiro alguns dos mais importantes agrupamentos de música de câmara envolvidos na criação musical.

    Oriundo de Hamburgo, o TC é um dos mais activos grupos de música de câmara dedicados à criação musical. 

    A convite da Arte no Tempo, o trio apresenta-se esta noite no âmbito do ciclo Tubo de Ensaio, no qual o Teatro Aveirense tem sido palco para diversos concertos com alguns dos mais destacados grupos de música contemporânea. 

    Formado pelo clarinetista eslovaco Martin Adámek (solista do mítico Ensemble Intercontemporain), a violoncelista suíça Eva Boesch e a pianista sul-coreana Sun-Young Nam, o TC impôs-se como uma referência pela variedade do seu repertório, mas sobretudo pela qualidade das suas interpretações, colaborando proximamente com diversos compositores.

    Espetáculo às 21h30 na Sala Principal do Teatro Aveirense. 


     

    Categoria
    Tópicos
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    Teatro Aveirense acolhe esta noite o Trio Catch.


  • Ílhavo tem abertas inscrições para o programa “Ocupação Jovem” 2026
    Ílhavo tem abertas inscrições para o programa “Ocupação Jovem” 2026 carlos_teixeira

    Ílhavo tem abertas inscrições para o programa “Ocupação Jovem” 2026

    Até 11 de dezembro há inscrições para os turnos de janeiro e fevereiro do programa municipal “Ocupação Jovem” 2026.

    A iniciativa destina-se a jovens entre os 14 e os 30 anos, residentes no Município de Ílhavo, estudantes ou à procura do primeiro emprego.

    O programa afirma-se como um instrumento estratégico na promoção do desenvolvimento pessoal, académico e profissional dos jovens do concelho.

    Tem vindo a consolidar-se como uma primeira experiência de contacto com o mercado de trabalho e oferece oportunidades em contextos profissionais diversificados.

    Em 2026 serão integrados até 125 jovens, distribuídos por seis turnos anuais, com cinquenta horas cada.

    Os projetos “Eventos Municipais” e “Férias Divertidas” podem atingir noventa e cinco horas devido às exigências específicas das atividades.

    As normas de participação, aprovadas na última Reunião de Câmara, definem uma atualização da bolsa para três euros por hora, valor pago no final do turno.

    Todos os participantes têm direito a seguro de acidentes pessoais e certificado desde que cumpram pelo menos metade da carga horária prevista.

    O programa inclui oito projetos que abrangem áreas culturais, educativas, sociais, ambientais e patrimoniais.

    A oferta vai desde a dinamização de espaços culturais e educativos ao apoio a iniciativas com idosos, crianças ou animais, integrando também a valorização do património marítimo e a colaboração em atividades municipais de maior dimensão.

    Cada projeto dispõe de requisitos próprios, idades mínimas e número de vagas específicos, permitindo aos jovens escolher experiências ajustadas ao seu perfil e disponibilidade.

    As entidades de acolhimento, nomeadamente associações e instituições locais, podem igualmente candidatar-se através de formulário próprio, onde devem indicar objetivos, tarefas e número de jovens a integrar.

    A Câmara Municipal avalia as candidaturas tendo em conta a relevância comunitária, a distribuição territorial, o grau de envolvimento juvenil e a capacidade de acolhimento de cada entidade.

    As inscrições para jovens e entidades de acolhimento são realizadas em impresso próprio, disponível na Câmara Municipal de Ílhavo ou no website municipal.

    Os formulários devidamente preenchidos devem ser entregues na Câmara Municipal de Ílhavo ou enviados para o endereço juventude@cm-ilhavo.pt, respeitando os prazos definidos nas normas de participação.

    Categoria
    Tópicos
    Concelho
    Imagem / video
    Imagem
    abertas inscricoes para programa ocupacao jovem


  • Distrital do PS homenageia militantes socialistas e acolhe novos filiados.
    Distrital do PS homenageia militantes socialistas e acolhe novos filiados. carlos_teixeira

    A distrital de Aveiro distingue e homenageia militantes socialistas com 25 e 50 anos de adesão e acolhe novos militantes numa ponte entre "gerações".

    Cerimónia está agendada para a próxima sexta, dia 5 de dezembro de 2025, às 21h, no Centro de Congressos de Aveiro, com presença confirmada de José Luís Carneiro.

    “Orgulhosamente Socialistas!” é o mote da sessão em ambiente “informal de confraternização”.

    Haverá oportunidade para testemunho pessoal de militantes que estiveram na fundação do PS no distrito de Aveiro e de outros que aderiram recentemente.

    Com a entrada de cerca de 500 novos militantes nos últimos dois anos, o PS assume a aposta na renovação mas deixa claro que há um património histórico a cuidar.

    “A Federação de Aveiro quer continuar a construção do PS com os olhos postos no futuro, através da integração de novos camaradas que reforcem a energia do Partido – de que são exemplo cerca de 500 novos militantes nos últimos dois anos – mas sempre ancorados no seu património histórico, nas suas propostas e nas suas gentes do PS, sempre essenciais para a afirmação dos valores do socialismo democrático em cada comunidade, muitas vezes com extraordinário sacrifício”.


     

    Categoria
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    Aveiro: Espetáculo no centro de congressos ajuda causa animal.


  • Ílhavo apresenta Estratégia Local de Segurança.
    Ílhavo apresenta Estratégia Local de Segurança. carlos_teixeira

    Município de Ílhavo apresentou a nova Estratégia Local de Segurança “Ílhavo + Segurança”.

    Reunião do Conselho Municipal de Segurança foi presidida pelo Presidente da Câmara de Ílhavo, Rui Dias, e contou com as presenças do Vereador Carlos Rocha e do Coordenador Municipal de Proteção Civil.

    Quanto às entidades ali representadas, marcaram presença o Comandante do Destacamento Territorial de Aveiro da GNR, os Comandantes dos Postos Territoriais da Guarda Nacional Republicana do concelho, o Capitão do Porto de Aveiro, representantes da Polícia Judiciária, bem como a Autoridade de Saúde Local, entre outros membros permanentes e convidados.

    O momento foi dedicado à apresentação da Estratégia Local Integrada para a Promoção da Segurança “Ílhavo + Segurança”, um documento estratégico que reúne um conjunto de propostas e medidas concretas para reforçar a segurança e o bem-estar das populações, através de uma “abordagem preventiva, colaborativa e territorialmente integrada”.

    Proximidade e coordenação local, prevenção e segurança no espaço público, segurança rodoviária e mobilidade urbana, educação para a cidadania e integração social, tecnologia e inovação na segurança e comunicação e sensibilização comunitária são os pilares estratégicos dessa intervenção.

    O Presidente da Câmara sublinhou que esta estratégia “é um passo importante para consolidar uma cultura de segurança partilhada e corresponsável, em que todos os atores locais têm um papel ativo na proteção do território e das comunidades”.


     

    Categoria
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    ilhavo apresenta estrategia local de seguranca


  • Ílhavo: "O principal derrotado das autárquicas é João Campolargo" - Sérgio Lopes.
    Ílhavo: "O principal derrotado das autárquicas é João Campolargo" - Sérgio Lopes. carlos_teixeira

    Sérgio Lopes afirma que o principal derrotado das autárquicas é João Campolargo e que o tempo deu razão a quem recusou um projeto político individualizado.

    O antigo responsável pela concelhia de Ílhavo do PS e que durante 4 anos foi vereador da oposição na Câmara de Ílhavo diz que foram dadas condições para um mandato que não deu ouvidos a quem poderia ter enriquecido a governação e diz que esse é o mesmo desafio colocado ao novo presidente da Câmara de Ílhavo, Rui Dias.

    Apontado por muitos como o travão ao entendimento pré eleitoral com João Campolargo, Sérgio Lopes diz que hoje repetiria a mesma posição por não concordar que fosse subalternizada a bandeira a troco de uma visão pessoal.

    O atual vogal do PS na Assembleia Municipal aponta, ainda, ao movimento independente um discurso antipartidos (com áudio)

    O deputado municipal passa em revista os recentes resultados eleitorais do PS, as vias para o relançamento do Partido e o posicionamento perante a governação da AD.

    Admite compreensão para dar tempo a Rui Dias na fase inicial da governação na Câmara de Ílhavo.

    Mas alerta que o eleitorado tem dado sinais de procurar novas respostas (com áudio)

    Sérgio Lopes defende que os tempos exigem sentido de responsabilidade sem deixar de notar que o eleitorado está cada vez mais exigente e atento à ação de quem governa, nomeadamente nas autarquias locais.

    Admite mesmo que o quadro de volatilidade na vida política aconselha prudência quando se trata de fazer planos a médio e longo prazo.

    Um aviso para quem governa mas também para quem se apresenta como alternativa.

    Diz que ao PS cabe reerguer-se e continuar a trabalhar por projetos agregadores (com áudio)

    A entrevista de Sérgio Lopes ao programa Conversas será emitida esta quarta às 19h.

    Categoria
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    sergio lopes despede-se do mandato na camara
    Rm Notícia
    Ficheiro de áudio
    Ficheiro de áudio
    Ficheiro de áudio


  • Aveiro: Assembleia Municipal debate representações do órgão.
    Aveiro: Assembleia Municipal debate representações do órgão. carlos_teixeira

    A Assembleia Municipal de Aveiro reúne, esta noite, em sessão extraordinária para decidir a eleição dos representantes da Assembleia Municipal de Aveiro na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

    Este é um dos temas da agenda desta noite que inclui representações ao Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses; a representação de dois Presidentes de Junta de Freguesia para a Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais; a eleição de um Presidente de Junta de Freguesia para a Comissão Municipal de Proteção Civil; a eleição de um Presidente de Junta de Freguesia para integrar o Conselho Municipal de Educação de Aveiro e a designação de um cidadão eleitor para a Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aveiro.

    A delegação de Competência Genérica no Presidente da Câmara Municipal para autorização previa de compromissos plurianuais é outro dos temas neste primeiro encontro.

    Aquisição de serviços de diagnóstico e avaliação do potencial risco de rutura de árvores, a nomeação de auditor externo do Município, a designação do Fiscal Único da Aveiro Parquexpo completam a agenda.

    Os trabalhos com tempo para intervenção do público arrancam às 20h30 na sede da Assembleia Municipal.

    Categoria
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    Aveiro: Assembleia Municipal debate contas de 2023 e construção de habitação a custos controlados.


  • Filme de Henrique Vilão integra competição oficial do festival Punto y Raya.
    Filme de Henrique Vilão integra competição oficial do festival Punto y Raya. carlos_teixeira

    Henrique Vilão continua a somar reconhecimento internacional.

    Desta vez o ilhavense viu o seu filme "Are You There Yet?" integrar a Competição Oficial do festival Punto y Raya.

    Filme explora intersecções possíveis entre a música experimental e a videoarte e chega agora a um dos mais prestigiados festivais mundiais de cinema abstrato.

    Evento começa hoje, dia 3 de dezembro, e está na 9ª edição, realizada pela primeira vez em Sófia, na Bulgária.

    Filme já tinha sido exibido no Festival Art+Film+Vienna, em Viena, e no Festival Altered Images, em Londres.

    "Procurei sobretudo explorar como ponto de partida a utilização de técnicas anacrónicas, e iminentemente analógicas, de produção de imagem em movimento, ligadas à lógica glitch proporcionada por monitores crt antigos. A banda sonora/design de som sugere uma forte e isomórfica ligação às diferentes dinâmicas que as imagens proporcionam, tendo sempre como enquadramento a música experimental", afirma o realizador e artista multidisciplinar português.

    Filme será exibido no sábado, dia 6 de dezembro, às 19h, na Dom na Kinoto - Casa do Cinema de Sofia, Bulgária

    Henrique Vilão é um artista multidisciplinar, atuando sobretudo como realizador, performer, vídeo artista e músico experimental.

    Estudou jazz na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/Hot Clube de Portugal e é licenciado e mestre em Cinema pela Universidade da Beira Interior, onde é docente na área de Cinema Experimental.

    Como músico e performer audiovisual atuou em diversos espaços culturais e festivais de música, arte sonora, e arte contemporânea em Portugal, sobretudo com o seu projeto a solo Zuhk e a performance audiovisual Khaori.

    Os seus vídeos monocanal, vídeoinstalações e curtas-metragens foram exibidos em diversas galerias nacionais e internacionais, exposições e festivais.

    Em 2018 venceu o Prémio Novas Vistas Lumiére no Mar Film Festival com a curta-metragem Espera.

    Compôs bandas sonoras e fez sound design para filmes de animação e ficção, bem como para vídeos monocanal de outros realizadores de países como Portugal, Polónia, Alemanha e Austrália, tendo recebido em 2021 a Honorable Mention para Best Sound design no Independent Shorts Awards em Los Angeles pelo seu trabalho no filme Paint on paint #3, de Vasco Diogo, e em 2023 o Prémio Best Sound Design nos New York Movie Awards, pelo seu trabalho em Old New Age, do mesmo realizador.

    Dedica-se também à realização de videoclipes para bandas ou músicos internacionais, tendo sido a sua última colaboração com Ayanna Witter-Johnson, cantora e violoncelista britânica, exibida e premiada em festivais internacionais, com destaque para o Athens Digital Art Festival na Grécia, e para o Prémio Trailer in Motion – Melhor Videoclipe, Competição Internacional, no Festival de Cinema de Avanca. 

    Em 2021 o seu trabalho para o tema Un Peu de Temps, do grupo suíço Grand Pianoramax, foi distinguido no prestigiado festival de cinema Solothurner Filmtage como um dos cinco videoclipes suíços do ano.

    Apresentou nas Jornadas Europeias do Património, em Setembro de 2021, a instalação de luz e som Atlas 2.0 – religação entrópica, no edifício Atlas em Aveiro, criada para a Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito do projeto "Eixo Cultural A25 – Rede de Criação e Programação" - parceria estratégica de programação cultural em rede, dinamizada pelos Municípios de Aveiro, Guarda e Viseu.

    Trabalhou na criação de vídeo, música e sound design para o espetáculo Avalanche (Companhia Jovem de Dança), do coreógrafo Bruno Alexandre, que estreou no 23 Milhas em Novembro de 2022. Realizou também o vídeo, bem como o sound design e a música, para o espetáculo Spectrum, com encenação de Rui Pires e produção da ASTA – Teatro e Outras Artes.

    Destaque também para o seu trabalho com ênfase nas áreas de investigação ligadas ao documentário, cinema experimental e videoarte, procurando aprofundar um hibridismo de linguagens que se ligam à sua própria formação e experiência, não só como cineasta e investigador, mas também como artista multidisciplinar, músico e performer.

    Categoria
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    Henrique Vilão com filme a concurso


  • Rali: Miguel Paião triunfa em Águeda em viatura com 30 anos.
    Rali: Miguel Paião triunfa em Águeda em viatura com 30 anos. carlos_teixeira

    Miguel Paião esteve entre os destaques do recente rali de Águeda com triunfo nacional na categoria.

    O piloto de Ílhavo, com o navegador Pedro Tondela, guiou o Nissan Micra 1.300 Super S, com quase 30 anos, até ao lugar mais alto do pódio na sua categoria do Regional do Centro.

    Se vencer um troféu de ralis nacional já é uma proeza, vencer ao volante de um carro com quase 30 anos é digno de registo.

    Foi o que fez Miguel Paião, no seu Nissan Micra 1.300 Super S de 1996, no Promolafões Rali Cup, troféu que teve a sua primeira edição com quatro provas do Campeonato Regional do Centro de ralis.

    O piloto de Ílhavo, que tem como navegador o aguedense Pedro Tondela, cotou-se como um dos melhores entre os “bólides” de duas rodas motrizes até 1.300cc de cilindrada.

    No Águeda Rali Travocar, última das quatro provas que compõem o troféu, disputado no último fim de semana, a dupla Miguel Paião/Pedro Tondela confirmou o domínio absoluto na categoria.

    Apesar de entrar para o derradeiro rali como virtual campeão, Miguel Paião fez questão de fechar a época com quatro vitórias em quatro corridas, depois dos triunfos no Rali Cidade Termal, em São Pedro do Sul (março), no Rali Espumantes do Dão (maio) e no Rallye Constálica Viseu (novembro).

    Armando Carvalho e Ana Santos venceram o Campeonato Centro de Ralis em prova decidida no fim de semana no Águeda Rali Travocar.

    Com a conquista do título de Campeões Centro de Ralis 2025, a dupla de Vila Nova de Poiares tinha ainda em aberto a possibilidade de conquistar mais um troféu numa temporada de muito sucesso. 

    “Fomos até Águeda para conseguirmos fechar o ano com chave de ouro e foi isso que fizemos. Levamos para casa o troféu de Campeões da Divisão 4RM da Promolafões Rali Cup by Castrol, que nos deixa muito felizes e orgulhosos”, referiu Armando Carvalho.

    Já Miguel Carvalho festeja título Promo de Ralis.

    O piloto de Barcelos sagrou-se, no passado domingo, campeão Promo de Ralis, ao terminar a derradeira prova do campeonato no lugar mais alto do pódio, à frente de Adruzilo Lopes, em que os dois pilotos iniciaram o Águeda Rali Travocar empatados com 137 pontos.

    João Marcelino triunfou nas 2RM.

    Ao volante de um Hyundai i20 N5, Miguel Carvalho coroou-se no Águeda Rali Travocar, tendo a seu lado o navegador António Reis, liderando a prova do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) de fio a pavio, relegando para a segunda posição Adruzilo Lopes e Vítor Hugo, em Mitsubishi Lancer Evo IX.

    O barcelense colocou na região Centro do país um ponto final na luta pelo título no Campeonato Promo de Ralis e “roubou” o ceptro a Adruzilo Lopes que tinha conquistado na edição do ano anterior.

    “Naturalmente que foi uma vitória saborosa. Ando nos ralis há 10 anos, em que já fui campeão regional, campeão nacional de RC4 e, agora, com o Promo de Ralis 2025, o que me deixa feliz. É o segundo ano que conduzo um R5 e perante adversários muito bons, como é o caso do Adruzilo Lopes, mas soubemos contrariar a dureza do campeonato, com 10 provas, em que tivemos algumas desistências, à semelhança do nosso principal adversário”.

    “Chegámos ao Águeda rali travocar empatados, e tivemos que dar tudo por tudo, ficando demonstrado nos troços, e que fizemos tempos muito bons e consistentes, em que acabámos por conquistar uma vitória muito boa, tanto no rali à geral, como no Campeonato Pomo de Ralis 2025”, acrescentou o piloto minhoto.

    Sem conseguir conter a emoção e as lágrimas, Miguel Carvalho, parco em palavras, dedicou o título à sua mãe, que “gostava muito de ralis, que faleceu em 2022 mas, tenho a certeza que gostaria de estar aqui para ver a ser campeão”.


     

    Categoria
    Tópicos
    Concelho
    Tipo de Destaque
    Imagem / video
    Imagem
    rali de agueda


Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel