• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje54
Esta SemanaEsta Semana54
Este MêsEste Mês9728
TOTALTOTAL776409
Statistik created: 2018-08-19T22:20:55+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Beira-Mar: Kim Sung é reforço oriundo do Anadia.
    Sáb, 18/08/2018 - 11:09

    O Beira-Mar confirma a contratação de Nam Sung Kim. O atleta que alinhou ao serviço do Anadia tem 23 anos e joga nas alas.

    Chega ao abrigo da parceria com um empresário coreano que colaborou com o clube de Anadia ao nível da formação e que, agora, está em Aveiro com o mesmo fim.

    O antigo internacional sub19 pela Coreia é um atleta com experiência no campeonato de Portugal e já está integrado no plantel tendo defrontado o Felgueiras na semana passada.

     

     

    foto: Diário de Aveiro

    Categoria: 



  • Autarquias esperam dados concretos sobre financiamento para aceitar descentralização de competências.
    Sáb, 18/08/2018 - 09:49

    Já há câmaras a assumir que recusam a atribuição de novas competências do Estado em 2019 e só depois de 15 de Setembro se irá perceber com verdadeira dimensão qual o posicionamento de grande parte das autarquias.

    O prazo para os municípios comunicarem ao Governo as competências que aceitam ou rejeitam vai ser prorrogado e a concretização do modelo de descentralização poderá ser feito de forma gradual.

    A Associação Nacional de Municípios Portugueses já disse que esse prazo para a comunicação da decisão das autarquias poderá ser alargado até final do ano.

    Inicialmente, a ANMP e o Governo deveriam concluir até 15 de setembro a consensualização dos vários diplomas setoriais para a descentralização de competências.

    No centro das dúvidas está a transferência de verbas e esses montantes vão ser trabalhados no âmbito da Lei do Orçamento do Estado para 2019 e só a partir daí os municípios irão assumir as suas decisões atendendo ao grau de compromisso do Governo com o processo de descentralização que deverá estar fechado até meados de Setembro.

    Manuel Machado, presidente da ANMP, assume que os municípios querem “conhecer em detalhe” os 23 diplomas setoriais das áreas contempladas no processo de descentralização.

    A lei-quadro da transferência de competências para as autarquias já está em em vigor mas o diploma que altera a Lei das Finanças Locais só vigorará a partir de janeiro de 2019.

    Educação, ação social, saúde, proteção civil, cultura, património, habitação, áreas portuário-marítimas, praias, informação cadastral, gestão florestal e áreas protegidas, transportes e vias de comunicação, atendimento ao cidadão, policiamento, proteção e saúde animal, segurança dos alimentos, segurança contra incêndios, estacionamento, jogos de fortuna e azar e freguesias são as áreas envolvidas neste processo de descentralização de competências.

    Em Ílhavo (na foto) o processo tem sido seguido com prudência e sem euforias atendendo sobretudo aos timings e à questão financeira e o PS já acusou a maioria de não estar preparada para esse cenário de descentralização.

    Categoria: 



  • Aveiro recebe concerto do Festival Internacional da Polifonia Portuguesa.
    Sex, 17/08/2018 - 18:51

    Aveiro recebe um concerto no âmbito do Festival Internacional da Polifonia Portuguesa.

    A Fundação Cupertino de Miranda lançou, em 2011, o Festival Internacional de Polifonia Portuguesa e já faz parte da sua programação anual.

    Em 2018, entra na oitava edição do Festival, com objetivos de promoção da música polifónica dos século XVI e XVII, mas também de divulgação da história e arquitetura dos espaços por onde este passa, com ligações intrínsecas ao período do Barroco.

    A cidade de Aveiro acolhe uma vez mais um dos concertos do Festival.

    O evento anuncia uma abordagem performativa “sem precedentes”, através de um estudo exaustivo que permite um conhecimento cada vez mais profundo das obras, vários destes inéditos têm sido transcritos, a partir das fontes originais, com a participação ativa dos próprios membros dos Cupertinos sob a orientação do diretor do grupo, Luís Toscano, e do musicólogo aveirense José Abreu.

    O Concerto Cupertinos realiza-se no próximo dia 7 de setembro, pelas 21h00, no Museu de Aveiro.

     

     

    Categoria: 



  • Reforço de meios a Norte e aviso Vermelho em sete distritos devido à subida das temperaturas.
    Sex, 17/08/2018 - 18:28

    O Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil já elevou o Estado de Alerta Especial (EAE) do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para o nível Vermelho nos distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

    Apesar de Aveiro não estar nesse nível de alerta tem pré-posicionados meios de resposta operacional com o Grupo de Reforço de Incêndios Florestais de Lisboa na Base de Apoio Logístico de Albergaria.

    Equipas de patrulhamento das Forças Armadas estão distribuídas pelos distritos em Estado de Alerta Especial Vermelho e Aveiro faz parte dos Grupos de reforço do Grupo de Intervenção em Proteção e Socorro da GNR.

    Há reforço das mensagens de alerta pelos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) a todas as estruturas distritais e municipais, com vista ao reforço da vigilância e reforço da capacidade de resposta operacional; Reforço das mensagens de alerta pelo CNOS a todas as estruturas nacionais, com vista ao reforço da vigilância e reforço da capacidade de resposta operacional e reuniões diárias das estruturas de coordenação operacional e institucional ao nível nacional e distrital.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ovar: Igreja de Santa Marinha de Cortegaça assinala o centenário.
    Sex, 17/08/2018 - 18:18

    Cortegaça assinala o centenário da Igreja de Santa Marinha.

    Festa, este domingo, a partir das 10h, com bênção da inscrição na porta centenária, momento musical pela orquestra de Cortegaça, Missa, inauguração do campo escutista da Ribeira e inauguração da Alameda Padre Manuel Dias da Silva.

    No final há almoço convívio sujeito a inscrição.

    Categoria: 



  • Alexandre Fonseca (Altice) é um dos oradores confirmados no Techdays.
    Sex, 17/08/2018 - 17:45

    Confirmados os primeiros oradores no evento Techdays, de 11 a 13 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

    Alexandre Fonseca, CEO da ALTICE LABS; Beatriz Heredia, Circular Economy Club Sevilla; Oliver Hall, Head of Technology Investments for Copenhagen Capacity; Mara Freire, Investigadora no CICECO/UA; Pedro Sarmento, The Navigator Company; Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro; Miguel Aranda da Silva, Diretor VEOLIA; Cristina Rocha, Investigadora no LNEG; Pedro Fonseca, Professor Auxiliar do DETI da UA e Sílvia Vara, Responsável do Departamento de I&D da Direção de Laboratórios do ISQ são os primeiros nomes revelados pela organização do evento.

    De entre os primeiros 10 palestrantes a marcarem presença, encontram-se Investigadores Científicos, Políticos e CEO’s, que são desafiados a analisarem e debaterem os temas apresentados.

    “A revolução tecnológica está presente em tudo que fazemos. Faz parte das nossas vidas. A inovação está a mudar a forma como fazemos negócios, a sustentar a criação de novas indústrias e a transformar a sociedade em que vivemos, a uma velocidade acelerada. Mas, todos esses desafios trazem, também, novas oportunidades em diferentes áreas”, refere a autarquia aveirense entidade que faz parte dos promotores do evento.

    No TechDays serão debatidos temas relacionados com Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Economia Circular, Mobilidade, Talentos e Competências.

    Categoria: 



  • GD Gafanha: "Este é um jogo especial para mim porque foi no Marítimo que dei os primeiros passos no futebol" - Fábio Pereira.
    Sex, 17/08/2018 - 17:17

    O treinador do Gafanha assume que está perante um jogo especial na Madeira, este fim de semana, frente ao marítimo B.

    Fábio Pereira, técnico madeirense de 38 anos que orienta o Gafanha, quer vencer para somar mais três pontos ao ponto conquistado na primeira jornada da série B do Campeonato de Portugal desta vez num palco especial (com áudio)

    O encontro na madeira está marcado para as 11h de domingo e com mais uma semana de trabalho o técnico acredita que vai conseguir discutir o triunfo (com áudio)

    Na jornada deste fim de semana destaque para o encontro Espinho – Sanjoanense e para o Lusitano de Vildemoinhos – Águeda. O Lourosa joga em Cinfães.

    Categoria: 



  • PJ deteve suspeitos de esquema de burla na aquisição de aparelhos electrónicos.
    Sex, 17/08/2018 - 16:40

    A Polícia Judiciária de Aveiro identificou e deteve dois homens, de 32 e 33 anos, e garantiu o consequente desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática de burlas na aquisição de aparelhos eletrónicos de comunicações.

    O modus operandi do grupo consistia em efetuar encomendas dos aparelhos em causa, normalmente em valores unitários superiores a 1000 euros, através da internet, utilizando os dados de cartões de crédito de terceiros como meio de pagamento, para posterior revenda abaixo do preço de custo.

    A PJ diz que está em causa “elevado número de encomendas” e um prejuízo superior a “dezenas de milhares de euros”. Foram apreendidos vários aparelhos eletrónicos, nomeadamente telemóveis e um computador portátil.

     

    Categoria: 



  • Ílhavo: Empresa do PCI promove campanha de adoção de colmeias.
    Sex, 17/08/2018 - 12:05

    A empresa APiS Technology, instalada no Parque da Ciência e Inovação, que se dedica ao desenvolvimento de tecnologia para a apicultura, está envolvida numa campanha nacional de adoção de colmeias (com vídeo).

    Reação aos prejuízos causados pelos incêndios de 2017 na região centro do país.

    Câmara de Pedrógão Grande, Lousamel, Federação Nacional dos Apicultores Portugueses, HiFarmax, Germisem, TimberBee e Apimel lançaram a campanha nacional para a adoção de colmeias no dia 9 de Agosto.

    Todos os anos, os incêndios afetam vários domínios do território, incluindo o setor apícola. Para além da perda de efetivos (abelhas), perde-se também pasto e o seu ecossistema.

    Revela a empresa APiS Technology que outros setores também afetados por este problema conseguem mobilizar-se para solucionar os seus problemas mas que existe “alguma dificuldade” no setor apícola para fazer o mesmo.

    A campanha procura criar um fundo autónomo para que os apicultores afetados possam recorrer para ter alimento, sementes para voltar a semear áreas afetadas e colocar novas colmeias (Pedrógão Grande, Lousã) e sensibilizar a sociedade civil para este setor tradicional.

    “O que vamos fazer é convidar qualquer pessoa a adotar uma colmeia, à semelhança de outras campanhas em outras áreas. Quem o fizer, terá não apenas o seu nome numa colmeia, mas poderá acompanhar a mesma a partir da plataforma da APiS Technology e todos os meses irá receber updates da sua colmeia e do setor. Terá também direito, consoante o valor doado, a uma ou várias recompensas”.

    Miguel Bento, responsável pela Apis Technology, ficou conhecido por ter criado uma colmeia inteligente que gere a temperatura a que se encontram os enxames e evita a morte precoce das abelhas.

    A empresa do apicultor e engenheiro eletrónico criou uma tecnologia de monitorização de colmeias de fácil utilização e que permite a qualquer apicultor aceder às suas colónias em tempo real.

    Uma tecnologia inovadora desenvolvida na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Andebol: Alavarium garante regresso da melhor marcadora do campeonato.
    Sex, 17/08/2018 - 11:43

    O Alavarium já fechou o plantel para a época 2018/2019 com cinco reforços e a manutenção de 10 atletas da época passada.

    Carolina Monteiro, Ana Maria Ursu, Mariana Azevedo, Jeceleyde Cabral e Joana Espinho são os reforços com destaque para a melhor marcadora do campeonato da época passada que regressa a Aveiro.

    Carlos Neiva volta a contar com Carolina Monteiro, atleta que regressa ao Alavarium depois de dois anos no Colégio de Gaia onde conquistou um campeonato nacional e uma Taça de Portugal.

    A melhor marcadora do nacional apresentou uma média de 7 golos por jogo e retoma a ligação ao clube onde foi formada. A aposta em juniores internacionais e com margem de progressão é a estratégia da equipa que procura voltar aos títulos na próxima época.

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel