• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje125
Esta SemanaEsta Semana4374
Este MêsEste Mês11335
TOTALTOTAL661802
Statistik created: 2017-12-16T22:23:54+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Safina: Beira-Mar em Esmoriz e Vista Alegre em casa com Estarreja.
    Sáb, 16/12/2017 - 17:45

    O Beira-Mar (22 pontos) desloca-se a Esmoriz em jogo do Campeonato Safina.

    Encontram-se os terceiros da classificação, equipas que estão a 9 pontos do líder da prova, o Lourosa (31 pontos) que joga em Avanca. O União de Lamas (22 pontos) recebe o Bustelo. Recorda-se que Beira-Mar e Lamas aguardam o desfecho do processo disciplinar referente ao jogo que terminou ao intervalo quando o Lamas vencia por 1-0.

    O Vista Alegre recebe o Estarreja e o São João de Ver (24 pontos) desloca-se a Canedo. São as principais partidas da ronda. Jogos este domingo às 15h.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Coral São Pedro de Aradas promove concerto de boas festas no domingo.
    Sáb, 16/12/2017 - 16:10

    O Coral de S. Pedro de Aradas agendou para domingo o Concerto de Boas Festas que se realiza na Igreja Paroquial de Aradas (Verdemilho), pelas 17h00.

    O Coro Gregoriano do Porto abrirá o concerto interpretando motetes do período do Advento e Natal.

    Segue-se a atuação do Coral S. P. Aradas que acompanhará a projeção vídeo da narrativa do nascimento de Cristo com a execução de obras corais alusivas a cada quadro.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Gafanha recebe Nogueirense.
    Sáb, 16/12/2017 - 13:26

    O Gafanha recebe o Nogueirense em jogo do campeonato de Portugal. O Nogueirense é 10º na posição acima da linha de água e o Gafanha está em zona tranquila no 7º lugar.

    O treinador André David afirma que a sua equipa precisa de vencer para dar continuidade à vitória da semana passada com o Águias de Moradal.

    “Vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa que usa e abusa do jogo direto, mas fá-lo com qualidade, é essa a sua identidade. Só valorizamos a vitória do fim de semana passado com uma vitória esta semana frente ao nosso público. Eles merecem uma vitória com uma excelente exibição."

    Na liderança, o Águeda recebe o Fornos de Algodres, o Benfica e Castelo Branco vai ao terreno do Sourense e a União de Leiria tem dérbi com o Marinhense.

    Partidas da 14ª jornada da Série C, este domingo, às 15h.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Albergaria: CTA acolhe gala de Circo.
    Sáb, 16/12/2017 - 11:55

    O Cineteatro Alba acolhe este domingo a Gala de Circo AlbergAR-TE. Espetáculo organizado em parceria com a Câmara Municipal, inserido no "Lugar Das Cores". Há equilibrios e malabarismo, sombras chinesas, aéreos, clown e palhaços musicais. Ao longo da gala presença da Banda Circus que assume a animação do espaço.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • JS distrital elege nova direção.
    Sáb, 16/12/2017 - 09:54

    A JS elege a nova direção distrital no XIX Congresso da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista. Joana Sá Pereira, jovem da Mealhada, é a candidata à liderança da estrutura.

    Tem a experiência de Secretária Nacional da Juventude Socialista e membro do Secretariado da Federação Distrital de Aveiro da JS, liderada por Paulo Tomaz, que termina o mandato neste mês de dezembro.

    Joana Sá Pereira, a única candidata à liderança da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista para o biénio 2017-2019, refere o papel mobilizador que a estrutura deve assumir. “Hoje, como sempre, impõe-se que continuemos na primeira linha da defesa dos direitos dos cidadãos, da conquista da sua cidadania plena e da igualdade. Os jovens socialistas do distrito de Aveiro constituem hoje parte da maior e mais decisiva organização política de juventude em Portugal que liderou importantes transformações sociais”.

    As eleições legislativas de 2019 são o primeiro desafio que assumirá. “A consolidação de um Governo de Esquerda, que tem colocado Portugal na rota do crescimento devolvendo a esperança a todos e a cada um dos portugueses, envolver-nos-á para um compromisso de renovação dessa mesma confiança”.

    Deixa como desafio uma perspetiva europeia das questões políticas. “O desafio que hoje se coloca à social-democracia europeia é a refundação da Europa centrada nos objetivos do pleno emprego, da promoção do Estado Social e do combate às desigualdades sociais. Só seremos sociais-democratas, enquanto formos capazes de garantir emprego para todos, um Estado-Providência público, universal e de qualidade, diminuir as desigualdades sociais e a pobreza, defender os direitos das minorias, um desenvolvimento ambientalmente sustentável e aperfeiçoar e aprofundar a nossa democracia.”

    O congresso decorre este domingo no Centro de Congressos de Aveiro.

    Categoria: 



  • Natação: Diogo Carvalho foi 4º na final dos 200 metros estilos no Europeu de Copenhaga 2017.
    Sáb, 16/12/2017 - 09:54

    Diogo Carvalho foi 4.º na final dos 200 estilos no Europeu de Copenhaga 2017. O nadador do Galitos/Bresimar falhou o pódio por dois centésimos com o tempo de 1.54,18 minutos melhorando o seu registo das eliminatórias (1.54,58). O recorde nacional pertence-lhe com 1.53,45 em Netanya 2015.

    O sportinguista Alexis Santos foi 7.º com 1.54,85, recorde pessoal, melhorando a marca do apuramento da manhã (1.55,14).

    Diogo Carvalho confessa que não tinha a expetativa de chegar às medalhas mas sentiu que poderia ter ido mais longe depois de confirmar a presença na final.

    “Não vinha com expectativa de medalhas, mas quando cheguei à final sabia que poderia voltar a tentar um lugar no pódio. Dois centésimos do pódio é muito pouco… mas pronto é a minha nona final europeia. Estes resultados são o fruto de um trabalho e dedicação à natação, ao clube, à minha cidade e ao país e não tanto de talento. Quanto à competição senti que tinha alguma margem para poder fazer melhor de tarde. Controlei os adversários da pista três e um, mas a viragem para bruços não foi bem conseguida. Trabalhamos muito para isto mas por vezes não sai tão bem. Fiz a minha grande aposta nesta distância olímpica. Agora vou ver se recupero para desfrutar em outras competições”, disse em declarações ao site da Federação de Natação.

     

     

    Categoria: 



  • Gafanha e Beira-Mar são os clubes com mais atletas inscritos na AFA.
    Sáb, 16/12/2017 - 09:46

    O Gafanha lidera o número de inscrições na Associação de Futebol de Aveiro com vantagem mínima sobre o Beira-Mar. São os dois clubes com mais atletas filiados.

    Os dados foram apresentados pela AFA em final de ano. O Gafanha conta com 355 atletas inscritos, o Beira-Mar conta com 354 e a Sanjoanense fecha o top três como 342. Dados que englobam também o futsal.

    Se for considerado em exclusivo o futebol, a lista é liderada pela Associação Desportiva Sanjoanense (342), Clube Desportivo Feirense (329) e Lusitânia de Lourosa (300).

    Os clube sde Aveiro e Ílhavo sentem a pressão do aumento do número de inscritos e estão em fase de desenvolvimento de instalações.

    O Gafanha com o arrelvamento do segundo campo de treinos e o Beira-Mar com o arranque da construção da Academia, junto ao novo Municipal de Aveiro, ao abrigo do acordo com a Câmara de Aveiro para a saída do antigo Mário Duarte.

    Com o período de inscrições de atletas em aberto a lista sofre variações de forma muito regular.

     

    Categoria: 



  • Andebol: São Bernardo e Xico defrontam-se na Taça.
    Sáb, 16/12/2017 - 09:15

    O São Bernardo desloca-se a Guimarães para defrontar o Xico Andebol em jogo dos 1/16 final da Taça de Portugal em andebol. A Sanjoanense recebe o ABC e a Artística defronta o Camões. Os vencedores seguem para os 1/8 final, agendados para 27 de Janeiro de 2018. As partidas desta tarde estão marcadas para as 18h.

     

    Categoria: 



  • Ílhavo: Junta de São Salvador apresenta nova viatura eléctrica da frota.
    Sáb, 16/12/2017 - 08:32

    Junta de Freguesia de São Salvador apresenta, este sábado, às 11h, a nova viatura elétrica da frota.

    Trata-se do investimento numa viatura 100% elétrica proveniente da candidatura da autarquia ao projeto Fundo Ambiental que tem a finalidade de dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente favoráveis.

    A viatura com um custo total de 45.510€ será comparticipada em 50% pelo Fundo Ambiental. Nesta altura a autarquia já efetuou a totalidade do pagamento e entregou todos os documentos para que seja feito o Reembolso da verba atribuída ao Fundo Ambiental.

    Este veículo irá permitir, entre outras coisas, a lavagem de alta pressão e aspiração de lixos, e será sempre um carro de carga, com capacidade até 600kg com caixa basculante já incorporada.

    João Campolargo, líder da autarquia afirma que esta é uma "grande aposta, depois de um período de grandes investimentos na frota e equipamentos”.

    “Prevemos ainda uma maior eficiência do serviço público prestado. Todos os dias, a nossa preocupação com o meio ambiente é revelada, assim chegámos a esta candidatura, com esforço, dedicação de toda uma equipa, que registou no dia-a-dia valiosas economias nos consumos diários, conseguindo assim a aquisição que apresenta um dado importantíssimo e não pode ser desprezado, poucas são as freguesias dotadas deste veiculo a nível nacional, e adiantaria, a única no distrito. Vamos conseguir com este novo carro Emissões ZERO, ou seja emissões nulas de CO2".

     

    Categoria: 



  • Basquetebol: Illiabum recebe Porto na Liga. Beira-Mar e Esgueira encontram-se na proliga.
    Sáb, 16/12/2017 - 08:30

    O Illiabum recebe o FC Porto no arranque da segunda volta do campeonato da Liga de Basquetebol. Tenta surpreender, tal como fez no Dragão, no arranque de campeonato, um dos principais candidatos ao título. Agora, o FC Porto está mais estável e a tentar chegar aos dois primeiros lugares. Partida este sábado às 18h no pavilhão capitão Adriano Nordeste. À noite, às 21h, a Oliveirense recebe o Terceira Basket.

    Dérbi de Aveiro no XV Campeonato da Proliga. O Beira-Mar, ainda sem triunfos, recebe o Esgueira, equipa que lidera a competição a Norte. Joga-se a 10ª jornada da competição. O jogo terá lugar no Pavilhão Dr. Aristides Hall, às 18h30, deste sábado.

     

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel