• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje125
Esta SemanaEsta Semana4374
Este MêsEste Mês11335
TOTALTOTAL661802
Statistik created: 2017-12-16T22:23:54+00:00
Sever do Vouga - Praia Fluvial da Quinta do Barco PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Situada na freguesia de Paradela do Vouga, na margem esquerda do Rio Vouga e abrangendo a margem direita do mesmo, na freguesia de Pessegueiro do Vouga, junto a um dos mais vastos lençóis de água deste rio.


A praia fluvial está integrada num conjunto de equipamentos físicos de apoio e de valorizações várias dos espaços naturais, com zonas de lazer e desporto, parque infantil, mesas de merenda e zona de balneários. Para além do desfruto da actividade balnear, a praia fluvial destina-se à prática de canoagem e desportos radicais.

 

http://praiaquintadobarco.webnode.pt

 

Época Balnear: 1 de JUNHO 2011 a 30 de SETEMBRO

 

 

Praia fluvial da Quinta do Barco ganha bandeira azul

Pela primeira vez, a praia fluvial da Quinta do Barco vai hastear a bandeira azul, símbolo de qualidade balnear


A praia fluvial da Quinta do Barco, no Rio Vouga, em Paradela do Vouga, é uma das 271 zonas balneares portuguesas que vai ostentar, este ano, a bandeira azul, símbolo de qualidade.
A aprovação da candidatura, feita pela Câmara de Sever do Vouga, foi recebida com entusiasmo pelos responsáveis municipais. “Estávamos na expectativa que nos fosse atribuído o galardão, pois a praia está bem dotada de infra-estruturas, a qualidade da água é boa e já possui a bandeira de praia acessível”, explica o vereador António Coutinho.
A autarquia severense já há alguns anos atrás tinha candidatado a praia fluvial da Quinta do Barco à bandeira azul, mas a fraca qualidade da água impediu que a Associação Bandeira Azul da Europa, entidade responsável pela atribuição deste símbolo de qualidade, satisfizesse essa pretensão. Agora que, de há vários anos para cá, as análises efectuadas à água revelam que esta é de boa ou razoável qualidade, a Câmara Municipal decidiu-se por uma nova candidatura à bandeira azul. “Acresce que este ano a praia fluvial vai ser alvo de uma intervenção ao abrigo do programa Polis da Ria”, afirma António Coutinho, facto que vai dotar o espaço de novos e melhores equipamentos de lazer.

José Manuel Rodrigues Silva
Diário de Aveiro -  Maio de 2011

Share
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Font changer Font changer Font changer

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel