• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje317
Esta SemanaEsta Semana317
Este MêsEste Mês11235
TOTALTOTAL703565
Statistik created: 2018-02-19T14:15:23+00:00
Sever do Vouga - Praia Fluvial da Quinta do Barco PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Situada na freguesia de Paradela do Vouga, na margem esquerda do Rio Vouga e abrangendo a margem direita do mesmo, na freguesia de Pessegueiro do Vouga, junto a um dos mais vastos lençóis de água deste rio.


A praia fluvial está integrada num conjunto de equipamentos físicos de apoio e de valorizações várias dos espaços naturais, com zonas de lazer e desporto, parque infantil, mesas de merenda e zona de balneários. Para além do desfruto da actividade balnear, a praia fluvial destina-se à prática de canoagem e desportos radicais.

 

http://praiaquintadobarco.webnode.pt

 

Época Balnear: 1 de JUNHO 2011 a 30 de SETEMBRO

 

 

Praia fluvial da Quinta do Barco ganha bandeira azul

Pela primeira vez, a praia fluvial da Quinta do Barco vai hastear a bandeira azul, símbolo de qualidade balnear


A praia fluvial da Quinta do Barco, no Rio Vouga, em Paradela do Vouga, é uma das 271 zonas balneares portuguesas que vai ostentar, este ano, a bandeira azul, símbolo de qualidade.
A aprovação da candidatura, feita pela Câmara de Sever do Vouga, foi recebida com entusiasmo pelos responsáveis municipais. “Estávamos na expectativa que nos fosse atribuído o galardão, pois a praia está bem dotada de infra-estruturas, a qualidade da água é boa e já possui a bandeira de praia acessível”, explica o vereador António Coutinho.
A autarquia severense já há alguns anos atrás tinha candidatado a praia fluvial da Quinta do Barco à bandeira azul, mas a fraca qualidade da água impediu que a Associação Bandeira Azul da Europa, entidade responsável pela atribuição deste símbolo de qualidade, satisfizesse essa pretensão. Agora que, de há vários anos para cá, as análises efectuadas à água revelam que esta é de boa ou razoável qualidade, a Câmara Municipal decidiu-se por uma nova candidatura à bandeira azul. “Acresce que este ano a praia fluvial vai ser alvo de uma intervenção ao abrigo do programa Polis da Ria”, afirma António Coutinho, facto que vai dotar o espaço de novos e melhores equipamentos de lazer.

José Manuel Rodrigues Silva
Diário de Aveiro -  Maio de 2011

Share
 

Comentários 

 
0 #1 LastDeena 12-01-2018 23:44
I see you don't monetize your site, don't waste your traffic,
you can earn extra bucks every month because you've got hi quality content.
If you want to know how to make extra bucks, search for: Mertiso's tips best adsense alternative
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Font changer Font changer Font changer

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel