Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Alto-comissário da ONU chocado com destruição após visita de seis dias à Ucrânia
O Alto-comissário da ONU para os Refugiados admitiu hoje estar chocado com a destruição causada pela guerra na Ucrânia, no final de uma visita de seis dias ao país, e pediu aos doadores que continuem a dar apoio.
-
Vídeo mostra ataque que fez um morto na embaixada do Azerbaijão no Irão
Um homem armado invadiu esta sexta-feira a embaixada do Azerbaijão em Teerão e matou o chefe de segurança da missão diplomática, disseram as autoridades iranianas.
-
Papa afirma que casamento entre homem e mulher é a base da família
O Papa Francisco afirmou esta sexta-feira que o casamento cristão acontece "entre um homem e uma mulher" e que o conceito de família baseia-se em tal princípio.
-
UE renova por mais seis meses sanções económicas à Rússia
A União Europeia (UE) decidiu prolongar por mais seis meses, até 31 de julho de 2023, as sanções que visam setores específicos da economia da Rússia, em vigor desde 2014, por ocasião da anexação da Crimeia.
-
Detido suspeito de ataques a igreja da comunidade portuguesa em Paris
Um homem de 47 anos foi detido pela polícia francesa após ataques a três igrejas em Paris, incluindo o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, dedicado à comunidade portuguesa, que causaram "emoção" e "surpresa" entre os fiéis.
-
Bruxelas insiste em realizar cimeira em Kiev apesar de preocupações com segurança
A Comissão Europeia insistiu hoje na realização da cimeira entre a União Europeia (UE) e a Ucrânia em 03 de fevereiro em Kiev, apesar das crescentes preocupações de segurança devido à intensificação dos bombardeamentos de Moscovo.
-
"O ódio e a indiferença matam" afirma Zelensky para lembrar o Holocausto
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, homenageou hoje as vítimas do Holocausto afirmando que a "indiferença e o ódio matam".
-
Morte de afro-americano espancado pela polícia leva Biden a pedir calma
A morte de um afro-americano após ser detido pela polícia, cujo vídeo deverá ser divulgado esta sexta-feira, levou o presidente Joe Biden a pedir calma e exigir uma investigação rápida do caso.
-
Putin lembra Holocausto com acusações aos "neonazis ucranianos"
O presidente russo acusou, esta sexta-feira, os "neonazis da Ucrânia" de cometerem crimes contra civis, declarações a propósito do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto usadas para justificar a ofensiva militar.
-
Governo promove programa para regresso de emigrantes em Paris
O secretário de Estado do Trabalho vai estar em Paris a partir desta sexta-feira para promover o programa Regressar e incentivar o regresso de emigrantes.
|