PÚBLICO
|
-
Mais de 85% dos 1,5 milhões de imigrantes estão em idade activa. Indianos já são a segunda nacionalidade
Relatório Migração e Asilo de 2024, da Agência para a Integração, Migrações e Asilo, confirma os números já conhecidos: no final de 2024, havia 1,5 milhões de estrangeiros.
-
Hugo Soares sugere que notícias sobre Spinumviva podem ter fontes “inventadas”
O dirigente do PSD quer “mais escrutínio” às notícias e afirma que, todos os dias, são publicadas “notícias falsas”.
-
Homem detido em Coimbra por dar bofetada a procuradora
“Este DIAP funciona num edifício partilhado com serviços comerciais e clínicos, como cabeleireiro, escritório de advogados e clínica de cardiologia”, lamenta sindicato dos procuradores.
-
Victoria’s Secret entre a nostalgia e estreias na passerelle: os destaques do desfile
Bella Hadid voltou a colocar as asas de anjo, enquanto as atletas Angel Reese e Sunisa Lee se estrearam no desfile. Eis os cinco destaques da noite.
-
Depois de queda em 2020, portugueses voltaram a comer o dobro do recomendado
Portugueses bebem 121 litros de bebidas alcoólicas por ano. Consumo de carne também aumentou 2,9% em 2020-2024. Cada português come 85,5 quilos de carne por ano, muito acima do recomendado.
-
Ministra vai pagar mais a médicos acima dos 50 anos para garantir urgências regionais
Ministra está a negociar com os sindicatos o diploma que estabelece o serviço de urgência externa de âmbito regional. Médicos que saírem do SNS terão de esperar até três anos para ser tarefeiros.
-
Um mergulho no inexplicável da voz de Jeff Buckley
It’s Never Over, Jeff Buckley, de Amy Berg, devolve-nos o autor de Grace e a sua voz milagrosa. É um dos destaques do Doclisboa 2025. Em exibição também no Trindade, no Porto.
-
Trabalhadores humanitários na Palestina, jornalistas presos e estudantes sérvios são os finalistas do Prémio Sakharov
Entre os finalistas do galardão atribuído pelo Parlamento Europeu estão os jornalistas Andrzej Poczobut e Mzia Amaglobeli, presos “por lutarem pela liberdade de todos”.
-
As duas moções de censura contra o Governo de Lecornu não tiveram votos para avançar
A moção apresentada pela França Insubmissa ficou a apenas 18 votos de ser aprovada. Lecornu conseguiu escapar (por pouco) à sua primeira prova de fogo.
-
A batalha da China contra a “maldição dos 35” no mercado de trabalho
Uma revisão na lei laboral procura combater o estigma que afasta candidatos mais velhos e quer assegurar que a China consegue reter trabalhadores qualificados num país que envelhece rapidamente.
|