PÚBLICO
|
-
CNE arquiva queixa do PS sobre Conselho de Ministros no Mercado do Bolhão
Socialistas queixaram-se de convite do PSD para militantes cumprimentarem Montenegro no Bolhão. CNE argumenta que proibição de publicidade institucional se aplica a entidades públicas, não a partidos.
-
Salário mínimo nos mil euros e 1% do PIB para habitação: as prioridades do PCP
Compromisso eleitoral do PCP passa por aumentar os salários, dedicar 1% do PIB à construção e remodelação de habitações públicas e criar uma rede pública de creches com 100 mil vagas.
-
TAP, habitação e uma referência a Elon Musk. Os factos do quarto dia de debates
Fact-checking do PÚBLICO ao quarto dia de debates das eleições legislativas de 2025 entre Pedro Nuno Santos (PS) e Rui Rocha (IL), Mariana Mortágua (BE) e Inês de Sousa Real (PAN).
-
Dislexia. Aprender a ler com um cérebro que nos prega partidas
-
China pede a dissolução do principal partido da oposição de Hong Kong
Partido Democrático vai estar reunido a 13 de Abril para, possivelmente, preparar a sua dissolução. Oficialmente, não se conhecem motivos, mas pelo menos cinco membros falam em pressão da China.
-
Ministra diz que praia da Fuseta precisa de intervenção urgente para ser usada no Verão
A intervenção inclui dragagens e a injecção de cerca de 150.000 metros cúbicos de areia, para recuperar uma extensão de 600 metros de praia com 30 metros de largura.
-
Com orçamento participativo no limbo, Moedas organiza Conselho de Cidadãos sobre lixo
Higiene urbana será um dos temas da quarta edição, dedicada à “Lisboa do dia-a-dia”. Ressurgimento do Orçamento Participativo, interrompido desde 2021, aguarda consenso político.
-
Emanuel Sousa bate duas vezes recorde do disco e assegura Tóquio2025
A melhor marca nacional já pertencia ao actual lançador do Benfica desde 25 de Maio de 2024.
-
Tribunal mantém condenações de Manuel Pinho e Ricardo Salgado no caso EDP
Decisão de primeira instância confirmada: Pinho foi condenado a 10 anos de prisão e Salgado a seis anos e três meses. Antigo governante ainda pode recorrer para Supremo, banqueiro não.
-
Sondagens colocam PS à frente da AD, mas empate técnico continua
Nos barómetros da Intercampus e da Aximage, os socialistas surgem com ligeira vantagem face à AD, mas diferença entre os dois maiores partidos fica abaixo da margem de erro.
|