-
A que cheira o PIPY de Cristina Ferreira?
A apresentadora acaba de lançar um produto que a própria chama de "provocatório": uma bruma íntima. O nome diz tudo. É o primeiro lançamento do seu novo negócio, #eusouGIRA ? uma plataforma de e para mulheres. É possível que seja vantajoso, mas será lícito? A Máxima opina.
-
Quem é a mulher do novo VP de Trump e o que revelam as suas escolhas de vestuário na inauguração?
Usha Vance demonstra ser muito mais do que uma figura de bastidores. Com uma trajetória marcante e um estilo elegante, tornou-se um símbolo de sofisticação e de novas perspetivas para o cenário político norte-americano.
-
"O Meu Álbum de Viagens" de Mariana Gentile. Episódio 9: Índia
Embarque numa jornada fascinante pela Índia, um país de contrastes e cores vibrantes. Explore os seus monumentos históricos, templos sagrados e a rica cultura, enquanto vivencia a diversidade única que torna a Índia um dos destinos mais cativantes do mundo.
-
Populistas e CEOs bilionários: alguns dos convidados VIP na investidura de Donald Trump
Bolsonaro não pôde ir porque lhe confiscaram o passaporte, mas André Ventura esteve, assim como Will Pope (quem?). Já AOC, por exemplo, afirmou publicamente que não põe os pés no Capitólio (mas porquê?). Calma, estamos aqui para explicar tudo.
-
O significado escondido no look de Melania Trump na tomada de posse de 2025
Mais do que uma mera decisão estilística, o vestuário da nova primeira-dama revela mensagens subtis de poder, pertença e propósito, continuando a tradição de as primeiras-damas de usarem a Moda como uma arma silenciosa, mas potente.
-
Aitana Bonmatí: "No desporto feminino ainda temos de enfrentar muitos estereótipos relacionados com a imagem"
Entre os desafios de uma carreira de alto rendimento e a procura pelo equilíbrio pessoal, a atleta catalã mostra que a força e a feminilidade caminham lado a lado, dentro e fora do campo.
-
Horóscopo. Do amor ao trabalho, janeiro reserva muitas surpresas
Signo a signo, tudo o que precisa de saber para preparar a sua semana.
-
Teresa Guilherme: "Houve uma senhora que me disse: 'Olhe, um vibrador não lava a louça'"
A apresentadora está de volta aos palcos com o espetáculo de humor "As Vaginas e Eu ? Tudo o Que Ficou por Dizer". Conversámos com ela sobre este seu desejo de quebrar tabus e preconceitos, transformando as conversas sobre sexualidade feminina numa coisa normal, descontraída e hilariante.
-
Ballet como exercício. O método Ballerina Body faz 10 anos
Criado pela bailarina e coreógrafa portuguesa Inês Jacques, o Ballerina Body celebra uma década de existência com uma Masterclass especial em Lisboa, que decorre no próximo dia 18 de janeiro, entre as 10h e as 13h.
-
Histórias de Amor Moderno: "O que acontece no escritório, fica no escritório"
"Entre acusações, revelações e insinuações, quem tinha segredos de secretária e horas extra, começava a sentir-se cada vez mais encurralado." Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
-
Fortes e misteriosas: As mulheres do cinema de David Lynch
Aparecem sempre envoltas numa aura de mistério e sonho (ou pesadelo), mas as personagens femininas do cinema de David Lynch, que nos deixou esta 5ª feira, são tão marcantes como as de Almodóvar ou Truffaut. Eis uma galeria de protagonistas, de Dorothy Vallens a Chrystabell.
-
Sobrancelhas. Das mais finas dos anos 50 à tendência mais preenchida
São autênticos arcos do triunfo, tão importantes para emoldurar o rosto como os olhos ou os lábios. Ao longo das décadas, foram mais ou menos esguias, muito ou pouco pronunciadas, mas as sobrancelhas serão sempre um símbolo de poder feminino.
-
Novas Lisboetas. Sete mulheres que espelham a multiculturalidade histórica da capital
Fizeram de Lisboa a sua casa. São estrangeiras, mas consideram-se lisboetas, vivem e trabalham aqui, e a urbe faz parte da(s) sua(s) geografia dos afetos. Válidas, inteligentes, diversas, contribuem para a multiculturalidade histórica desta cidade. Têm crescido com ela e, como tal, vêem-lhe qualidades e defeitos.
-
Com Oliviero Toscani, a Moda começou a vestir a camisola
O diretor criativo da Benetton já injetava grandes doses de igualdade e de inclusão na Moda, nos anos 80. Acabamos de perder um visionário, mas ele plantou as árvores que agora vemos crescer.
-
Os altos e baixos da vida de Ângelo Rodrigues
O ator é um rosto conhecido da televisão portuguesa, mas a sua vida vai muito além dos papéis que desempenha. Entre o sucesso nos ecrãs e os desafios que a fama traz, enfrentou momentos de dor e superação. Após uma grave infeção em 2019, voltou a ser hospitalizado este ano devido a uma pneumonia por aspiração.
|