-
Grupo Renascença Multimédia e Media Capital Rádios juntos na contestação à alteração nas quotas de música
Os dois principais grupos de rádios do país escreveram, em conjunto, uma carta aberta a Graça Fonseca, ministra da Cultura, na qual contestam o aumento da quota de música portuguesa para 30%. Uma decisão que as rádios afirmam ter rejeitado no diálogo mantido com Nuno Artur Silva e que terá agora sido uma "imposição em cima da hora", da qual tiveram conhecimento no dia em que foi anunciada. "É de facto o pior dos momentos para a Senhora Ministra da Cultura anunciar medidas tão ineficazes quanto injustas", garantem as rádios
O post Grupo Renascença Multimédia e Media Capital Rádios juntos na contestação à alteração nas quotas de música aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
As televisões e a covid são os canhões da actividade política
A pandemia vem reafirmar que a actividade política precisa como nunca dos canais de televisão para comunicar com as pessoas. Na televisão os espaços noticiosos e de reportagem marcam a agenda política e pública. Os programas de entretenimento garantem algumas incursões, bem-sucedidas, de figuras públicas. Também funcionam como antecâmara de ensaio e maturação de figuras […]
O post As televisões e a covid são os canhões da actividade política aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Governo vai reunir quinzenalmente com associações do sector para viabilizar festivais de Verão
Analisar o impacto da pandemia, definir regras e encontrar soluções que permitam garantir a viabilidade de eventos como os festivais de Verão ou concertos será o objectivo das reuniões quinzenais entre o executivo e as associações do sector.
O post Governo vai reunir quinzenalmente com associações do sector para viabilizar festivais de Verão aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Júlio Magalhães saiu do Porto Canal
Júlio Magalhães deixou o Porto Canal, onde desempenhava desde 2012 o cargo de director-geral, avançou em comunicado o conselho de administração da Avenida dos Aliados SA, detentora do canal. Com a saída de Júlio Magalhães, dois dos membros da administração passam a exercer funções executivas no canal.
O post Júlio Magalhães saiu do Porto Canal aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Reacções divergentes ao aumento das quotas de música portuguesa na rádio
A decisão do Ministério da Cultura de avançar com o aumento da quota de música portuguesa nas rádios, divulgada esta quinta-feira por Graça Fonseca, originou várias reacções. A quota vai passar dos actuais 25 por cento para os 30 por cento. A Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) reitera que “não houve qualquer acordo prévio com […]
O post Reacções divergentes ao aumento das quotas de música portuguesa na rádio aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Dever de confinamento e teletrabalho não se aplicam às filmagens de produtoras
A Portugal Film Commission veio esclarecer que as produtoras podem continuar a trabalhar, mesmo no período de confinamento que entrou em vigor esta sexta-feira. A informação foi validada pela Presidência do Conselho de Ministros do Governo. “Conquanto impossível suspender ou adiar, as filmagens profissionais poderão ser realizadas, ao abrigo da seguinte interpretação do diploma”, uma […]
O post Dever de confinamento e teletrabalho não se aplicam às filmagens de produtoras aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Motorcycle Sports chega à televisão com programa na Sport TV
Magazine Motorcycle Sports, programa que estreia este sábado na Sport TV+, será um formato de informação semanal dedicado ao “mundo das motos”. Com produção a cargo da Mau Mau Mia, o formato resulta de uma parceria entre a Sport TV e a Motorcycle Sports.
O post Motorcycle Sports chega à televisão com programa na Sport TV aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
A imagem da candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura
A Câmara Municipal de Oeiras apresentou esta quinta-feira a marca Oeiras 27, que suporta a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027. O logotipo, estacionário e merchandising são da autoria de Carlos Guerreiro, Fernando Guerreiro Martins e Silva Designers. A campanha de divulgação é assinada pela Colective Thinking. Nos planos do município encontram-se a […]
O post A imagem da candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
SIC garante direitos da fase final da Taça da Liga
A Final Four da Taça da Liga, fase final da competição que terá lugar entre os dias 19 e 23 de Janeiro, vai ter transmissão em sinal aberto na SIC.
O post SIC garante direitos da fase final da Taça da Liga aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Uma campanha presidencial diferente para um tempo diferente
Análise de Maria Domingas Carvalhosa, CEO da Wisdom Consulting, à comunicação das Presidenciais 2021
O post Uma campanha presidencial diferente para um tempo diferente aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Esta quinzena no M&P: Entramos no confinamento 2.0
A edição do M&P desta quinzena coincide com o início do segundo confinamento das nossas vidas. A pandemia é o pretexto para analisar o impacto que está a ter nas agências criativas, assim como nas tendências de consumo dos portugueses
O post Esta quinzena no M&P: Entramos no confinamento 2.0 aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
M&P 876: Paulo Lourenço, Rosália Amorim e Mercado Publicitário 2021
A edição do M&P desta quinzena coincide com o início do segundo confinamento das nossas vidas, estando em destaque na capa. A pandemia é o pretexto para analisar o impacto que está a ter nas agências criativas, assim como nas tendências de consumo dos portugueses. Encontra ainda entrevistas a Paulo Lourenço (Media Capital) e a […]
O post M&P 876: Paulo Lourenço, Rosália Amorim e Mercado Publicitário 2021 aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
Debate das Rádios no dia 18
Antena 1, Renascença e TSF juntas no debate com os sete candidatos às eleições para Presidente da República, no dia 18 às 9h
O post Debate das Rádios no dia 18 aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
A estratégia do Continente para a nova marca própria de produtos para bebés
O Continente está a apostar na promoção da nova marca própria, constituída por uma gama de produtos de alimentação, higiene e limpeza para o bebé dos 0 aos 36 meses. Ao longo do ano, a marca Continente do Bebé será reforçada com a gama completa de fraldas, toalhitas, papas e farinhas, complementos de higiene, produtos […]
O post A estratégia do Continente para a nova marca própria de produtos para bebés aparece primeiro no Meios & Publicidade.
-
NetAudience: Correio da Manhã encerra 2020 na liderança
O Correio da Manhã despediu-se de 2020 como o meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, totalizando em Dezembro um reach multiplataforma de 3 milhões e 808 mil pessoas.
O post NetAudience: Correio da Manhã encerra 2020 na liderança aparece primeiro no Meios & Publicidade.