• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje5
Esta SemanaEsta Semana545
Este MêsEste Mês2518
TOTALTOTAL1230850
Statistik created: 2020-11-28T23:50:36+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Agrovouga pode manter versão online aberta a negócios em Dezembro.
    Sáb, 28/11/2020 - 10:48

    A Ministra da Agricultura espera que a presidência portuguesa da UE ajude a fechar a revisão da PAC com aposta no setor e investimento garantido na modernização.

    Maria do Céu Antunes esteve na conferência de abertura da Agrovouga online e deixou essa garantia (com áudio)

    A feira de 4 dias decorre num formato 100% online e disponível 24 horas por dia, em www.agrovouga.pt.

    Na visita virtual o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro continua a ser um epicentro do evento, que faz parte da estratégia de feiras à escala regional da Câmara Municipal de Aveiro.

    Ribau Esteves, autarca de Aveiro, salienta a aposta na realização do evento ainda que em formato online.

    Assegura que é um sinal e apelou ao investimento por parte do Governo e União Europeia.

    E deixou aberta a porta à manutenção do certame por mais tempo a pensar na vertente comercial em Dezembro (com áudio)

    Na nova Agrovouga 2020 os visitantes poderão visitar os stands de produtores de leite, comprar vários produtos gastronómicos identitários ou adquirir produtos únicos no “Wine Market”, com enfoque especial para os produtos vínicos locais, da Bairrada, ou no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento.

    Da FENALAC surgiu o recado ao Governo para não esquecer este setor que sendo resiliente deve ser apoiado.

    O presidente da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, Manuel dos Santos Gomes, confessa preocupação com os indicadores deixados pelos debates sobre o Orçamento de Estado (com áudio)

    Categoria: 



  • Mostra do festival National Geographic Exodus Aveiro Fest exibe fotos de 17 autores internacionais.
    Sáb, 28/11/2020 - 10:10

    Aveiro acolhe uma exposição de fotografia com 170 imagens de 17 autores.

    Criada no âmbito do festival National Geographic Exodus Aveiro Fest, a exposição “Discover the world through image” apresenta de Aveiro para todo o mundo, a partir deste sábado, 28 de novembro e até 30 de dezembro, na Galeria da Antiga Capitania e no Edifício Atlas Aveiro, 170 imagens, representativas de um espólio de 17 autores diferentes. 

    Entre eles Céline Cousteau, Frans Lanting, Joel Santos, Christian Ziegler, Matthieu Paley ou William Albert Allard, entre outros.

    O “Exodus” é um festival internacional de fotografia e vídeo de viagem e aventura que tem uma missão de difusão cultural, humana e ambiental através da partilha de alguns dos melhores profissionais do mundo destas áreas.

     

    Categoria: 



  • Mordomia de São Gonçalinho anuncia lançamento de cavacas em versão solidária.
    Sáb, 28/11/2020 - 09:58

    A mordomia de São Gonçalinho 2021 já definiu as condições para o pagamento de promessas em 2021.

    A festa decorre entre 8 e 11 de janeiro e a Mordomia de São Gonçalinho facilita a aquisição de cavacas, estando já a aceitar encomendas, estabelecendo que o preço de um saco de 5 kg de cavacas será de 30 €.

    Com base neste pressuposto, existem duas modalidades possíveis com encomenda e levantamento dos sacos de cavacas, para consumo próprio ou a doação do valor de venda do saco à Mordomia de São Gonçalinho, a qual redirecionará o montante do custo desse saco para o projeto Casa Abrigo Vera Vida, sendo uma forma de dar cumprimento às promessas de lançamento de cavacas.

    O projeto Casa Abrigo Vera Vida (https://www.cspveracruz.pt/casa-abrigo-vera-vida/), iniciativa do Centro Social Paroquial Vera Cruz, consiste no acolhimento de vítimas de violência doméstica, funcionando 24 horas por dia, 365 dias por ano, com capacidade para 16 pessoas (mulheres e crianças).

    No final da Festa, a Mordomia de São Gonçalinho, a Paróquia da Vera Cruz e o Centro Social e Paroquial da Vera Cruz comunicarão, em conjunto, os resultados desta angariação de fundos.

    A quem desejar comprar quantidades menores de cavacas, a Mordomia sugere que o faça junto dos comerciantes que estarão presentes no Bairro, nas barraquinhas de venda ambulante, previstas para o período das celebrações, se as normas de saúde pública vigentes assim o permitirem.

    Ainda assim o sino vai tocar e vão chover cavacas.

    “Esporadicamente, ao longo dos dias de celebração, subirá ao topo da Capela de São Gonçalinho, um Mordomo, devidamente equipado e protegido, que, simbolicamente, lançará algumas cavacas, que serão recolhidas por um outro Mordomo, num perímetro definido e vedado. Um pequeno gesto para nos recordar que melhores dias virão e… que todas as cavacas sejam lançadas em 2022”.

     

     

     

    Categoria: 



  • Filmes da Turismo do Centro distinguidos em Cannes.
    Sáb, 28/11/2020 - 09:56

    Os filmes promocionais do Turismo Centro de Portugal foram distinguidos na 11.ª edição dos Cannes Corporate Media & TV Awards, um dos mais importantes festivais internacionais de filmes promocionais, que decorreu de forma virtual na cidade francesa.

    Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” mereceram a honra de integrar a curta lista de 14 finalistas na categoria “Filmes de Turismo”.

    Desta forma, suplantaram muitos outros filmes concorrentes, provenientes de todo o mundo, que não chegaram a esta fase da competição.

    “Estas distinções, num festival tão emblemático como é o de Cannes, tem um significado muito especial para o Turismo Centro de Portugal. Os dois filmes finalistas foram realizados em plena primeira fase da pandemia e na sua base está uma mensagem de esperança em dias melhores: a esperança de que o pesadelo que estamos a viver vai passar e que o Centro de Portugal está preparado para receber os visitantes de braços abertos”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

    “Dedico estas distinções aos milhares de portugueses que dedicam a sua vida à atividade do turismo, entre empresários, trabalhadores e associações, que tudo estão a fazer para ultrapassar uma fase tão difícil”, acrescenta.

    O filme “Chegou o Tempo” inseriu-se numa campanha lançada pelo TCP em maio, que teve como objetivo mostrar aos portugueses que o Centro de Portugal é o destino mais indicado para ultrapassar os dias difíceis do confinamento a que estiveram sujeitos: um destino mais seguro, mais autêntico, mais pessoal e mais sustentável.

    Antes desta distinção, "Chegou o Tempo" já tinha conquistado um Silver Award no 11.º Festival Internacional de Filmes de Turismo de Amorgos, Grécia, e um segundo lugar no Festival Terres, em Espanha.

    O filme foi apresentado no início do verão e venceu já prémios importantes: foi galardoado com o Grande Prémio da competição nacional do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Viseu; ainda no mesmo festival, venceu o 1.º lugar na categoria Responsabilidade Social, o 1.º lugar na categoria “Destinos – Regiões”, ambos na competição nacional, e o 2.º lugar na categoria “Destinos – Regiões”, na competição internacional; e foi contemplado ainda com o 1.º lugar na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, Letónia; e com o prémio “White Acacia” no SILAFEST - 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia,

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Ílhavo: "Sou à moda antiga. Quando compro pago e discuto o preço" - Fernando Caçoilo.
    Sáb, 28/11/2020 - 09:50

    A Assembleia Municipal de Ílhavo aprovou Plano e Orçamento da Câmara de Ílhavo para 2021.

    A favor 12 votos da maioria PSD, 9 votos contra do PS e um do BE e duas abstenções do deputado do PP e do autarca de São Salvador, João Campolargo (PS).

    Os documentos representam um montante global de 33,8 milhões de euros com as Grandes Opções do Plano na casa dos 16,2 milhões a que se junta o saldo de 2020 na ordem dos 2,8 milhões.

    Subida de 2,7% nas GOP num ano de incerteza mas em que a autarquia decidiu reduzir a carga fiscal.

    A maioria defende uma solução equilibrada entre investimento e saúde financeira.

    Hugo Coelho assumiu o caminho seguido com projetos plurianuais e destaque para obras de requalificação urbana (com áudio)

    Obras, cultura, apoio social e combate à pandemia surgem como pilares da ação em 2021.

    O Partido Socialista assume que faria diferente e, por isso, justificou o voto contra.

    Luís Leitão entende que o discurso da redução da dívida está esgotado.

    Elogia essa recuperação financeira encetada por Fernando Caçoilo mas diz que há momentos em que se devem alterar prioridades com mais ambição na ação governativa (com áudio).

    Fernando Caçoilo defende uma solução equilibrada entre ambição e sustentabilidade.

    Assegura que o Orçamento é ambicioso mas dentro de princípios que levam ao pagamento dos compromissos assumidos (com áudio)

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Assembleia Geral dos Bombeiros marcada para este sábado via zoom.
    Sáb, 28/11/2020 - 08:58

    A Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo reúne este sábado, à noite, para votar Plano e Orçamento para 2021.

    Encontro via zoom, a partir das 20h30, de sábado, e que deixa adiada para nova data a eleição dos dirigentes para o próximo triénio.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Anadia: Livro sobre nome de Anadia em apresentação.
    Sáb, 28/11/2020 - 07:55

    Livro “Lenda do nome Anadia” em apresentação este sábado.

    A “Lenda do nome Anadia” é uma edição do Município de Anadia composta por narrativa poética, ilustração e música, da autoria de Ana Soares, Pedro d’Oliveira e Hugo Floro, sobre a origem do nome Anadia.

    Ana Dias, “vinhateira das melhores”, é a protagonista da história.

    Reza a lenda que esta mulher, “herdeira de vinhas preciosas”, produzia vinho “de sabor tão especial” que ganhou fama e que era muito procurado: “À beira da Estrada Real, entre a serra e o mar, entre o Vouga e o Mondego, o vinho é o chamariz, é o povo quem o diz!”.

    O nome Anadia deriva de Ana Dias que, em tempos idos, terá vivido neste concelho.

    O livro inclui ainda um “QR Code”, que dá acesso à canção “Ana Dias”.

    Sessão esta noite em versão online na página de Facebook do Município, através da transmissão de um vídeo contendo várias declarações dos autores do livro, bem como de representantes do Município.

    Esta iniciativa está inserida na 11ª edição da Feira do Livro, que decorrerá na Biblioteca Municipal que decorre até 23 de dezembro.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Campeonato de Portugal: Beira-Mar defronta Espinho.
    Sáb, 28/11/2020 - 07:40

    O Beira-Mar defronta o Sporting de Espinho em jogo do campeonato de Portugal.

    Os jogos da 7ª jornada estão marcados para as 11h deste domingo devido à pandemia.

    O encontro distrital é em Ovar no Estádio Marques da Silva com transmissão na Terra Nova.

    O Anadia recebe o Águeda e o Lourosa defronta o Vila Cortez.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Vagos: Filipe Calhau assina obra sobre filosofia.
    Sáb, 28/11/2020 - 07:03

    A Biblioteca Municipal João Grave recebe, este sábado, às 17h00, a sessão de lançamento do livro “Filosofia da Ignorância”, de Filipe Calhau.

    O autor tem 29 anos e é licenciado em Filosofia pela Universidade de Coimbra. É consultor filosófico e membro do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico.

    A sinopse adianta que o livro é um “ensaio sobre a ignorância humana”.

    O objetivo principal é apresentar alguns ensaios que sirvam de ferramentas para que possam auxiliar os leitores a transpor pontos de vista, superando antigos entraves e ampliando tópicos de várias áreas da vida.

    “Antes de pensarmos a relação que devemos ter com o conhecimento e a consciência, a obra sugere pensar a relação que precisamos ter com a própria ignorância.”

    Categoria: 



  • PSP: mulher detida e enviada para prisão. Recuperado um telemóvel furtado – 2 homens identificados.
    Sex, 27/11/2020 - 17:56

    A Polícia de Segurança Pública de Aveiro deteve uma mulher, de 39 anos, residente em Aveiro, em cumprimento de Mandado de Detenção. A detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Coimbra," para cumprimento da pena de 3 anos e 9 meses de prisão efetiva a que foi condenada, por decisão transitada em julgado em Novembro de 2020, pela prática do crime de roubo a uma mulher, de 86 anos, consumado, na cidade de Aveiro, em Janeiro de 2020, tendo conseguido a subtração de um fio em ouro, avaliado em 700 euros".

    No âmbito de uma investigação originada por furtos ocorridos na cidade de Aveiro, recuperou um telemóvel, marca Alcatel, avaliado em 100 euros. "No decorrer da diligência policial, foi identificado um homem, de 41 anos, residente no Concelho de Aveiro, "na posse do mencionado telemóvel, bem como de uma bicicleta de senhora, marca Btwin, de cor azul celeste, e de um alicate, que lhe foram apreendidos por suspeita de proveniência ilícita". No seguimento das mesmas diligências de investigação criminal foi identificado um homem, de 36 anos, residente em Aveiro, na posse de um par de óculos de sol, apreendidos de seguida por suspeita de proveniência ilícita. Dos bens apreendidos, já se procedeu à entrega do telemóvel ao legítimo proprietário, sendo que a investigação continuará a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro.

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel