• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje24
Esta SemanaEsta Semana24
Este MêsEste Mês22797
TOTALTOTAL1901032
Statistik created: 2022-09-25T19:44:59+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Sever: Município com programação para idosos.
    Dom, 25/09/2022 - 19:39

    A primeira edição da Semana do Idoso, promovida pelo Município de Sever do Vouga, decorre entre 26 de setembro e 01 de outubro, com um programa para seniores.

    A sessão de abertura da Semana do Idoso terá lugar na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, no dia 26 de setembro, pelas 10h00, e o encerramento está previsto para as 19h00, do dia 1 de outubro, no Parque Urbano da Vila.

    “O objetivo da iniciativa visa promover a autonomia da população idosa (institucionalizada ou não), combater o isolamento geográfico, mas, sobretudo, quebrar a inibição e o isolamento social dos idosos, com um conjunto de dinâmicas socioculturais e intergeracionais”, afirma a vereadora Paula Coutinho, responsável do pelouro da Ação Social na Câmara Municipal de Sever do Vouga.

    “O envelhecimento é cada vez mais um desafio, mas também uma oportunidade para a sociedade. Por isso, a ocupação do tempo e a participação social devem ser consideradas como uma parte importante na preparação para o envelhecimento”, frisa a autarca, salientando que o evento pretende assinalar o Dia Internacional do Idoso, comemorado a 01 de outubro.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Aveiro: "Os partidos não se fazem de oportunistas. O PS não é um condomínio fechado" - Manuel Oliveira de Sousa.
    Dom, 25/09/2022 - 18:01

    Manuel Oliveira de Sousa aponta baterias aos que pensam o PS como partido de lugares garantidos (com áudio).

    O dirigente lançou a recandidatura à concelhia e deixou críticas ao que diz ser o risco de regresso a um velho PS que estava em espera para tentar agarrar a oportunidade de voltar ao poder.

    Atacou os que partilham visões calculistas e instrumentais da política e diz que está como sempre esteve ao serviço da concelhia qualquer que seja o desfecho das eleições.

    Manuel Sousa quer mudança e quer ser o líder desse movimento feito por jovens.

    O atual líder de concelhia apresentou a moção da recandidatura depois de duas semanas no terreno em contacto com militantes de todo o concelho.

    Fez avaliação ao trabalho realizado e diz que não esteve apenas presente em derrotas locais mas também em vitórias nacionais.

    Lembra que não "desertou" em tempos difíceis e que foi fiel aos valores do PS (com áudio).

    O dirigente defendeu a "autencidade" como valor crucial e lembra que joga para ganhar mesmo em circunstâncias adversas (com áudio) 

    A corrida eleitoral conta com as listas de Manuel Sousa, em continuidade, e Paula Urbano Antunes, aposta na rotura, num debate sobre como devolver o PS ao poder autárquico em Aveiro de onde foi afastado por, pelo menos, 20 anos.

     

    Categoria: 



  • Campeonato de Portugal: Beira-Mar empata ao cair do pano.
    Dom, 25/09/2022 - 17:48

    Pela segunda semana consecutiva, Diego Tavares salva o Beira-Mar com um golo nos descontos.

    Há uma semana foi golo para a vitória na Camacha e, este domingo, evitou a derrota com golo aos 96 minutos de jogo na partida com o Valadares Gaia (1-1).

    Foi uma partida com a formação de Gaia mais ambiciosa, na abertura da segunda parte, a chegar à vantagem e um Beira-Mar, mais sofredor, a tentar evitar a derrota, objetivo alcançado nos descontos.

    Beira-Mar e Valadares repartem pontos e seguem na segunda posição, a dois pontos do Leça, única equipa que totaliza 6 pontos.

    O técnico António Oliveira (Valadares) assume ter ficado contente com a ação dos jogadores.

    Viu um "resultado justo" mas lamentou a "perda de oportunidades" para fechar o jogo antecipadamente.

    Diego Tavares, central aveirense, assume-se como o goleador da equipa.

    "Fico feliz por ajudar a equipa. Eles marcaram numa desatenção mas a reação foi boa. Fomos à luta e fomos premiados".

    Na próxima semana há eliminatória da Taça, em Loures, e dentro de 15 dias jogo em Alpendorada.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Distrital: Vista Alegre goleia na estreia.
    Dom, 25/09/2022 - 17:07

    O Vista Alegre entrou a vencer no campeonato da I divisão distrital.

    Goleada ao Válega por 4-0 em jogo da zona sul.

    A Murteira festeja, pela primeira vez, esta época depois de um ano difícil que terminou com descida da Elite.

    Indicadores positivos deixados pela equipa de Miguel Fernandes que se apresenta como candidata à subida.

    O Avanca também fez jus ao estatuto de candidato e venceu de forma confortável o Mealhada por 4-1.

    Na Elite, a Ovarense entrou a ganhar e mostrou que Cajó pode confiar no conjunto vareiro para uma época de sucesso.

     

    Categoria: 



  • Aveiro: Semana da Educação distingue obras no parque escolar.
    Dom, 25/09/2022 - 16:28

    A Câmara de Aveiro (CMA) assinala o início do ano letivo 2022/2023 na semana “SER + Educação”.

    O “SER + Educação” arranca este domingo e vai até 01 de outubro.

    A autarquia apresenta programa e destaca as obras que servem de base às estruturas.

    Na terça, dia 27, visita as obras do Parque Escolar no Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, Escola Básico do Bonsucesso, Escola Básica de Azurva, Escola Básica da Póvoa do Paço e a Escola Básica do Solposto e a sua Escola Provisória, junto ao Largo da Igreja de Santa Joana.

    Na quarta, dia 28, às 18h30, no centro de congressos, é dia de apresentação pública do Programa de Ação Educativa.

    Aborda temas como a gestão dos edifícios, os projetos e as obras de qualificação e ampliação, os transportes escolares, a ação social escolar, o desporto escolar, a educação ambiental, a cultura e o empreendedorismo na escola, entre outras.

    A 29 de Setembro promove a ação “Presidente por um dia” com jovens a fazer o acompanhamento do presidente da Câmara num dia de gestão.

    Esta iniciativa dirigida a alunos do 9º ano de escolaridade de todas as Escolas do Município, vai permitir a alguns jovens passarem o dia com o Presidente da Câmara Municipal, acompanhando-o na agenda de trabalho normal.

    A 30 de Setembro inauguração da EB Quintã do Loureiro. Evento, às 15h30, numa obra de 2 Milhões de Euros.

    O SER+ Educação 2022 terminará no dia 01 de outubro com um concerto de abertura do Ano Letivo 2022/2023, pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, no Teatro Aveirense às 21h30. 

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • PSP em ação de fiscalização na noite de Aveiro com 3 detenções.
    Dom, 25/09/2022 - 16:11

    A PSP deteve três pessoas na madrugada de sábado em ação de fiscalização na noite aveirense.

    Ação que resulta dos apelos da autarquia para maior controlo ao nível da segurança das pessoas residentes no município, bem como dos seus bens.A ação de fiscalização rodoviária e a estabelecimentos deu atenção a questões associadas a prevenção criminal.

    Os detidos têm idades compreendidas entre os 38 anos e os 26.

    Detenções pela prática de crimes rodoviários (condução sob influência de álcool e condução sem habilitação legal) numa noite em que foram fiscalizadas 78 viaturas e levantados 9 Autos de Contraordenação (por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica obrigatória, falta de utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel durante a condução e inexistência de colete refletor).

    Foi levantado um Aviso de Apresentação de Documentos e dois estabelecimentos foram autuados por estarem a funcionar com música audível do exterior, com portas e janelas abertas após as 23H00.

    Foi ainda identificado um jovem, de 17 anos, por posse de cerca de 4 doses de haxixe, tendo sido notificado para comparência na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Aveiro, esta segunda.

    "A ação teve por base a estratégia de segurança e visibilidade policial, sobretudo durante a noite e em zonas de maior concentração de pessoas e circulação de veículos, como é o caso das zonas de diversão noturna da cidade, a fim de se evitar a ocorrência de ilícitos de natureza criminal e contraordenacional, e, consequentemente, se manter a ordem e a tranquilidade nesses locais, suscetíveis, também, de produção de ruído excessivo que possa prejudicar o bem-estar dos residentes", explica a PSP.

     

    Categoria: 



  • Governo assegura aumento da quota de bacalhau.
    Dom, 25/09/2022 - 15:56

    O Governo afirma satisfação pelo aumento de quota na pesca de bacalhau.

    A 44.ª Reunião Anual da Organização de Pescas do Atlântico Noroeste (NAFO), decorreu entre os dias 19 e 23 de setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, e contou com a participação da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, em representação do Governo Português.

    Esta Organização Regional de Gestão das Pescas (ORGP) tem por objetivo gerir, numa base multilateral, os recursos de pesca situados no alto mar, numa zona contígua à Zona Económica Exclusiva do Canadá, e integra 13 Partes Contratantes: Canadá, Cuba, Dinamarca, em representação das Ilhas Faroé e da Groenlândia (DFG), Estados Unidos da América, Federação Russa, França, em representação de S. Pierre et Miquelon (SPM), Islândia, Japão, Noruega, Reino Unido, República da Coreia, Ucrânia e a União Europeia. 

    O destaque das negociações deste ano incidiu no stock de bacalhau 3M, cujo relatório do Conselho Científico da NAFO 2023 aconselhava para o estabelecimento de um Total Admissível de Captura (TAC) de 5.791 toneladas, contudo, Portugal considerou existir margem para, em face do aconselhamento científico apresentado, poder ir-se um pouco mais longe em matéria de possibilidades de pesca. A posição portuguesa foi apoiada por Espanha em coordenação com a Comissão Europeia e defendida em plenário por esta última. 

    As negociações resultaram no estabelecimento de um incremento de 52,5% face ao TAC anterior (mais 309t). 

    Sobre os outros stocks de relevo para Portugal mantiveram-se as possibilidades de pesca de cantarilho na Divisão 3O (5229t) e um decréscimo de palmeta de 5% face a 2022.

    Em 2023 irá manter-se o encerramento da pescaria de camarão 3M, prosseguindo as discussões relativas à transição do modelo de gestão desta unidade populacional para um sistema de TAC que é atualmente gerido em dias de pesca.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Águeda vai receber acelerador de comércio digital.
    Dom, 25/09/2022 - 14:04

    Águeda anuncia a instalação da uma aceleradora de comércio digital na incubadora de Empresas.

    Este projeto resulta de uma parceria entre o Município e a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria com comparticipação financeira no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), no contexto da transição digital.

    Aposta na necessidade de reforçar o crescimento económico, visando desenvolver e modernizar os modelos de negócio das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor, bem como incentivar a adoção de tecnologias digitais.

    De uma forma concreta e com o objetivo de incentivar uma digitalização do tecido económico, estas aceleradoras, com o apoio de técnicos de associações empresariais, desenvolvem um serviço de proximidade com o objetivo de criar ou reforçar a presença digital de empresas com atividade comercial, ou ainda sugerir modelos de adaptação e modernização do modelo de negócio, fazendo ainda o acompanhamento de todo o processo. 

    Refira-se que a AIP-CC candidatou a instalação de aceleradoras em cada uma das regiões do país, num total de 25 estruturas, escolhendo Águeda para receber a sede da aceleradora de toda a região de Aveiro, que irá apoiar cerca de 1.100 empresas.

    Defendendo que este “é um passo importante para alavancar ainda mais o tecido empresarial e comercial do nosso concelho, posicionando-nos na linha da frente do futuro do comércio digital”, Jorge Almeida salientou que a escolha de Águeda para instalar a Aceleradora desta região é também “um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser feito no concelho e do potencial do nosso tecido económico”, que podem ganhar, com este projeto, novas dinâmicas digitais de adaptação da atividade comercial à realidade. 

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Basquetebol: Esgueira, Ovarense e Oliveirense entram a vencer na Liga.
    Dom, 25/09/2022 - 10:52

    O Esgueira entrou a vencer no campeonato da Liga de Basquetebol.

    Triunfo sobre o Imortal por 93-78 em jogo que foi disputado no pavilhão do Galitos.

    Alternâncias na primeira parte e decisão no segundo tempo.  

    Com 24 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, Ryan Ogden destacou-se pelo Esgueira.

    Realce para as exibições de Trevon Evans (17pts, 2res, 2ast) e Kobi Nwandu (15pts, 4res, 11ast). 

    Na formação algarvia destacaram-se Spencer Littleson (19pts, 1res, 3ast, 2rb) e Emanuel Sá (15pts, 7res, 1ast).

    A Oliveirense venceu em Guimarães por 104-86 e a Ovarense bateu o Póvoa por 88-70.

    Registo, ainda, para a vitória do Porto frente ao CAB por 88-62. 

     

    Categoria: 



  • Costa Nova: Vaarwell no Cântico das Sereias.
    Sáb, 24/09/2022 - 10:45

    O Cais Criativo da Costa Nova acolhe o último concerto do ciclo Cânticos das Sereias.

    Vaarwell é um duo lisboeta, sediado em Londres, composto por Margarida Falcão (uma das duas irmãs Golden Slumbers) e Ricardo Nagy.

    Em 2020, o duo produziu o EP "Consume & Grow", lançado em Junho de 2021.

    Os Vaarwell são também colaboradores regulares do produtor e DJ português XINOBI, tendo co-autoria do single "Far Away Place".

    A voz da última sereia do ciclo, Margarida Falcão, é terna e embala. É este domingo, às 18:00, no Cais Criativo.

     

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel