• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje970
Esta SemanaEsta Semana970
Este MêsEste Mês34896
TOTALTOTAL1469590
Statistik created: 2021-07-26T12:55:51+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Oliveira do Bairro vai avançar com um Cartão Jovem Municipal.
    Seg, 26/07/2021 - 14:55

    O Município de Oliveira do Bairro vai avançar com um Cartão Jovem Municipal.

    O regulamento da iniciativa, que estabelece as normas de adesão e utilização do Cartão Jovem Municipal de Oliveira do Bairro e os termos da parceria com a Movijovem - Mobilidade Juvenil, entidade gestora e responsável pela promoção da marca "Cartão Jovem Municipal", encontra-se em discussão pública.

    O Cartão Jovem Municipal de Oliveira do Bairro, disponibilizado em suporte virtual através de App disponível na App Store e Play Store, vai permitir aos jovens do Concelho, entre os 12 e os 29 anos, usufruírem de benefícios, isenções e descontos no acesso a diversos equipamentos e serviços da Câmara Municipal, bem como na compra de bens, produtos e serviços em todo o país e nos países aderentes ao projeto europeu European Youth Card (E.Y.C.).

    O Cartão Jovem Municipal é uma modalidade do Cartão Jovem E.Y.C., que proporciona aos seus titulares mais de 40 mil vantagens europeias, das quais 4.000 são nacionais, através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas.

    De acordo com Susana Martins, Vereadora da Juventude do Município de Oliveira do Bairro, “a proposta de regulamento, que contou com contributos do Conselho Municipal da Juventude, isenta de pagamento do cartão os nossos jovens, entre 12 e 29 anos, com escalão social A e B, que sejam Bombeiros Voluntários, dirigentes associativos pertencentes aos órgãos sociais de associações do município, ou que estejam inscritos no Banco Local de Voluntariado e que tenham cumprido um mínimo de 25 horas em ações de voluntariado pontual ou regular”.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Beira-Mar: Bakar e Adson no plantel senior.
    Seg, 26/07/2021 - 14:44

    Bakar, dos juniores para os seniores, e Adson que regressa depois de um ano afastado são reforços do plantel sénior do Beira-Mar.

    O médio de 18 anos transita dos juniores e é encarado com um dos valores de futuro do clube.

    Quanto ao lateral brasileiro, de 23 anos, já tinha estado no plantel, no campeonato de Portugal, mas esteve um ano no Brasil retomando agora a ligação ao Beira-Mar.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Blogging Aveiro do festival Art&Tur vai premiar os melhores artigos sobre a Região de Aveiro.
    Seg, 26/07/2021 - 14:26

    A edição de 2021 do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo - vai realizar-se de 26 a 29 de outubro, em Aveiro, mas duas iniciativas relacionadas com o certame estão já a decorrer.

    A primeira iniciativa é o “Blogging Aveiro”.

    Este é um concurso que se estreia na edição deste ano e que vai premiar os melhores artigos sobre a Região de Aveiro publicados em blogues de viagem independentes, nos últimos dois anos (desde 1 de agosto de 2019).

    Os artigos terão de ser ilustrados fotograficamente e poderão estar escritos em português, inglês ou espanhol.

    Os conteúdos devem ser integralmente dedicados à cidade ou região de Aveiro, não sendo elegíveis publicações em que a região figure como um entre vários outros locais a visitar.

    As candidaturas poderão ser realizadas diretamente pelo autor do blogue ou por recomendação de um leitor, através do preenchimento de um formulário disponível em https://tourfilm-festival.com/blogging_aveiro, até ao dia 30 de setembro.

    Para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, o ART&TUR é “um excelente pretexto para dar a conhecer territórios fantásticos”, sublinhando a importância do Turismo Centro de Portugal na conquista deste Festival para a Região Centro e deixando a garantia de que “Aveiro será um bom herdeiro do trabalho que se fez em Torres Vedras (2019) e em Viseu (2020)”, destacou.

    A segunda iniciativa é o “Art&Factory”, que já integra a programação do festival desde 2018, numa competição entre equipas de criativos, que são desafiados a realizar pequenas produções, de baixo orçamento mas de valor criativo, na região de Aveiro.

    A novidade deste ano é que, além de vídeos, podem concorrer fotografias.

    Os vídeos ou coleções fotográficas têm de ser produzidos num período de cinco dias, para apresentação em estreia no ART&TUR.

    A competição está aberta à participação de dois tipos de concorrentes: criativos do setor audiovisual, na competição Art&Factory Pro; e equipas de estudantes do Ensino Superior ou Profissional, na Art&Factory Schools.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Rede de carregamento elétrico para Moliceiros em fase de instalação.
    Seg, 26/07/2021 - 14:15

    A implementação da rede de carregamento elétrico para os Moliceiros dos circuitos marítimo-turísticos nos Canais Urbanos da Ria de Aveiro está em fase de arranque.

    É a fase de construção de ramais de acesso à energia elétrica que vão permitir a instalação futura dos postos de carregamento.

    Além dos trabalhos em curso, a empreitada, que está a ser realizada pela empresa Kilometer Low Cost S.A., num investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 344.108€, contará com a instalação dos supracitados carregadores e do software de gestão em cada um dos 10 cais concessionados.

    Esta obra materializa aquilo que é um dos vários objetivos definidos no projeto europeu do Urban Innovative Actions (UIA), Aveiro STEAM City.

    A inovação neste projeto ocorre com a conversão de motores de combustão em elétricos nos barcos moliceiros nos canais de água de Aveiro.

    O outro aspeto inovador é a transformação da experiência do cliente com passeios ecológicos, silenciosos e mais agradáveis para os turistas.

    Há inovação na implementação de coleta de dados em tempo real das estações de carregamento, consumo de eletricidade dos barcos e economia de emissões de CO2, com a possibilidade de partilhar esses dados na plataforma de dados urbanos municipais.

    “Na edição de 2019 do Techdays Aveiro foi realizado um teste de validação local, por intermédio de sessões de demonstração ao público de um barco Moliceiro com propulsão elétrica, e que obteve resultados muito positivos e permitiu dar seguimento ao projeto”, explica a autarquia.

     

    Categoria: 



  • Albergaria-a-Velha recebe campo de voluntariado internacional.
    Seg, 26/07/2021 - 14:09

    Albergaria-a-Velha recebe campo de voluntariado internacional.

    Jovens de vários países da Europa dedicam férias ao trabalho ambiental voluntário, mesmo em tempo de COVID.

    A Associação BioLiving e o Município de Albergaria-a-Velha, com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, organiza mais um Campo de Voluntariado Internacional.

    É a 9ª edição desta iniciativa dedicada à educação ambiental e que permite conhecer a região.

    O campo, intitulado “Albergaria+Verde”, decorrerá de 2 a 13 de agosto, em vários locais do concelho e tem como objetivo contribuir para a melhoria ambiental de alguns locais emblemáticos, como a Pateira de Frossos, os Caminhos de Santiago, a Rota dos Moinhos e outros trilhos pedestres. As tarefas incluirão a limpeza e controlo de vegetação infestante e invasora, a recolha de lixo, a construção de um charco para a vida selvagem, a instalação de abrigos para a fauna e a beneficiação de ecossistemas naturais.

    No sábado, 7 de agosto, será o Dia Aberto, e todos poderão juntar-se à iniciativa e conhecer os jovens estrangeiros.

    Para essa manhã está prevista uma grande ação de recolha de beatas de cigarros no centro da cidade de Albergaria-a-Velha.

    As beatas serão posteriormente encaminhadas para reciclagem adequada.

    Este campo contará com a participação de cerca de 25 jovens oriundos de 8 países com representações da Bélgica, Brasil, Espanha, França, Itália, República Chega, Rússia e Portugal.

    Vai seguir normas de higiene e segurança relacionadas com a COVID-19, designadamente a realização de um conjunto de quatro testes e a desinfeção diária profunda de todo o material e instalações.

    Este será o nono campo de voluntariado internacional organizado pela associação de defesa do ambiente BioLiving, e marca o quinto aniversário da coletividade.

    Categoria: 



  • PSP deteve quatro condutores com excesso de álcool.
    Seg, 26/07/2021 - 14:05

    Quatro detidos por crimes rodoviários durante o fim de semana no distrito de Aveiro.

    A Polícia de Segurança Pública esteve no terreno, em Aveiro e Ovar, e foi neste período entre sexta e segunda que deteve três condutores por condução sob influência de álcool e um por condução sem habilitação legal para o efeito.

    Os detidos por condução sob o efeito de alcool foram um homem de 56 anos com taxa de alcoolemia de 1,48 g/l; um de 54 anos com taxa de 1,61 g/l e um de 25 anos com 1,91 g/l envolvido em acidente de viação.

    Há, ainda, a registar a detenção de um homem, de 31 anos, por desobediência.

    O detido, na qualidade de condutor de veículo automóvel, sofreu um despiste e, à chegada desta Polícia, tentou colocar-se em fuga, tendo recusado o teste de alcoolemia.

    Em Ovar, no sábado, foi detida uma mulher, de 42 anos, motorista TIR, por desobediência.

    A condutora foi interveniente num acidente de viação e tentou, segundo a PSP, colocar-se em fuga, não o tendo conseguindo devido à pronta intervenção de um cidadão.

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Autárquicas: PS quer lar da Gafanha da Encarnação na agenda política.
    Seg, 26/07/2021 - 10:45

    A candidatura socialista na Gafanha da Encarnação assume que é tempo de colocar a construção de um lar na freguesia na agenda política.

    Além de reafirmar compromissos já apresentados, em 2017, sobretudo os que estão ligados à valorização da frente ribeirinha e das tradições da freguesia e na relação com a praia da Costa Nova, Sérgio Magueta afirma as políticas sociais como o elemento decisivo.

    Um lar ou centro de dia são as respostas ambicionadas pela candidatura como resposta aos anseios da população a contar com a vaga de investimento público que se adivinha no país (com áudio)

    Eduardo Conde retomou bandeiras de 2017 para dizer que a Gafanha da Encarnação precisa de valorizar a frente ribeirinha, melhorar as condições sanitárias no largo da Bruxa e criar praias fluviais e uma piscina de água salgada no relvado da Costa Nova.

    Em nome da tradição, diz que a recriação da antiga mota e o regresso às travessias de barca para a Costa Nova são objetivos para o mandato.

    A candidatura “Ousar Mudar” define a coesão social e a dinamização económica como essenciais para responder aos efeitos negativos da pandemia.

    E à cabeça surge a qualificação e ampliação de zonas industriais como resposta para a criação de emprego (com áudio)

    Na presentação da candidatura à Junta da Gafanha da Encarnação o candidato à Câmara começou a desvendar o programa.

    A revitalização dos centros cívicos e o apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social ganham peso no programa e o planeamento urbano surge como resposta aos “anseios” da população “no tempo dos cidadãos” e não no “tempo das autarquias”.

    Pedro Tróia, candidato à Assembleia, deixou vincado o compromisso em nome de políticas de “proximidade” com reuniões descentralizadas, igualdade de tratamento e diálogo entre forças políticas (com áudio).

     

    Categoria: 



  • Sever: "Não contem comigo para estar preocupado com o próximo congresso" - Francisco Santos.
    Seg, 26/07/2021 - 10:33

    Francisco Rodrigues dos Santos esteve em Sever do Vouga no lançamento da candidatura do PP em Sever e deixou leituras sobre a política nacional.

    O líder do PP apresentou a candidatura de Ricardo Silva à Câmara e de António Carlos Monteiro à Assembleia Municipal.

    Assumiu a valorização do processo eleitoral mas recusa guerras internas.

    O dirigente afirma que o processo eleitoral não pode ser encarado como sufrágio à direção do Partido (com áudio)

     

    Categoria: 



  • Autárquicas: "Arrumar a casa dói muito mas resolvemos o problema" - Ribau Esteves.
    Seg, 26/07/2021 - 08:51

    A candidatura Aliança com Aveiro concluiu em São Jacinto a apresentação de candidatos às Juntas de Freguesia.

    Numa das duas que escaparam à maioria de direita, Ribau Esteves não poupou nas palavras para defender um quadro de mudança que permita trabalho de equipa.

    E sobre a recente polémica das penhoras e da retirada da delegação de competências acusou o PS de fazer teatro num assunto que apenas responsabiliza o Partido que governa a Junta.

    Diz que há clima de guerra entre os eleitos do PS, em São Jacinto, e que as dificuldades de Governação são evidentes.

    E lembrou que a recuperação da Câmara também foi complexa e feita de medidas nem sempre populares (com áudio)

    Ribau Esteves afirmou em São Jacinto que ali vai surgir o segundo maior investimento público com a construção do novo ferry e a ligação ciclável até Torreira (1,4 milhões euros), o novo modelo de gestão da Reserva e anuncia a intenção de reassumir a gestão do Parque de Campismo.

    A coligação PSD/PP/PPM apresenta Arlindo Tavares como candidato à liderança da Junta.

    Arlindo Tavares saiu em defesa da autarquia para explicar que em tudo o que foi possível colaborar, a Câmara disse presente. E caso chegue ao poder, anunciou a intenção de pedir uma auditoria às contas.

    “A Câmara esteve sempre presente. Só quem não quer ver não vê”.

    O candidato diz que o desafio é colocar ordem na casa.

    “As eleições nunca foram tão importantes. Temos o desafio enorme de colocar as contas em ordem, voltar a dar bom nome a São Jacinto”.

     

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Elite: GD Gafanha perto de ficar sem futebol sénior.
    Seg, 26/07/2021 - 08:41

    A confirmação da desistência do GD Gafanha da principal prova distrital da AFA, pode estar por horas.

    Começa a circular a informação de que a Associação de Futebol de Aveiro (afA) vai convidar o Válega a ocupar a vaga.

    A equipa gerida pela SAD, que gere também a formação sub 19 no Campeonato Nacional de Juniores, estará perto de acabar e dessa forma o Clube poderá ficar sem futebol sénior na próxima temporada.

    João Paulo Ramos, Presidente da SAD, terá tentado negociar a venda da sua participação mas, sem acordo, não terá garantido a inscrição da equipa.

    O Presidente do Clube já assumiu que a situação "é crítica" e que pouco pode fazer. Carlos Peleja afirma que se trata de uma área de gestão da SAD. (com áudio)

     

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel