Jornal de Negócios
|
-
Os riscos da inação
Uma sucessão de saldos equilibrados ou pequenos superávites numa fase de crescimento da economia, se corresponderem a aumentos reais sucessivos da despesa, poderão criar problemas graves quando a tendência de crescimento inverter.
-
Europa em minímos de quase quatro meses. Nvidia penaliza setor tecnológico
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta quinta-feira.
-
Francesa Serris Reim compra dois edifícios em Lisboa à britânica Tristan
Gestora gaulesa adquiriu edifícios de escritórios situados nas Avenidas da República e Defensores de Chaves, somando este ano já um investimento de 45 milhões de euros em Portugal. Seguem-se mais 25 milhões numa dupla compra, na capital e no Porto.
-
Operação Marquês: José Sócrates reitera que processo visou impedir candidatura a Presidente
José Sócrates volta a dizer que o Estado português levou a cabo uma campanha de difamação "contra um cidadão inocente", destacando que há várias formas de contar a história e uma delas é a mentira.
-
Ucrânia diz que Rússia lançou míssil balístico intercontinental
Será a primeira utilização deste tipo de míssil por parte da Rússia desde o início da guerra. A informação é avançada por Kiev a várias agências de notícias internacionais.
-
UTAO aguarda dados para estimar impacto de alterações
Peritos em finanças públicas que apoiam o Parlamento têm até segunda-feira para avaliar propostas de alteração dos partidos. Mas ainda aguardam dados.
-
O que querem os partidos mudar no OE 2025
Os partidos voltaram a quebrar o recorde de propostas de alteração a um Orçamento do Estado. Este ano foram apresentadas 2.161 iniciativas, o que supera o máximo do ano passado e ultrapassa pela primeira vez a fasquia das duas mil propostas. O Chega foi o partido que mais iniciativas entregou - 639. As áreas abrangidas vão desde pensões, habitação, impostos, saúde, rendimentos e bem-estar animal. O Negócios selecionou algumas que poderão ter maior impacto ou potencial de discussão alargada no Parlamento.
-
O desafio da saúde em Portugal
A saúde é um pilar fundamental de qualquer sociedade, mas em Portugal a sua organização enfrenta desafios significativos que prejudicam a eficiência e os resultados.
-
Excedente comercial a caminho de novos máximos
Valor das exportações de bens e serviços entre janeiro e setembro foi superior ao das importações. Excedente acumulado é já maior do que há um ano, o que indicia que a marca histórica de 2023 poderá ser superada. Balança corrente caminha também para máximos.
-
PPR do Estado ganha quase 5% este ano e bate concorrência
O Fundo de Certificados de Reforma está este ano com uma valorização de 4,9%, resultado que fica acima do de outros fundos de pensões.
-
Bitcoin fixa novo recorde histórico de quase 98 mil dólares
Desde a vitória de Trump nas presidenciais, no dia 5 de novembro, esta criptomoeda regista uma valorização superior a 35%.
-
Marcas próprias continuam a crescer, mas há sinais de "travagem"
Estudo da Kantar revela que a dinâmica de crescimento das marcas próprias parece começar a pisar o travão num contexto económico mais favorável que está também a impulsionar consumo fora de casa.
-
Lisboa acorda no verde com Galp a dar gás ao PSI
O escalar do conflito na Ucrânia fez subir os preços do petróleo e isso já se nota na bolsa de Lisboa: a Galp é a cotada que mais valoriza esta manhã.
-
Cartoon SA 21-11-2024
Cartoon de Luís Afonso
-
Governo já recebeu proposta de manual de boas práticas para empresas públicas
O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) entregou ao Executivo um conjunto de recomendações, tendo mesmo chegado a reunir-se com o PS e PSD. No setor privado, o Código do Governo das Sociedades já é um caso de sucesso, com uma taxa de acolhimento pelas cotadas do PSI superior a 90%.
|