Jornal de Negócios
|
-
Edifícios com mais casas para responder à crise da habitação
Nos primeiros dez meses do ano, os projetos de habitação submetidos a licenciamento superam já o total de 2023. Para dar resposta às necessidades, verifica-se um aumento de edifícios com 100 ou mais apartamentos.
-
Parlamento acaba de vez com as inspeções às motos
O projeto de lei do PSD que elimina a obrigatoriedade da inspeção periódica aos motociclos com mais de 125 centímetros cúbicos ? proposta desde 2012, mas nunca concretizada - vai ser aprovado no Parlamento. O Chega apoia.
-
Ser obediente é uma solução
Desconhece-se o pensamento político do almirante Gouveia e Melo e o seu posicionamento sobre os mais importantes temas da atualidade.
-
Problemas globais, respostas locais
A reposição do poder local, de que o protecionismo internacional é uma das facetas, vai ter implicações para a vida das empresas.
-
Rangel: Instabilidade política em França e na Alemanha não afeta UE
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros diz que França e Alemanha vivem um "fenómeno" como muitos países da Europa, com "situações de alguma fragmentação parlamentar" e sem maiorias estáveis nos governos.
-
4.913.454.425 euros de desconsideração pelos mais novos!
O curto prazo do OE2025 foi demagógico e irresponsável. A oposição aprovou um aumento adicional das pensões mais baixas. Moralmente louvável. Mas porventura racionalmente desequilibrado. Sem consideração pela população contributiva. Sem ponderação dos interesses dos mais novos.
-
O "modo Chega"
Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, não quer dar apoios escolares aos agregados que "exibam sinais exteriores de riqueza não consonantes com a declaração de rendimentos", diz o Público.
-
Powell leva Wall Street para novos máximos
O S&P 500 atingiu o 56.º recorde do ano, enquanto o Dow Jones superou os 45.000 pontos no fecho pela primeira vez, depois de o líder da Reserva Federal (Fed) ter dito que a economia dos EUA está em bom estado.
-
Governo francês cai com moção de censura histórica. Bola está no Eliseu
Esquerda e extrema-direita uniram-se para derrubar o Executivo de Michel Barnier, num momento histórico da política francesa. Há mais de seis décadas que tal não acontecia. Foi o mais curto governo da V República.
-
Estados Unidos premeiam Angola com doação de um milhão
Verba destina-se a valorizar a transparência com que o país conduziu o processo de concessão do Corredor do Lobito.
-
Governo francês cai após primeira moção de censura aprovada em 62 anos
O Governo francês foi hoje censurado por uma moção, a primeira vez que tal acontece em França desde 1962, o que agravará a incerteza política e económica num país-chave da União Europeia (UE).
-
Marcelo vê na queda do Governo francês "sinal de como a Europa está cheia de problemas"
O Governo francês, liderado por Michel Barnier, foi hoje destituído por uma moção de censura com 331 votos favoráveis da coligação de esquerda Nova Frente Popular e da extrema-direita, União Nacional.
-
Câmara de Lisboa adia proposta para ampliação do pavilhão Atlântico
A Arena Atlântico -- Gestão de Recintos Multiusos, segundo a proposta a que a Lusa teve acesso, requereu a viabilidade de obras de ampliação com demolição, sobre "uma área registada como domínio público municipal de circulação, com recurso à reconfiguração do volume circundante à Sala Tejo".
-
DAZN vai transmitir todos os jogos do Mundial de Clubes em sinal aberto
Canal assinou acordo com a FIFA.
-
Powell: Fed pode dar-se ao luxo de ser "cautelosa" no corte de juros
O presidente do banco central dos Estados Unidos falou sobre a economia do país e a independência da Fed.
|